google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

13 FILMES IMPERDÍVEIS COM BONECOS SINISTROS

13-filmes-com-bonecos-sinistros

De ventríloquos a bonecos enfeitiçados ou endemoniados, estas criaturas povoam nosso cinema há muito tempo. A lista de hoje tem 13 indicações e algumas curiosidades. Vários filmes viraram franquias, e vou fazer um post separado de cada uma delas. E em dois casos, escolhi o segundo filme da série por serem melhores que os originais.

Confira como ficou a lista:
Direção: James Cruze, Erich von Stroheim

Gabbo é um ventríloquo que trabalha brilhantemente com seu boneco, Otto. Quando Mary, sua ajudante, decide abandoná-lo por causa da maneira injusta como ele a trata, Otto e Gabbo se transformam em uma só pessoa. Pouco a pouco o boneco vai tomando a vida do artista, que apesar de lutar contra seu egocentrismo, não pode aceitar o abandono da garota.

Direção: Alberto Cavalcanti, Robert Hamer, Basil Dearden, Charles Crichton

Walter Craig (Mervyn Johns) é um arquiteto que sofre pesadelos constantes. Quando ele é convidado para passar um final de semana no campo, ele não imaginava que ao chegar lá ele se depararia com todas as pessoas que povoam seus horríveis sonhos. Ele ouve das pessoas, que nunca o tinham visto antes, histórias fantásticas que já aconteceram com elas. O primeiro conto é "O Motorista da Funerária", o segundo "O Conto de Natal", o terceiro "O Espelho Assombrado", o quarto "O Conto do Golfe" e o quinto e último é "O Ventríloquo Idiota". Todas essas histórias são "amarradas" pelo enredo central que se passa na casa de campo.

Direção: Lindsay Shonteff

Vorelli é um ventríloquo e hipnotizador, com um incrível boneco, Hugo. Vorelli planeja conquistar uma herdeira milionária, levando a resultados surpreendentes.
O nome do boneco (Hugo) é o mesmo do boneco do filme Na solidão da noite. Estreia na direção de Lindsay Shonteff, que foi indicado por Sidney J. Furie , amigo de Lindsay e o diretor original. 


Direção: Dan Curtis

Três histórias de terror: uma garota se apaixona obsessivamente por seu professor; duas irmãs de personalidades opostas representando o Bem e o Mal; uma mulher é perseguida por um boneco tribal africano que ganhou vida.

Direção: Richard Attenborough

Corky Withers é um mágico frustrado que alcança projeção quando começa a fazer um número de ventríloquo com um divertido boneco, Fats. Ele é apadrinhado pelo empresário Ben Greene e está a um passo do estrelato, mas sofre um colapso nervoso e resolve passar alguns dias isolado numa cabana nas terras de Peggy Ann, uma antiga paixão da sua juventude. Aos poucos, o perfeito e simbiótico entrosamento entre ventríloquo e boneco revelam uma relação estranha e diabólica entre eles.

Direção: Stuart Gordon

Um grupo de viajantes passa a noite em uma mansão com um casal de idosos que são criadores de bonecas. No entanto, um dos viajantes descobre que as bonecas que o casal faz são, na verdade, humanos que foram miniaturizados  por eles, e transformados em bonecas para seus planos macabros.

Direção: Tom Holland

Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.

Direção: David Schmoeller

Um grupo de pessoas com habilidades extra-sensoriais vai para um hotel em reformas atrás de um segredo que pode dar a habilidade de trazer vida a objetos inanimados. Eles não sabem que irão se deparar com vários bonecos bizarros e assassinos.

Direção: Peter Manoogian

Uma bela policial persegue suspeitos que balearam e mataram seu parceiro e namorado, de quem está grávida. A perseguição se encerra em um velho depósito de brinquedos antigos, onde alguns bonecos, possuídos por uma força demoníaca, tomam vida e começam a matar os intrusos.

Direção: James Wan

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

Direção: James Wan

Jamie e sua esposa Liza são um casal comum e feliz dos EUA. Sem motivo aparente, Jamie e Liza encontram na porta de sua casa um boneco vaudeville, e, apesar de desconfiados, ficam com ele. Depois disso Liza é brutalmente e misteriosamente morta; a polícia tem Jamie como único suspeito. Tentando provar sua inocência ele mergulha no passado de sua cidade e descobre uma maldição de uma mulher que foi morta e enterrada com sua coleção de bonecos, sendo que os bonecos desapareceram.

Direção: David F. Sandberg

Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Direção: William Brent Bell

Em Brahms: Boneco do Mal II, Liza (Katie Holmes) e sua jovem família se mudam para a Mansão Heelshire, em uma pequena vila na Inglaterra sem saber que a propriedade possui um passado de histórias aterrorizantes. Quando seu filho encontra um amigo no realista boneco Brahms, estranhos acontecimentos passam a cercar suas vidas de terror.
Tecnologia do Blogger.