google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

22 CURIOSIDADES DE "O SEXTO SENTIDO"


  1. De acordo com M. Night Shyamalan, o filme é inspirado num episódio da série "Are You Afraid of the Dark?" (1992) chamado "The Tale of the Dream Girl", dirigido por David Winning. A série tratava de personagens que eram ignorados pelas pessoas, pois não se davam conta de que já estavam mortas. No episódio "The Tale of the Dream Girl", um garoto percebe que a irmã é a única que pode vê-lo, mas ele só vai descobrir que está morto quando ela lhe mostra seu atestado de óbito.
  2. Na sequência em que Bruce Willis circula algumas de suas anotações, o ator escreve com a mão direita. Willis, na verdade, é canhoto. Mas ele precisou aprender a escrever com a mão direita, pois assim o público não perceberia que seu personagem não usava mais uma aliança de casamento.
  3. Em 2007, o American Film Institute incluiu "O Sexto Sentido" na posição 89 dos Melhores Filmes de Todos os Tempos.
  4. De acordo com M. Night Shyamalan, Donnie Wahlberg (o personagem Vincent Grey) perdeu 19 quilos para realizar o papel.
    Que por sua vez, é irmão de Mark.
  5. Dizem que Haley Joel Osment foi escolhido para o papel de Cole Sear por três razões: 1. ele era realmente o melhor entre todos os inscritos no teste; 2. Haley foi o único a se apresentar usando gravata; e 3. M. Night Shyamalan ficou totalmente surpreso ao perguntar para Haley Joel Osment se ele havia lido seus diálogos, ao que o garoto respondeu: "Eu li o roteiro três vezes ontem à noite." Shyamalan, impressionado, disse: "Nossa, você leu a sua parte três vezes?" E Osment replicou: "Não, eu li 'o roteiro inteiro' três vezes."
  6. Quando Cole e sua mãe estão sentados à mesa da cozinha, há um copo em cima da mesa que só é encontrado na Filadélfia. Trata-se de um copo que serve de embalagem (como esses de requeijão) para um creme de leite fabricado apenas naquele estado e que não existe em nenhum outro lugar dos Estados Unidos.
  7. O diretor usa a cor vermelha para indicar momentos em que o mundo dos vivos e o sobrenatural interagem.
    E fica frio quando os fantasmas  estão sob stress
  8. A estréia de "O Sexto Sentido" nos Estados Unidos foi no dia do aniversário de M. Night Shyamalan. 
  9. M. Night Shyamalan faz uma ponta no filme como o Dr. Hill, o médico que examina Cole Sear depois do acidente ocorrido na festa de aniversário em que estava.
  10. Aliás muitos dos membros da família de M. Shyamalan são médicos. Esta é a razão pela qual ele interpreta um médico, como uma homenagem à sua família.
  11. Liam Aiken, o garoto que fez o filho de Tom Hanks em "Estrada para Perdição", recusou o papel de Cole Sear.
  12. "O Sexto Sentido" é um dos (somente) quatro filmes de terror a receber indicação para o Oscar de melhor filme em toda a história da Academia. 
  13. Durante a consulta de Vincent que é ouvida numa fita gravada, a voz em espanhol diz: "Por favor, eu não quero morrer Senhor... me ajude, me ajude." 
  14. Na cena quando Cole diz a famosa frase "Eu vejo pessoas mortas", a câmera faz um close no rosto de Bruce Willis.
    O produtor Frank Marshall estava preocupado que poderia ter entregado o jogo. É implícito que Malcolm era uma pessoa morta. Felizmente, ninguém descobriu de cara.
  15. M. Night Shyamalan rodou o filme em sequência cronológica. 
  16. O filme foi alugado por 80 milhões de pessoas em 2000, tornando-o o título mais procurado daquele ano em DVD.
  17. O frase "I see dead people" (Eu vejo pessoas mortas), dita pelo personagem de Haley Joel Osment, ficou na posição número 100 da lista "The 100 Greatest Movie Lines" da revista Premiere, em 2007. Já a lista das 100 melhores frases de cinema do American Film Institute a frase ficou 44º lugar. 
  18. M. Night Shyamalan apresentou a idéia de "O Sexto Sentido" como um misto de "O Exorcista" e "Gente como a Gente".
  19. O filme inicialmente iria estrear em outubro de 1999. Entretanto, o resultado final animou tanto os executivos que sua estréia foi antecipada em mais de 2 meses, para a concorrida temporada do verão americano.
  20. Nos Estados Unidos, o filme liderou o ranking semanal de público durante 6 semanas, sendo ainda a 2ª maior bilheteria de 1999 nos EUA, perdendo apenas para Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-fantasma. No Brasil, o filme foi líder absoluto de público, tendo liderado o ranking semanal por mais de 2 meses e levando aos cinemas mais de 4 milhões de pessoas, tornando-se o filme que mais expectadores teve em 1999.
  21. O ator Haley Joel Osment foi impedido por sua mãe de assistir ao filme por um motivo simples, a censura era 14 anos.
    Poderia ser que as cenas impressionassem o garoto, que na época tinha 11 anos de idade, por isso Haley não teve a oportunidade de se ver nas telas.
  22. Malcolm está o filme todo com a mesma roupa e ninguém percebe.

Tecnologia do Blogger.