• ÚLTIMAS...

    OS DOZE CONDENADOS NO CINEMA


    Quase todo mundo conhece "Os doze condenados", clássico de Aldrich. Mas pouca gente sabe que 3 continuações foram feitas. Eu assisti a elas no cinema em casa do sbt. Acho que ainda tenho gravado os VHS. Mas enfim, o post é curto mas elucidativo. O importante é que curtam, e assistam aos filmes, que são bem curiosos, assim como a outra série de filmes que tem como base um clássico: sete homens e um destino.
    Vamos aos filmes:

    OS DOZE CONDENADOS (1967)

    Título original: The Dirty Dozen
    Diretor: Robert Aldrich
    Elenco:  Lee Marvin, Ernest Borgnine, Charles Bronson, Jim Brown, John Cassavetes, Richard Jaeckel
    Duração: 150 min

    Durante a 2ª Guerra Mundial Reisman (Lee Marvin), um major americano, tem a missão de treinar 12 soldados, que estão sentenciados à morte ou com sentenças de no mínimo 20 anos. O objetivo do treinamento é uma missão quase suicida atrás das linhas inimigas, para destruir um QG nazista e provocar a maior destruição possível às vésperas do Dia D. Os sobreviventes serão perdoados e reintegrados.

    OS DOZE CONDENADOS - A PRÓXIMA MISSÃO (1985)

    Título original: The Dirty Dozen: Next Mission 
    Diretor: Andrew V. McLaglen
    Elenco: Lee Marvin, Ernest Borgnine, Ken Wahl 
    Duração:  95 min

    O Major Reisman é "voluntariamente" convodado para uma outra missão com condenados soldados do exército, sentenciados a morte ou longas penas de prisão. Desta vez sua missão é matar um general nazista que planeja assassinar Hitler.
    OS DOZE CONDENADOS - MISSÃO MORTAL (1987)

    Título original: Dirty Dozen: The Deadly Mission
    Diretor: Lee H. Katzin
    Elenco:  Telly Savalas, Ernest Borgnine, Vince Edwards
    Duração: 90 min 

    O general Worden (Ernest Borgnine) ordena ao major Wright (Telly Savalas) que selecione e treine 12 condenados à morte ou sentenças longas para uma missão suicida, em que os participantes serão perdoados se a concluírem. A missão consiste em destruir o estoque de um gás paralisante e mortal, que os nazistas esconderam em um mosteiro em Saint Michel, na França. O local não pode ser bombardeado, pois lá também se encontram 6 cientistas, que vieram de países invadidos pelos alemães. Se destruir o gás e resgatar os cientistas era difícil tudo fica bem mais complicado ao saberem que houve algum tipo de vazamento, que provocou a morte de um agente inglês e do líder da resistência local. Em razão disto o espaço aéreo está sendo mais vigiado, o que obriga Wright e seus comandados a chegarem em Saint Michel por outro caminho.
    OS DOZE CONDENADOS - MISSÃO FATAL (1988)

    Título original: The Dirty Dozen: The Fatal Mission
    Diretor:  Lee H. Katzin
    Elenco:  Telly Savalas, Ernest Borgnine, Hunt Block, Ernie Hudson, Erik Estrada
    Duração: 100 min

    Um grupo de soldados renegados da Segunda Guerra Mundial tentar evitar a constituição do IV Reich. Quarto filme da série, precedido por "Os Doze Condenados (1967)", "Os Doze Condenados - Nova Missão (1985)" e "Os Doze Condenados: Missão Mortal (1987)". O único filme Dirty Dozen a contar com um membro feminino entre os doze, a Tenente Carol Campbell. Ernest Borgnine é o único membro do elenco a aparecer nos quatro filmes.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    1 comentários:

    Item Reviewed: OS DOZE CONDENADOS NO CINEMA Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top