google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O ATAQUE DAS ARANHAS NO CINEMA / TV


A história foi cruel com os filmes de animais. E com a aranha não foi diferente. Produções ruins, mal feitas e com orçamento Z são regra. Portanto, quem quiser curtir um filme decente, mas que a aranha "aparece", é melhor ficar mesmo com a saga Harry Potter ou O senhor dos anéis. Ou sei lá, pode apelar para a Marvel mesmo.

Meu objetivo é traçar um infográfico de filmes de ataque de animais. Mas para isto vou seguir certos critérios, que posso eventualmente mudar, afinal, meu mundo, minhas regras:
  • Nada de filmes de híbridos como os tradicionais do sci-fi channel. É perda de tempo enumerar os aranhassauros vs pterolagartixas da vida.
  • Só vou citar as continuações que eventualmente existam das listas publicadas. 
  • Se eu descobrir algum filme digno, ele entrará na lista sem aviso prévio.
  • Sem apelação, tipo um filme de espionagem que tem uma cena que alguém tenta matar o espião com uma aranha. 
  • E não, não vou colocar Homem aranha.
Vamos aos filmes:


No Arizona, o cientista Gerald Deemer (Leo G. Carroll) está experimentando um nutriente artificial, que foi projetado para alimentar milhões de pessoas famintas mas que gera efeitos colaterais. Deemer desenvolveu um laboratório repleto de animais gigantescos e, entre eles, uma apavorante tarântula. Um dia Eric Jacobs (Eddie Parker), um biólogo que trabalhava com Deemer, aparece morto. Gerald explica que foi acromegalia, ou seja, mal funcionamento da hipófise, que resulta em uma condição mórbida caracterizada por desenvolvimento excessivo, no adulto, das extremidades do corpo (mãos, pés, nariz, queixo) e que se deve à excessiva secreção do hormônio de crescimento...


Scott Corey e sua esposa Louise estão tomando sol em seu iate, uma pequena embarcação à deriva em um mar calmo. Enquanto sua esposa está no convés, uma névoa baixa passa sobre ele. Scott, deitado ao sol, é aspergido com partículas brilhantes que evaporam rapidamente. Mais tarde, ele é acidentalmente pulverizado com inseticida enquanto dirigia, nos próximos dias, ele vai percebendo que começou a encolher. Primeiro apenas alguns centímetros, e também percebe que suas roupas não servem mais. Logo, se encontra com um metro de altura, tornando-se uma curiosidade nacional. 

Com menos de seis polegadas de altura, ele só pode viver em uma casa de bonecas e até que se torna impossível quando seu gato a quebra, Scott foge para o porão, sua esposa acredita que foi comido pleo gato e já que a porta para o porão está fechada, o prende em uma sala onde é ameaçado por uma simples aranha, que para ele é gigantesca, ele luta para sobreviver. 


O governo norte-americano cancela um projeto científico de viagem para a Lua. O cientista Dirk Vert, seu assistente Steve Dayton e sua noiva June, e dois detentos decolam em direção a Lua. Durante o vôo o cientista é morto por um equipamento. O resto da tripulação consegue pousar na superfície da Lua. Para não serem queimados pelos raios solares eles ficam apenas nas regiões de sombras. No entanto é ai que se escondem os monstros lunares e aranhas gigantescas. Eles entram em uma caverna e são capturados por um povo de mulheres que habitam a Lua e que querem se livrar deles.


Preocupada porque seu pai não retornara na noite anterior de uma viagem em que foi comprar um presente para o aniversário dela, Carol convence seu namorado a irem de carro pela estrada à procura de notícias. 


Logo encontram o carro dele quebrado e ao investigarem o lugar, vão em direção à uma caverna, onde se deparam com uma Tarântula gigante ao caírem numa enorme teia dentro de um buraco. Conseguindo fugir, relatam o fato ao professor da faculdade que pede ajuda do Xerife para combater a terrível criatura, bem como estudar os motivos que fizeram com que se tornasse uma mutante gigantesca.

Remake: Maldição da aranha (Earth vs Spider - 2001)


Gary Webster ( Alexander D'Arcy ), gerente de uma boate, leva um grupo de mulheres da cidade de Nova York para dançar em seu clube em Cingapura. Ao sobrevoar o Oceano Pacífico, seu avião pega fogo, se parte ao meio e cai no oceano; curiosamente, ninguém no grupo de Gary morre. 


Em seguida, vemos o grupo alguns dias depois, sofrendo de desidratação em um bote salva-vidas, antes de finalmente localizarem uma pequena ilha e cambalearem para a terra firme. Porém, o lugar está infestado por aranhas. Quando um deles é mordido, começa a se transformar em aranha e atacar os outros.


Ficção científica não exibida nos cinemas brasileiros em produção independente rodada no Wisconsin. Um meteoro cai numa pequena localidade do meio-oeste americano. Suas estranhas formação de cristal eclodem em aranhas com até 15 metros de altura, que destroem o que encontram à sua volta. 


Uma cientista, Jenny (Hale), entra em ação para eliminar as perigosas criaturas extraterrenas.


Veterinário relaciona a morte de vários animais ao grande número de aranhas existentes na região. Um especialista é chamado, mas as aranhas já se proliferaram e ameaçam toda a população. Eleito melhor filme de horror e fantasia, merecida mente. Destaque para a cena hilária que parece ser real, e deixaram no filme, quando Shatner pega uma panela quente e parece que estava quente MESMO, e ele queima a mão! Obra prima do gênero "cult trash".


O filme conta a história de um carregamento de café infestado por aranhas. O avião que leva a mercadoria sofre um acidente no ar, e os grãos (e as aranhas) são lançados sobre uma cidadezinha dos EUA. Lá os animais promovem uma verdadeira matança.


O planeta Krull foi invadido pelo vilão Fera (Trevor Martin) e seus asseclas. Para combatê-lo, dois reinos rivais decidem se unir. Para celebrar o acordo fica decidido que o príncipe Colwyn (Ken Marshall), filho do rei Turold (Tony Church), se casará com a princesa Lyssa (Lysette Anthony), filha do rei Eirig (Bernard Archard). Só que a cerimônia de casamento é atacada pelos capangas de Fera, que sequestram Lyssa. Colwyn parte em seu resgate, contando com a ajuda de Ynyr (Freddie Jones), o ciclope Rell (Bernard Bresslaw), o mágico covarde Ergo (David Battley) e o garoto Titch (Graham McGrath).


Todo mundo tem medo de alguma coisa...mas a fobia do Dr. Ross era muito estranha. Quando ele se muda com a família para uma cidade do interior, aquilo que o apavorava transforma-se numa crescente ameaça para todos os moradores do lugar. As aranhas estão prestes a destruir a cidade inteira. A única chance de salvar todo mundo é superar este medo infantil - mas pode ser tarde demais... Um suspense eletrizante.


As agências secretas americanas estão desenvolvendo uma espécie de aranha modificada geneticamente que será usada como arma secreta contra seus inimigos. As experiências são realizadas no espaço, a bordo da espaçonave Solaris. Quando as coisas correm mal a "Solaris" é reencaminhada para uma base no deserto californiano, onde agentes do serviço secreto a esperam para limpar toda a sujeira. 

Assistindo a tudo isso está Marci, uma repórter universitária, que está no mesmo local, com seus amigos, investigando uma pista que poderá provar a existência dos extraterrestres. Sempre atrás de uma boa notícia, Marci e seus amigos começam investigar esta operação secreta.

Continuações: Spiders 2 (2001), Aranhas 3D (Spiders 3D - 2013)


Sabe o que resulta do cruzamento de lixo tóxico com aranhas exóticas? Um banquete. Para Aranhas. E os moradores de uma pequena cidade norte-americana fizeram essa descoberta do jeito mais difícil. Ninguém imaginava que o líquido contido em latões sem identificação, despejados no lago dos arredores da cidade, pudesse ter o efeito devastador que se comprovou. Liderado por Chris McCormack e pela bela xerife Sam Parker, um eclético exército se mobiliza a fim de permanecer vivo, Para Chris, salvar a cidade significa ainda mais, tornar-se herói pode ser um grande passo para reconquistar o amor de Sam, sua ex-namorada de infância.


Após as sofríveis férias na casa dos tios, Harry Potter se prepara para voltar a Hogwarts e começar seu segundo ano na escola de bruxos. Na véspera do início das aulas, a estranha criatura Dobby aparece em seu quarto e o avisa de que voltar é um erro e que algo muito ruim pode acontecer se Harry insistir em continuar os estudos de bruxaria. O garoto, no entanto, está disposto a correr o risco e se livrar do lar problemático.


O confronto final entre as forças do bem e do mal que lutam pelo controle do futuro da Terra Média se aproxima. Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf e Pippin partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição para destruir o anel.


Um acidente em um laboratório governamental interrompe os planos de uma equipe olímpica de treinar em uma estação de esqui isolada. Aranhas gigantes alteradas geneticamente escapam e saem em busca de alimento, espalhando terror e caos nas montanhas. A única esperança é um grupo de resgate, terá que utilizar todos os meios necessários para impedir a ameaça das aranhas e salvar os sobreviventes.


Percorrendo as selvas da Índia, um grupo de mochileiros chega a um primeiro vilarejo de Keni Mata, onde existe um culto nativo de adoradores de aranhas e onde um médico americano, Dr. Lecorpus, provoca um medo ainda maior que venenosas aracnídeas. Quando os viajantes descobrem que serão sacrificados, eles vão ter que lutar para sobreviver.


Durante uma patrulha de rotina no deserto, uma unidade militar do EUA liderada pelo Capitão Sturges é emboscado por rebeldes. Após um intensa troca de tiros, o ataque pára de repente ... e seus inimigos são arrastados pelo que os nativos chamam de "os demônios da areia". Ferido na batalha, Sturges ganha um bilhete de volta para casa para os desertos a sudoeste dos Estados Unidos. Trazendo de volta seu companheiro morto, 

Sturges não percebe que trouxe acidentalmente algumas Camel Spiders com ele e que agora elas têm acesso livre a um ambiente onde podem se reproduzir rapidamente, caçando suas presas e sem medo de qualquer predador incluindo o homem. Nenhum lugar é seguro, ninguém consegue suportar a sua picada paralisante. No final, um pequeno grupo de combatentes ​​são obrigados a fazer uma última resistência contra as criaturas.


Uma família descobre que um terremoto em Nova Orleans provocou um perigo muito maior do que todos imaginavam, despertando uma espécie de aranha gigante que vivia debaixo da terra e, com o abalo sísmico, agora tem acesso à superfície.


A cidade de Los Angeles tem um grande problema pela frente: uma aranha gigante acaba de escapar de um laboratório, e está aterrorizando os moradores da cidade. Os militares são chamados para exterminar o animal, mas a tentativa fracassa. Um grupo de pesquisadores e um exterminador serão a última esperança antes que a cidade seja destruída pelo animal.


Quando a radiação deixada liberada por testes com armas atômicas criam um assassino aracnídeo mutante gigante, cabe a um trio de cientistas, um general do exército, e um repórter de jornal e sua noiva a descobrir como parar a besta com fome de devorar todo mundo.


Homenagem ao cinema "B", contada de forma fiel e brilhante.


O envelhecido astro de ação Colton West prepara-se para voltar para casa após mais um dia de filmagens em Los Angeles. É quando um terremoto liberta gigantescas tarântulas pré-históricas que estavam aprisionadas no centro da Terra e têm o poder de disparar lava! Diante da ameaça das "lavalântulas", Colton precisa usar seus anos de aprendizado nos sets de filmes de ação para sobreviver e salvar sua família.



Tecnologia do Blogger.