• ÚLTIMAS...

    SUPERMAN II (DIRECTOR'S CUT) - CRÍTICA DESTRUTIVA


    SUPERMAN 2 - DIRECTOR'S CUT

    Criei o "whatta fuck" de uma necessidade de desabafar sobre situações inacreditáveis de um ou dois filmes bacanas que eu gosto de assistir. Mas eu não sabia que eu iria virar escravo desta ideia. Quando vejo absurdos, lá estou eu escrevendo. E não é que sobrou para meu querido Superman 2? Estava eu assistindo ao box em blu ray com 8 discos, e pensei: vou começar a ver pela melhor continuação. Depois de meia hora, o filme me convenceu! Rebobinei (adorava isto) e comecei a assistir de novo, mas agora munido da minha máquina de escrever (notebook).


    Para começar, todos conhecemos Lois Lane. Sabemos que ela é obstinada. Faz de tudo para conseguir uma notícia. Até aí tudo bem, mas se jogar de um prédio só para provar que Clark Kent é o Superman???  Sério?? Quem faria isto? Na cabeça do diretor, Lois Lane. Na sequência da cena, Clark corre e salva Lois, mas ai se reside mais um problema: ele "sopra" Lois para diminuir sua velocidade na queda e usa sua visão laser para abrir um toldo. Tudo bem até aí, mas ele faz isto na frente de muitas pessoas, mas ninguém vê? Você leitor pode dizer: é porque todo mundo está tenso com a queda da ,moça. Tá bom, a queda é mesmo motivo de distração, mas ninguém??? E para colocar a cereja do bolo, Clark usa a visão laser, mas esquece de tirar os óculos. Ou seja, deveria ter derretido as lentes...afinal, ele é extremamente quente, tem um ponto bem concentrado,  o que ocasionaria um rápido furinho na lente. Whatta fuck!

    A LUA

    Na lua, quando o trio chega e detona todo mundo, uma frase me chamou a atenção. Terence Stamp diz "que quanto mais se aproxima do Sol, seus poderes ficam ilimitados."!!! Agora me digam: O que aconteceu naquele minuto, que ele pode tirar esta conclusão? O poder seria algo que deveria ser descoberto ao longo do filme, e consequentemente, uma opinião seria formada.
    Como ele, viajando pelo espaço, saberia disto?????

    A FUGA

    Claro que momentos cômicos são esperados das dupla de vilões. Mas a fuga começa errado: como os guardas chegam no pátio da prisão, vêem Ottis com uma escada, olhando pro alto,  e ninguém olha?? Ninguém??? Ninguém???????

    A situação piora. Na obsessão pelo "Norte", eles Luthor e a Senhorita Teschmacher encontram a fortaleza da solidão. Mas de uma forma absurdamente inverosímel. Gente, se eu sair de casa e andar para o Norte, eu vou chegar no Polo Norte, e ainda por cima vou achar a Fortaleza assim??? Sério?

    Eles saem da prisão de balão, encontram a fortaleza de snowmobile. Aí ele precisam entrar na água,  e o veículo é adaptado para isto!!! Saem umas boias automáticas. (James Bond com Inveja). Pior que eles entram sem cerimônia, como se soubessem da água, tudo muito absurdamente automático.

    Bom, dando sequência, a senhorita está com vontade de ir ao banheiro na fortaleza. Até aí tudo bem. Mas ela acha um banheiro e dá descarga???? Meu Deus, até rede de esgoto tinha naqueles fantásticos cristais.

    O TRIO CHEGA À TERRA

    E mais uma cena, agora com Ursa, que diz: -"Tenho poderes além da razão" Seria mais lógico eles dizerem isto com muito tempo de filme, e com várias situações para concluir isto. 


    E ENQUANTO ISTO, NA FORTALEZA...


    De onde diabos Superman tirou bolo, queijo, taças e vinho para servir para Lois? No Polo Norte? Bem isolado de todos? Ele poderia ter dado uma voadinha rápida? Sem dúvidas, mas a cena não propõe isto. E para estourar a champanhe? Ele aperta a garrafa de vidro como se ela fosse de plástico, e manda a  rolha para longe!!! Whatta fuck !!!

    CONTINUANDO COM O TRIO...

    Zod chega a uma cidadezinha, e depois de pedir Ursa para soprar um helicóptero, ele diz."Eu venci"! (Como se tivesse vencido a Segunda guerra Mundial sozinho). Tão tosco que parece filme "B" e não uma produção classe "A" com Marlon Brando e Cia. 


    E ENQUANTO ISTO, NA FORTALEZA...

    Lois assiste a Superman a ser tornar humano. Gente, naquele momento conheci a mulher mais egoísta de todos os tempos, pois ela não faz nada? Simplesmente aceita???? Meu Deus!!!
    E na sequência o controle da operação explode.  Gente, como uma tecnologia, capaz de fazer Jor -el conversar com o filho, mesmo morto, vai explodir depois de usada, parecendo uma sobrecarga!!!
    E a olhadinha que Jor-El dá para Lois depois? Tipo: "Sua mulher de merda, você viu o que você fez?" Impagável, já que ele não poderia saber que ela existiria...afinal, Jor-El é pai de Clark, e não uma divindade. Ele é uma pessoa normal em seu planeta.
    Bom...3 minutos depois , Clark apanha numa boate, vê que Zod chegou ao planeta e decide voltar a ser o Superman. E a tosqueira não para...pois ele vai a pé para o Pólo Norte (Luthor se saiu melhor), e chega lá sangrando da briga no bar ainda....
    Whatta Fuck!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Acho que posso parar de escrever, assistam ao filme.


    Bom, só para finalizar, quando eles matam o trio no final do filme, Superman deixa Lex falando sozinho na Fortaleza, e voa para longe com a Lois. Na sequencia, ele manda um raio laser destruindo a fortaleza !!!, arregalando os olhos para fazer isto (ele nunca precisou de arregalar os olhos) e detona o lugar...com Lex lá dentro imagino, já que toda sequencia é mostrada desta forma. Depois ele leva Lois para casa....e .....tchan tchan tchan tchaaaannn...para encobrir seu crime, ele volta no tempo, no início do filme, antes do míssil explodir no espaço e liberar o General Zod...
    Ou seja, acabou de ver uma fraude. Tudo que aconteceu, desaconteceu, mostrando assim que superman não precisa mais salvar ninguém. É  só dar uma "voltadinha" no tempo e impedir...
    Mas aí fica a pergunta...
    - Onde foi para os mísseis então, que ocasionaram todo o problema, vindos do primeiro filme? Afinal ele voltou no tempo até no início: ou ele deveria dar outro destino ao míssil ou ele cairia em algum lugar...
    Whatta fuck...!!!
    Pense...se até o Superman achou o filme uma merda, e voltou tudo, quem sou eu para discordar...WHATTA FUCK


    Curtiu? Clica no gostei...Compartilhe...

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top