• ÚLTIMAS...

    O ATAQUE DAS ARANHAS NO CINEMA / TV




    Meu objetivo é traçar um enorme infográfico de filmes de ataque de animais. Mas para isto vou seguir certos critérios:
    • Nada de filmes de híbridos como os tradicionais do sci-fi channel. É perda de tempo enumerar os aranhassauros vs pterolagartixas da vida.
    • Só vou citar as continuações que eventualmente existam das listas publicadas.
    • Sempre que for possível, os filmes estarão disponíveis no nosso canal.
    • Se eu descobrir algum filme digno, ele entrará na lista sem aviso prévio.
    • Sem apelação, tipo um filme de espionagem que tem uma cena que alguém tenta matar o espião com uma aranha.
    Na publicação  Cães no cinema já contém a referência aos cachorros assassinos. E juntando a elas, o homem versus natureza em Cinema Catástrofe.Formará no final, um grande painel sobre as adversidades que o homem enfrenta no mundo do cinema.
    Vamos aos filmes

    TARÂNTULA (1955)

    Título original: Idem
    Direção: Jack Arnold
    Elenco:  John Agar, Mara Corday, Leo G. Carroll
    Duração: 80 min

    No Arizona, o cientista Gerald Deemer (Leo G. Carroll) está experimentando um nutriente artificial, que foi projetado para alimentar milhões de pessoas famintas mas que gera efeitos colaterais. Deemer desenvolveu um laboratório repleto de animais gigantescos e, entre eles, uma apavorante tarântula. Um dia Eric Jacobs (Eddie Parker), um biólogo que trabalhava com Deemer, aparece morto. Gerald explica que foi acromegalia, ou seja, mal funcionamento da hipófise, que resulta em uma condição mórbida caracterizada por desenvolvimento excessivo, no adulto, das extremidades do corpo (mãos, pés, nariz, queixo) e que se deve à excessiva secreção do hormônio de crescimento...


    O INCRÍVEL HOMEM QUE ENCOLHEU (1957)

    Título original: The Incredible Shrinking Man
    Direção: Jack Arnold
    Elenco:  Grant Williams, Randy Stuart, April Kent 
    Duração: 81 min

    Scott Corey e sua esposa Louise estão tomando sol em seu iate, uma pequena embarcação à deriva em um mar calmo. Enquanto sua esposa está no convés, uma névoa baixa passa sobre ele. Scott, deitado ao sol, é aspergido com partículas brilhantes que evaporam rapidamente. Mais tarde, ele é acidentalmente pulverizado com inseticida enquanto dirigia, nos próximos dias, ele vai percebendo que começou a encolher. Primeiro apenas alguns centímetros, e também percebe que suas roupas não servem mais. Logo, se encontra com um metro de altura, tornando-se uma curiosidade nacional. Com menos de seis polegadas de altura, ele só pode viver em uma casa de bonecas e até que se torna impossível quando seu gato a quebra, Scott foge para o porão, sua esposa acredita que foi comido pleo gato e já que a porta para o porão está fechada, o prende em uma sala onde é ameaçado por uma simples aranha, que para ele é gigantesca, ele luta para sobreviver. 

    MISSIL PARA A LUA / TERRÍVEIS MONSTROS NA LUA (1958)

    Título original :Missile to the Moon
    Direção:  Richard E. Cunha 
    Elenco:   Richard Travis, Cathy Downs, K.T. Stevens
    Duração: 78 min

    O governo norte-americano cancela um projeto científico de viagem para a Lua. O cientista Dirk Vert, seu assistente Steve Dayton e sua noiva June, e dois detentos decolam em direção a Lua. Durante o vôo o cientista é morto por um equipamento. O resto da tripulação consegue pousar na superfície da Lua. Para não serem queimados pelos raios solares eles ficam apenas nas regiões de sombras. No entanto é ai que se escondem os monstros lunares e aranhas gigantescas. Eles entram em uma caverna e são capturados por um povo de mulheres que habitam a Lua e que querem se livrar deles.


    MALDIÇÃO DA ARANHA (1958) 

    Título original:  Earth vs Spider
    Direção: Bert I. Gordon 
    Elenco:   Ed Kemmer, June Kenney, Eugene Persson
    Duração: 73 min 
    Remake: Maldição da aranha (Earth vs Spider - 2001)

    Preocupada porque seu pai não retornara na noite anterior de uma viagem em que foi comprar um presente para o aniversário dela, Carol convence seu namorado a irem de carro pela estrada à procura de notícias. Logo encontram o carro dele quebrado e ao investigarem o lugar, vão em direção à uma caverna, onde se deparam com uma Tarântula gigante ao caírem numa enorme teia dentro de um buraco. Conseguindo fugir, relatam o fato ao professor da faculdade que pede ajuda do Xerife para combater a terrível criatura, bem como estudar os motivos que fizeram com que se tornasse uma mutante gigantesca.

    ASSISTA AO FILME AQUI NO CANAL 

    UM HOMEM NA REDE (1960)

    Título original: Horrors of spider island / Ein Toter hing im Netz
    Direção:  Fritz Böttger
    Elenco: Harald Maresch, Helga Franck, Alexander D'Arcy
    Duração: 89 min

    Sobreviventes de um acidente de avião em uma ilha remota descobrem que o lugar está infestado por aranhas. Quando um deles é mordido, começa a se transformar em aranha e atacar os outros.


    ASSISTA AO FILME AQUI NO CANAL 



    A INVASÃO DAS ARANHAS GIGANTES (1975)

    Título original: The Giant Spider Invasion
    Direção:  Bill Rebane
    Elenco:   Steve Brodie, Barbara Hale, Robert Easton
    Duração: 84 min

    Ficção científica não exibida nos cinemas brasileiros em produção independente rodada no Wisconsin. Um meteoro cai numa pequena localidade do meio-oeste americano. Suas estranhas formação de cristal eclodem em aranhas com até 15 metros de altura, que destroem o que encontram à sua volta. Uma cientista, Jenny (Hale), entra em ação para eliminar as perigosas criaturas extraterrenas.

    ASSISTA AO FILME AQUI NO CANAL 

    IMPÉRIO DAS ARANHAS (1977)

    Título original: Kingdom of the Spiders
    Direção: John 'Bud' Cardos
    Elenco:  William Shatner, Tiffany Bolling, Woody Strode
    Duração: 97 min

    Veterinário relaciona a morte de vários animais ao grande número de aranhas existentes na região. Um especialista é chamado, mas as aranhas já se proliferaram e ameaçam toda a população. Eleito melhor filme de horror e fantasia, merecida mente. Destaque para a cena hilária que parece ser real, e deixaram no filme, quando Shatner pega uma panela quente e parece que estava quente MESMO, e ele queima a mão! Obra prima do gênero "cult trash".

    TARÂNTULAS (1977) 

    Título original: Tarantulas: The Deadly Cargo
    Direção: Stuart Hagmann
    Elenco:  Claude Akins, Charles Frank, Deborah Winters 
    Duração: 100 min

    O filme conta a história de um carregamento de café infestado por aranhas. O avião que leva a mercadoria sofre um acidente no ar, e os grãos (e as aranhas) são lançados sobre uma cidadezinha dos EUA. Lá os animais promovem uma verdadeira matança.



    ARACNOFOBIA (1990) 

    Título original: Idem
    Direção: Frank Marshall
    Elenco:   Jeff Daniels, Julian Sands, John Goodman
    Duração: 103 min

    Todo mundo tem medo de alguma coisa...mas a fobia do Dr. Ross era muito estranha. Quando ele se muda com a família para uma cidade do interior, aquilo que o apavorava transforma-se numa crescente ameaça para todos os moradores do lugar. As aranhas estão prestes a destruir a cidade inteira. A única chance de salvar todo mundo é superar este medo infantil - mas pode ser tarde demais... Um suspense eletrizante.


    SPIDERS - ARANHAS ASSASSINAS (2000)

    Título original: Spiders
    Direção: Gary Jones
    Elenco:  Lana Parrilla, Josh Green, Oliver Macready
    Duração: 94 min
    Continuações: Spiders 2 (2001), Aranhas 3D (Spiders 3D - 2013)

    As agências secretas americanas estão desenvolvendo uma espécie de aranha modificada geneticamente que será usada como arma secreta contra seus inimigos. As experiências são realizadas no espaço, a bordo da espaçonave Solaris. Quando as coisas correm mal a "Solaris" é reencaminhada para uma base no deserto californiano, onde agentes do serviço secreto a esperam para limpar toda a sujeira. Assistindo a tudo isso está Marci, uma repórter universitária, que está no mesmo local, com seus amigos, investigando uma pista que poderá provar a existência dos extraterrestres. Sempre atrás de uma boa notícia, Marci e seus amigos começam investigar esta operação secreta.


    MALDITAS ARANHAS (2002)

    Título original: Eight Legged Freaks
    Direção:  Ellory Elkayem
    Elenco:   David Arquette, Kari Wuhrer, Scott Terra
    Duração: 99 min

    Sabe o que resulta do cruzamento de lixo tóxico com aranhas exóticas? Um banquete. Para Aranhas. E os moradores de uma pequena cidade norte-americana fizeram essa descoberta do jeito mais difícil. Ninguém imaginava que o líquido contido em latões sem identificação, despejados no lago dos arredores da cidade, pudesse ter o efeito devastador que se comprovou. Liderado por Chris McCormack e pela bela xerife Sam Parker, um eclético exército se mobiliza a fim de permanecer vivo, Para Chris, salvar a cidade significa ainda mais, tornar-se herói pode ser um grande passo para reconquistar o amor de Sam, sua ex-namorada de infância.


    ASSASSINAS DO GELO (2007)

    Título original: Ice Spiders
    Direção: Tibor Takács
    Elenco:  Patrick Muldoon, Vanessa Williams, Thomas Calabro
    Duração: 90 min

    Um acidente em um laboratório governamental interrompe os planos de uma equipe olímpica de treinar em uma estação de esqui isolada. Aranhas gigantes alteradas geneticamente escapam e saem em busca de alimento, espalhando terror e caos nas montanhas. A única esperança é um grupo de resgate, terá que utilizar todos os meios necessários para impedir a ameaça das aranhas e salvar os sobreviventes.



    ARANHAS ASSASSINAS (2007)

    Título original: In the Spider's Web
    Direção: Terry Winsor
    Elenco: Lance Henriksen, Emma Catherwood, Lisa Livingstone
    Duração: 90 min

    Percorrendo as selvas da Índia, um grupo de mochileiros chega a um primeiro vilarejo de Keni Mata, onde existe um culto nativo de adoradores de aranhas e onde um médico americano, Dr. Lecorpus, provoca um medo ainda maior que venenosas aracnídeas. Quando os viajantes descobrem que serão sacrificados, eles vão ter que lutar para sobreviver.


    CAMEL SPIDERS (2011)

    Título original: Camel Spiders
    Direção:  Jim Wynorski
    Elenco:   Brian Krause, C. Thomas Howell, Melissa Brasselle
    Duração: 79 min

    Durante uma patrulha de rotina no deserto, uma unidade militar do EUA liderada pelo Capitão Sturges é emboscado por rebeldes. Após um intensa troca de tiros, o ataque pára de repente ... e seus inimigos são arrastados pelo que os nativos chamam de "os demônios da areia". Ferido na batalha, Sturges ganha um bilhete de volta para casa para os desertos a sudoeste dos Estados Unidos. Trazendo de volta seu companheiro morto, Sturges não percebe que trouxe acidentalmente algumas Camel Spiders com ele e que agora elas têm acesso livre a um ambiente onde podem se reproduzir rapidamente, caçando suas presas e sem medo de qualquer predador - incluindo o homem. Nenhum lugar é seguro, ninguém consegue suportar a sua picada paralisante. No final, um pequeno grupo de combatentes ​​são obrigados a fazer uma última resistência contra as criaturas.


    TERREMOTO ARACNÍDEO (2012)

    Título original: Arachnoquake
    Direção:   Griff Furst
    Elenco:    Megan Adelle, Gralen Bryant Banks, Paul Boocock
    Duração: 86 min 

    Um terremoto provoca um ataque de aranha gigante na cidade de Nova Orleans. 
    Por incrível que pareça, em todos os sites do mundo, esta é a sinopse que você encontra.


    MALDITA ARANHA GIGANTE (2013)

    Título original: Big ass spider
    Direção: Mike Mendez
    Elenco:  Greg Grunberg, Lin Shaye, Ruben Pla
    Duração: 80 min

    A cidade de Los Angeles tem um grande problema pela frente: uma aranha gigante acaba de escapar de um laboratório, e está aterrorizando os moradores da cidade. Os militares são chamados para exterminar o animal, mas a tentativa fracassa. Um grupo de pesquisadores e um exterminador serão a última esperança antes que a cidade seja destruída pelo animal.


    ARANHA GIGANTE (2013)

    Título original: Giant Spider
    Direção: Christopher R. Mihm
    Elenco: Shannon McDonough, Daniel Sjerven, Billie Jo Konze
    Duração: 71 min

    Quando a radiação deixada liberada por testes com armas atômicas criam um assassino aracnídeo mutante gigante, cabe a um trio de cientistas, um general do exército, e um repórter de jornal e sua noiva a descobrir como parar a besta com fome de devorar todo mundo.
    Homenagem ao cinema "B", contada de forma fiel e brilhante.


    ABAIXO O TRAILER
    LAVALÂNTULA (2015)

    Título original: Isem
    Direção: Mike Mendez
    Elenco:  Steve Guttenberg, Nia Peeples, Patrick Renna
    Duração: 88 min 
    O envelhecido astro de ação Colton West prepara-se para voltar para casa após mais um dia de filmagens em Los Angeles. É quando um terremoto liberta gigantescas tarântulas pré-históricas que estavam aprisionadas no centro da Terra e têm o poder de disparar lava! Diante da ameaça das "lavalântulas", Colton precisa usar seus anos de aprendizado nos sets de filmes de ação para sobreviver e salvar sua família.

    MENÇÃO: HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA, SENHOR DOS ANÉIS - O RETORNO DO REI E HOMEM ARANHA

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top