• ÚLTIMAS...

    quinta-feira, 2 de julho de 2015

    TOUCHSTONE PICTURES E HOLLYWOOD PICTURES - A HISTÓRIA



    TOUCHSTONE PICTURES

    Touchstone Pictures é uma produtora cinematográfica americana e uma das várias subsidiárias de distribuição de filmes da The Walt Disney Studios, de propriedade da The Walt Disney Company. Fundada em 16 de fevereiro de 1983 pelo então CEO da Disney, Ron W. Miller como Touchstone Films, que normalmente produz filmes que apresentam temas mais maduros e tons mais escuros do que as lançadas sobre o cargo-chefe da Walt Disney Pictures. Touchstone Pictures é apenas uma marca, não uma operação de negócio distintas, e não existe como uma empresa separada.


    Os seus parceiros de produção mais bem sucedidos comercialmente em anos posteriores têm sido Jerry Bruckheimer Films, Caravan Pictures, Summit Entertainment, Columbia Pictures, Warner Bros. Pictures, Icon Productions, Imagine Entertainment, Mandeville Films, Focus Features, Spyglass Entertainment, e DreamWorks Pictures.

    Walt Disney Studios Motion Pictures entrou em um acordo de longo prazo de distribuição com a DreamWorks Pictures pelo qual produções da DreamWorks seria lançado através da Touchstone Pictures ao longo de sete anos, com início em 2011.

    PRÉ-FUNDAÇÃO

    Ao longo dos próximos anos, a Disney experimentou com o controle de idade em filmes como Condorman, Mistério no Bosque, o drama de suspense Night Crossing, e o filme de ficção científica Tron, a empresa perdeu mais de US $ 27 milhões. Tron foi considerado um potencial filme de sucesso do nível de Star Wars. A perda de US $ 33 milhões, foi registrado por 'No Templo das Tentações'. Algo precisa ser feito, a fim de não perder o foco dos filmes Disney e ao mesmo tempo, participar de uma fatia de sucessos vindouros sem associar diretamente com a marca disney.

    TOUCHSTONE FILMS

    Touchstone Films foi iniciado pelo então CEO da Disney-Ron W. Miller em fevereiro de 1984 como disse acima. O primeiro filme de Touchstone foi Splash, um enorme sucesso de bilheteria que fez 68 milhões dólares na bilheteria nos EUA. O CEO da Disney,  Michael Eisner e  o produtor Jeffrey Katzenberg consideraram renomear a empresa para  Hollywood Pictures.

    TOUCHSTONE PICTURES

    Touchstone Films foi rebatizada de Touchstone Pictures depois do filme Por Favor, Matem Minha Mulher (1986) . Com os filmes da Touchstone, a Disney moveu-se  para o topo das bilheterias, batendo todos os grandes estúdios de cinema em 1988. Em abril de 1988,Touchstone  tornou-se uma unidade  da Walt Disney Pictures com o presidente recém-nomeado Ricardo Mestres.

    Em 23 de outubro de 1990, a The Walt Disney Company formou a Touchwood Pacific Partners I para suplantar as séries da Silver Screen Partnership como principal fonte de financiamento dos seus estúdios de cinema '.


    Com várias empresas de produção de filmes  fechando até Dezembro de 1988, a Walt Disney Studios anunciou a formação da divisão  Hollywood Pictures, que só iria partilhar marketing e distribuição com a Touchstone, para preencher o vazio. Mestres foi nomeado presidente da Hollywood Pictures. A série cinematográfica (Piratas do caribe) Pirates of the Caribbean  foi um dos maiores sucessos mundiais, com o seu segundo filme sendo uma das maiores bilheterias da história, arrecadando mais de um bilhão de dólares.

    Em 2006, a Disney limitou os filmes Touchstone devido a um aumento dos custos da indústria cinematográfica. Disney reviveu a  Touchstone em 2009 para servir como um rótulo de distribuição de filmes da DreamWorks Studios. Na sequência a Disney decidiu não renovar seu contrato de longa data com a Jerry Bruckheimer Films em 2013. O produtor Jerry Bruckheimer revelou que ele insistiu em revitalizar a divisão Touchstone para a produção.


    Um outro grande clássico da produtora é o "The Nightmare before Christmas" (O Estranho mundo de Jack), do celebrado diretor Tim Burton. Essa que talvez seja a magnum opus do diretor que incorpora de certa forma a questão do "mundo fantástico" com um teor mais maduro, até 2006 sendo substituído pela Disney. Um filme que fez sucesso, foi o longa A Última Música (2010) baseado no romance de Nicholas Sparks e dirigido por Julie Anne Robinson que comoveu muitas pessoas, mas não pôde ser lançado pela Disney por causa da censura que incluiu o consumo de drogas.
    Lançamentos da Touchstone Pictures são distribuídos nos cinemas pela Walt Disney Studios Motion Pictures e através de plataformas de mídia doméstica via Walt Disney Studios Home Entertainment (como "Touchstone Home Entertainment").

    As super-produções Touchstone Pictures, atualmente, são sempre bem caras. Seus filmes são sempre voltados à ficção-científica, fantasia, aventura, suspense, romance, ação e até mesmo comédia.

    TOUCHSTONE TELEVISION

    A Disney aposentou Disney Touchstone Television Productions, LLC (antes conhecida como Touchstone Films Television Division, Touchstone Films Television [versões dos nomes da Walt Disney Television) e mais tarde Touchstone Television ) é conhecida por ser a produtora da série The Golden Girls, Florescer, Boy Meets World (todos os três começaram antes da aquisição da Disney ABC), My Wife and Kids, Desperate Housewives, Lost, Anatomia de Grey, Private Practice e Scrubs.

    Em 8 de Fevereiro de 2007, na Conferência de Investidores da Disney, em seguida a Disney-ABC Television Group President Anne Sweeney, anunciaram que iria relançar a Touchstone Television para o ABC Television Studio, a fim de amarrar suas produções de sucesso mais estreitamente com a marca ABC. O anúncio foi feito como parte de uma estratégia de toda a empresa para se concentrar em três marcas principais, Disney, ABC e ESPN. Em maio de 2007, a empresa de produção de televisão mais uma vez mudou o seu nome, desta vez para a ABC Studios.

    ____________________________________________________________


    HOLLYWOOD PICTURES

    Hollywood Pictures era empresa de produção cinematográfica norte-americana da The Walt Disney Studios, uma divisão da The Walt Disney Company. Semelhantes à da Disney Touchstone Pictures e antigos rótulos de filmes da Miramax e Dimension, produziu filmes para um público adulto mais maduro do que Walt Disney Pictures.


    O chefe da Disney,  Michael Eisner destinou a Hollywood Pictures a ser um estúdio pleno, como Touchstone, e nos últimos anos suas operações foram reduzidos e a sua gestão tem sido fundida com a Walt Disney Pictures . Seu filme mais rentável até agora é O sexto sentido (The Sixth Sense), que arrecadou US $ 600 milhões no mundo inteiro.

    A divisão é conhecida por ter trazido os filmes de M. Night Shyamalan para o cinema.

    História

    Devido ao sucesso de uma divisão da Disney, Touchstone Pictures, mais uma foi estabelecida como Hollywood Pictures em 1 de Fevereiro de 1989. Ricardo Mestres foi nomeado o primeiro presidente da divisão movendo-se sobre de Touchstone Pictures. A divisão foi criada para proporcionar oportunidades e duplicar a sua produção de filmes para preencher a lacuna deixada pela contração na indústria que inclui o fechamento da MGM / UA United Artists e problemas financeiros no Lorimar-Telepictures e De Laurentiis Entertainment Group . Com Touchstone alinhada com a Disney, as duas divisões partilhariam o marketing e a distribuição. Hollywood  Pictures esperava produzir 12 filmes por ano até 1991 e para compartilhar o financiamento com a  Silver Screen Partners IV. O primeiro lançamento da empresa foi Aracnofobia em 1990.



    Após o colapso do seu negócio com a Paramount Pictures, Don Simpson e Jerry Bruckheimer mudaram-se para a Hollywood Pictures em janeiro de 1991.

    A divisão produziu principalmente comédias de baixo custo nos primeiros seis anos com alguns fracassos de bilheteria , entre eles Super Mario Bros.. A divisão só tinha um sucesso de bilheteria, A mão que balança o berço, é um sucesso de crítica, O Clube da Felicidade e da Sorte, que não foram suficientes para recuperar a anêmica bilheteria de seus filmes. Teve um sucesso de crítica e público: Tombstone - a justiça está chegando.

    Em Julho de 1994, Michael Lynton foi nomeado como novo presidente da divisão movendo-se  da Disney Hyperion, uma unidade da Disney Publishing. Alguns hits vieram, como Quiz Show, o drama Casos e Casamentos com Sarah Jessica Parker e Antonio Banderas , e Mentes Perigosas, estrelado por Michelle Pfeiffer em 1997.

    Em 2001, Hollywood Pictures produziu 50 filmes, mas seu funcionamento foi extinto.

    Depois de estar adormecida por cinco anos, a marca foi reativada para filmes de gênero de baixo orçamento, semelhante a Dimension Films (uma vez uma divisão da Disney, agora parte da The Weinstein Company) ; Screen Gems da Sony Pictures '(parte do Columbia Pictures) ; News Corporation Fox Atomic (parte da Fox Searchlight Pictures) e da Relativity Media Rogue Pictures (distribuído pela ex-controladora, Universal Studios). O primeiro filme lançado pela Hollywood ressuscitada foi o filme de terror Jogo mortal, em seguida, Primitivo e O invisível.

    A Disney dissolveu o rótulo em 2007, com a empresa focando em três marcas principais, Disney, ABC e ESPN juntamente com outras marcas do estúdio, Touchstone, Miramax e Pixar.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    1 comentários:

    1. Boa Matéria !!! Pena que muitos filmes da Hollywood ou Touchstone estejam inéditos em dvds ou Blu - Rays no Brasil. Que tal uma matéria sobre a Embassy ?

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: TOUCHSTONE PICTURES E HOLLYWOOD PICTURES - A HISTÓRIA Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top