google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

15 FILMES COM CENAS EM PARQUES DE DIVERSÕES

15-filmes-com-cenas-em-parques-de-diversoes

O Parque de diversões, na maioria absoluta das vezes, é mostrado no cinema como pano de fundo das tramas, ao contrário de filmes com circos, por exemplo. Alguns inclusive, são apenas objetivos dos personagens, como Férias Frustradas e Zumbilândia, que buscam a todo custo, chegar ao Parque. 

A lista hoje é composta por 15 filmes com Parques, algumas verdadeiras pérolas. Confira:


Direção: Harmon Jones

Num parque de diversões chamado O Jardim do Mal, a principal atração é um gorila gigante. Quando um homem é encontrado morto com o pescoço quebrado, o detetive Garrison (Lee J. Cobb) é escalado para investigar o caso. Fica a dúvida se o Gorila cometeu o crime ou foi alguém com uma roupa de animal.

Direção: Herk Harvey

Três amigas apostam corrida num carro, que após bater na murada de uma ponte submerge na água turbulenta e lamacenta do rio. Mary Henry, sai da água e não consegue explicar nada do que aconteceu. Atormentada pela visões macabras de um homem que não sabe quem é e por que ele a persegue.Consegue emprego como organista em uma igreja mas o que viria depois,embora tudo parecesse não passar de um pesadelo causado pelo choque do passado, fatos aterradores e o verdadeiro pesadelo estaria só para começar.

Direção: Christopher Speeth

Uma família de um cidade pequena vai trabalhar em um parque decadente no norte do estado que na verdade é faxada para um culto pervertido de fanáticos que se alimentam de carne humana e assistem velhos filmes mudos nas catacumbas abaixo do parque. 

Direção: James Goldstone

Em um grande parque de diversões, a montanha russa gigante é a atração principal e carrega diversas pessoas diariamente. E é lá que um terrorista pretende instalar várias bombas fabricadas por ele mesmo, e detonar através de um rádio. Ao pedir resgate, é enganado pela polícia que marca todo o dinheiro, e agora ele quer vingança.

Direção: Tobe Hooper

Durante a noite de Halloween, um grupo de amigos começa a ser perseguido por um assassino mascarado em um parque de diversões temático. O mais terrível é que todas as atrocidades cometidas pelo criminoso são praticadas na frente do público alienado presente no local. Eles acreditam que tudo faz parte do "show", ignorando os pedidos de socorro dos jovens.


Direção: Jack Clayton

Um parque de diversões passa pela pequena Green Town e produz estranho efeito sobre seus habitantes, impelidos a seguir seus desejos mais profundos. Simbolismo paca neste filme com roteiro de Ray Bradbury, dirigido por Clayton, que nos EUA não cumpriu as promessas da Inglaterra.

Direção: Harold Ramis

A família Griswold está de férias e resolve ir para um parque temático na Califórnia. O pai Clark, sua esposa Ellen, e os filhos Audrey e Rusty pegam a longa estrada de Chicago até a Costa Oeste. No meio do caminho, encontram com o primo Eddie e a tia Edna e acabam tendo que levá-la para Phoenix. Até os Griswold chegarem ao parque muitas confusões acontecem e, quando eles finalmente chegam, uma surpresa pouco agradável os surpreende.

Direção: Sean S. Cunningham

Quando os pais de Loren (Shannon Presby) e Abby (Lori Loughlin) morrem, eles vão morar com o tio Charlie (Eddie Jones) no interior da Flórida, onde lá ele está reformando Fun Land, um velho parque de diversões. O problema é que em cidades pequenas nem sempre os novos moradores são bem recebidos.

Direção: Joel Schumacher

Os irmãos adolescentes Michael e Sam se mudam com a sua mãe para uma pequena cidade no norte da Califórnia. Enquanto o jovem Sam encontra novos amigos com interesses semelhantes, o angustiado Michael acaba se apaixonando por Star, que está envolvida com David, o líder de uma gangue local de vampiros. Ao se dar conta do que está acontecendo, Sam e seus novos amigos embarcam na missão de salvar Michael e Star dos mortos-vivos.

Direção: James Wong

Seis anos depois que um grupo de estudantes enganam pela primeira vez a morte, uma adolescente tem o pressentimento de que ela e seus amigos vão ter um acidente em uma montanha-russa. Quando a visão prova ser verdadeira, a estudante e os sobreviventes precisarão lidar com as repercussões de enganar a morte.

 Direção: Ruben Fleischer

A população foi infectada com um vírus que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. No caminho, Columbus encontra Tallahassee, que está indo para a Flórida para aniquilar zumbis, e pega carona. Ao parar em uma mercearia, a dupla encontra Wichita e Little Rock, que aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

Direção: Greg Mottola

No verão de 1987, o recém-formado James Brennan está entusiasmado para começar sua longa viagem à Europa. Porém, os pais de James lhe dão uma notícia não muito agradável: eles dizem que não podem pagar a tão sonhada viagem à Europa. Para conseguir algum dinheiro, James começa a trabalhar em um parque de diversão e acaba apaixonando-se por uma colega de trabalho.

Direção: Woody Allen

Ginny é a esposa de um operador de carrossel, Humpty, que trabalha em um parque na praia de Coney Island. Ela conhece Mickey, um salva-vidas que também trabalha na praia e acaba se apaixonando por ele. Quando uma filha de seu marido volta para casa e também se apaixona por Mickey a roda dos desejos começa a girar.

Direção: Gregory Plotkin

Durante a noite de Halloween, um grupo de amigos começa a ser perseguido por um assassino mascarado em um parque de diversões temático. O mais terrível é que todas as atrocidades cometidas pelo criminoso são praticadas na frente do público alienado presente no local. Eles acreditam que tudo faz parte do "show", ignorando os pedidos de socorro dos jovens.

Direção: Dylan Brown

A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.



Mais 4 clássicos da década de 1980 prometem invadir a sua noite, tornando-a mais medonha, nostálgica e “divertida”! Obras-Primas do Cinema apresenta: SESSÃO DE TERROR ANOS 80 - VOLUME 3. Todos remasterizados e acomodados em um digipak especial com 2 DVD’s, quatro card’s e quase 1 hora de extras!

Disco 01:

☛Príncipe das Sombras
(Prince of Darkness | 1987 | 2.35:1 | Áudios: Inglês e português | Legendas: português e inglês | Colorido | Duração: 102 minutos )
Direção: John Carpenter. Elenco Principal: Donald Pleasence, Lisa Blount, Jameson Parker.

O professor Howard Brick e diversos cientistas e estudantes são convocados pelo padre Loomis para investigar um misterioso recipiente contendo um líquido verde. Porém, quando as pessoas entram em contato com o líquido, elas se transformam em malignos zumbis. Os membros que ainda são humanos descobrem que ali está a essência de Satanás, e que isso abre o caminho para o Anticristo. A partir daí todos tem que lutar contra o terror e proteger o mundo de algo que estava adormecido há milhares de anos.

☛A Passagem
(Waxwork | 1988 | 1.85:1 | Áudios: Inglês | Legendas: português e inglês | Colorido | Duração: 97 minutos)
Direção: Anthony Hickox. Elenco Principal: Zach Galligan, Deborah Foreman, Jennifer Bassey.

Seis estudantes são convidados a visitar um museu de cera e descobrem que são cobaias na tentativa de dar vida às esculturas de monstros e assassinos. Tudo o que o proprietário necessita é de um primeiro cadáver para atingir seus fins maléficos.


Disco 02:

☛Pague para Entrar, Reze para Sair
(The Funhouse | 1981 | 2.35:1 | Áudios: Inglês e português | Legendas: português e inglês | Colorido | Duração: 95 minutos)
Direção: Tobe Hooper. Elenco Principal: Elizabeth Berridge, Shawn Carson, Jeanne Austin.

Amy, seu namorado e um casal de amigos vão visitar o parque de diversões que acabou de chegar à cidade. Eles resolvem passar a noite no trem-fantasma do parque, onde acabam testemunhando um assassinato envolvendo um dos proprietários do local e seu filho - uma monstruosa aberração que começa a persegui-los.

☛Warlock: O Demônio
(Warlock | 1989 | 1.85:1 | Áudios: Inglês e português | Legendas: português e inglês | Colorido | Duração: 103 minutos)
Direção: Steve Miner. Elenco Principal: Julian Sands, Lori Singer, Richard E. Grant.

Na Boston do século XVII, a população assiste à condenação de um rapaz acusado de pactuar com o demônio. Mas ele é misteriosamente transportado para a Los Angeles de nossos dias, disposto a reunir as três partes da Bíblia do demônio e usurpar o poder de Deus.



Extras:

• John Carpenter fala sobre "O Príncipe das Sombras" (10 minutos)
• Alice Cooper fala sobre sua participação em "O Príncipe das Sombras" (9 minutos)
• Entrevista com Steve Miner sobre "Warlock: O Demônio" (16 minutos)
• Entrevista com a equipe de efeitos visuais do filme "Warlock: O Demônio" (5 minutos)

Informações técnicas da edição:

País de Produção: Estados Unidos
Gêneros: Terror
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Elenco: DEBORAH FOREMAN, JAMESON PARKER, ELIZABETH BERRIDGE
Diretores: TOBE HOOPER, JOHN CARPENTER, STEVE MINER, ANTHONY HICKOX
Distribuidora: OBRAS PRIMAS DO CINEMA
Idioma: INGLÊS, PORTUGUÊS (EM 3 FILMES)
Legendas: PORTUGUÊS, INGLÊS
Duração: 401 minutos
Quantidade de Discos: 2
Sistema de Cores: COLORIDO
Formato da Tela: 1.85:1 /  2.35:1  
Sistema:  NTSC
Formato:  DVD
Origem:  NACIONAL





Tecnologia do Blogger.