• ÚLTIMAS...

    NATAL SANGRENTO NO CINEMA


    Para começar, o título. Assisti em 1986 como Noite silenciosa, noite mortal. E adorei na época. Era o saudoso VHS, com um som peculiar o filme todo, e aquela legenda amarela e mais grossa.
    Seguiram continuações oportunistas, mas que tem duas curiosidades impares: Monte Hellman e Brian Yuzna. Diretores marcantes que dirigiram o terceiro e o quarto filme.
    Vamos à lista

    NATAL SANGRENTO (1984) 

    FICHA TÉCNICA

    Título original: Silent Night, Deadly Night
    Diretor: Charles E. Sellier Jr.
    Elenco: Lilyan Chauvin, Gilmer McCormick, Toni Nero
    Duração: 90 min

    SINOPSE

    Após seus pais serem assassinados, um garoto atormentado inicia uma matança trajado de papai noel devido sua estadia em um orfanato onde foi abusado pela Madre Superiora.

    NATAL SANGRENTO 2 - RETORNO MACABRO (1987)

    FICHA TÉCNICA

    Título original: Silent Night, Deadly Night Part 2
    Diretor: Lee Harry
    Elenco:  Eric Freeman, James Newman, Elizabeth Kaitan
    Duração: 88 min

    SINOPSE

    Ricky Caldwell é irmão do psicopata que matou vestido de Papai Noel em "Natal Sangrento 1". Confinado em um sanatório, já que também é atormentado pelas visões de seus pais sendo mortos por um homem vestido de Papai Noel, Ricky conta a um psiquiatra a história do irmão homicida. Assim, os primeiros 45 minutos desta seqüência não passam de cenas retiradas do filme original. Finalmente, Ricky decide seguir a trilha sangrenta de seu irmão e matar a Madre Superiora do orfanato, onde ambos tiveram uma infância traumática.

    NOITE DO SILÊNCIO (1989)

    FICHA TÉCNICA

    Título original: Silent Night, Deadly Night III: Better Watch Out
    Diretor: Monte Hellman
    Elenco: Samantha Scully, Bill Moseley, Richard C. Adams
    Duração:  90 min

    SINOPSE

    O excêntrico dr. Newbury (Richard Beymer) utiliza uma jovem sensitiva cega, Laura Anderson (Samantha Scully), em suas experiências secretas realizadas num hospital psiquiátrico. Sem que a jovem saiba, o cientista está criando uma ligação telepática entre ela e Ricky Caldwell (Bill Moseley), o psicopata de "Natal Sangrento 2", que está vivo, mas em estado vegetativo. Mas a experiência dá errado, despertando o Papai Noel assassino do coma para uma nova onda de mortes. Sem saber de nada, Laura decide passar o Natal com sua vó numa pequena cidade do interior, enquanto Ricky a persegue deixando uma trilha de cadáveres.

    NATAL SANGRENTO 4 - A INICIAÇÃO (1990)

    FICHA TÉCNICA
    Título original: "Initiation: Silent Night, Deadly Night 4
    Diretor: Brian Yuzna
    Elenco:  Clint Howard, Neith Hunter, Tommy Hinkley
    Duração: 90 min

    SINOPSE

    Depois de três filmes enfocando a figura de um psicopata que se vestia de Papai Noel e seu irmão que herdou o hábito ("Natal Sangrento 1", "Natal Sangrento 2" e "Noite do Silêncio"), a franquia de horrores natalinos parte para histórias independentes. Desta vez, uma repórter investiga o estranho caso de uma mulher carbonizada e acaba se envolvendo com um grupo místico, ligado a um bizarro assassino. A única relação com a série é o fato de a história se passar na época natalina, e o filme troca o campo do slasher pelo horror melequento e repleto de criaturas e efeitos de maquiagem, bem ao gosto do diretor Yuzna.

    NATAL SANGRENTO 5 - HORROR NA LOJA DE BRINQUEDOS (1991)

    FICHA TÉCNICA

    Título original: Silent Night, Deadly Night 5: The Toy Maker
    Diretor: Martin Kitrosser
    Elenco:  William Thorne, Jane Higginson, Van Quattro 
    Duração: 90 min

    SINOPSE

    Na véspera de Natal, garoto vê seu pai ser morto por um brinquedo assassino. As suspeitas recaem sobre um fabricante de brinquedos, alcoólatra e pai de um jovem estranho. Quinto filme da série "Natal Sangrento", sem nenhuma relação com os quatro anteriores.

    NATAL SANGRENTO (2012)

    FICHA TÉCNICA

    Título original: Silent Night 
    Diretor:  Steven C. Miller
    Elenco:  Malcolm McDowell, Jaime King, Donal Logue
    Duração: 94 min

    SINOPSE

    Após testemunhar o assassinato de seus pais por um homem vestido de Papai Noel, garoto cresce e se torna um psicopata… Pior para o gerente da loja em que ele trabalha, que o obriga a vestir os trajes natalinos…





    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top