google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

BAR H.R.GIGER (NA SUÍÇA)


Introdução

O Bar Giger é um bar temático e modelado na Suíça pelo artista HR Giger. Há dois bares Giger: o primeiro, o HR Giger Bar em Chur, Suíça, que abriu em 1992, e o segundo é o Museu HR Giger Bar, localizado no Château St. Germain, Gruyères, Suíça, que foi inaugurado em 12 de abril, 2003.

Um terceiro bar Giger foi localizado em Shirokanedai, Tóquio no final de 1980. Giger dissolveu seu envolvimento com este local depois de enfrentar frustrações com os códigos de construção japonesas e com as empresa japonesas de design. Giger repudiou o Tokyo Giger Bar e nunca pôs os pés dentro. E dentro de alguns anos, o estabelecimento fechou.

Como é...

Esqueletos arqueados cruzam as paredes de tons escuros, hieróglifos em alto-relevo revestem o chão e bebidas com ingredientes de combinação incendiária são preparadas no balcão. O cenário até parece retirado de algum roteiro de ficção científica. E é.

Localizado em Gruyères, cidade medieval situada no lado francês da Suíça, o HR Giger Museum Bar é o que podemos chamar de uma das experiências mais surreais e fascinantes desse minúsculo país da Europa conhecido, injustamente, apenas por suas estações de esqui e povoados erguidos aos pés dos Alpes.

Versão mecânicas de um dos bonecos usados nas gravações de Alien, em exposição na Suíça
O bar/museu fica no interior de um antigo castelo de Gruyères, a 147 km de Zurique, e tem  projetos arquitetônico e de decoração assinados por ninguém menos do que H.R. Giger, artista suíço responsável pelos efeitos visuais da franquia “Alien”, um dos maiores clássicos da ficção científica e ganhador de uma estatueta do Oscar pelos trabalhos realizados por Giger, em 1980.

Inaugurado em 2003 após uma reforma de quatro anos, o bar possui interior em forma de caverna coberto por uma estrutura de arcos que lembram um esqueleto e as mesas de vidro são rodeadas pelas famosas cadeiras Harkonnen, outro trabalho de Giger conhecido pelos encostos que imitam uma medula espinhal.

Absinthe Brevans H R Giger, bebida servida no bar
Para estimular as sensações no bar, o artista investiu também em móveis com materiais que fazem o cliente se sentir no interior de um ser vivo como o concreto polido que imita a suavidade de uma pele animal.

Mas o maior estímulo (em todos os sentidos que você possa imaginar) é o Absinthe Brevans H R Giger, produto com arte criada pelo próprio Giger, cujos 68% de teor alcoólico são, levemente, amenizados com um coquetel feito com água e um cubo de açúcar derretido em uma colher sobre o copo da bebida.

Esta é uma das atrações do impactante Museum HR Giger, espaço de exposições localizado em frente ao bar e que abriga obras deste artista de traços sombrios e surrealistas como pinturas, esculturas, desenhos originais da época das gravações dos filmes do Alien  e bonecos originais usados nas gravações.

HR Giger ficou, mundialmente, conhecido a partir dos desenhos utilizados para a criação do protagonista alienígena de Alien (1979) e Alien 3 (1992); e, recentemente, pelo trabalho em Prometheus, filme de Ridley Scott que explica a origem do Alien.

FOTOS DO GIGER BAR EM CHUR












ASSISTA AO VÍDEO FEITO NO LOCAL
ENDEREÇO E TELEFONE
KALCHBUHL
COMERCIALSTRASSE 23 - 7007 CHUR
Tel: 081/253 75 06 
Fax: 081/353 74 05
FOTOS DO MUSEU HR GIGER BAR




EM CONSTRUÇÃO
 



















ENDEREÇO: CHÂTEAU ST. GERMAIN, 1663 GRUYÈRES, SUIÇA
TELEFONE:
 +41 26 921 22 00
 HR GIGER BAR
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
ABRIL A OUTUBRO
ABERTO TODO DIA ENTRE 10.00 HS E 20.00 HS
NOVEMBRO A MARÇO
TERÇA AOS DOMINGOS ENTRE 10.00 HS E 20.30 HS
FECHADO ÀS SEGUNDAS

Contatos:


http://www.gigerbar.com/gigerbar_chur/
http://www.hrgiger.com/barchur.htm
http://www.gigerbar.com/
info@gigerbar.com


Pintura exposta no Museum HR Giger, na Suíça


Tecnologia do Blogger.