google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MORRE OMAR SHARIF

Omar Sharif, o ator egípcio conhecido por seus papéis em filmes clássicos como "Doutor Jivago" (1965), "Lawrence da Arábia" (1962) e "Funny Girl - A Garota Genial", morreu nesta sexta-feira em um hospital no Cairo, após sofrer um ataque cardíaco.

Em maio deste ano já havia sido anunciado que Shariff sofria de mal de Alzheimer. Com o sucesso mundial de "Lawrence da Arábia", dirigido por David Lean e também estrelado por Peter O'Toole, o ator egípcio ganhou fama mundial, graças ao seu carisma e o seu trabalho no filme, que lhe rendeu uma nomeação ao Oscar de ator coadjuvante. O mesmo papel lhe rendeu o Globo de Ouro de ator revelação. Em 1966, o ator recebeu outro Globo de Ouro, por seu papel como protagonista em "Doutor Jivago". 

Com o sucesso alcançado por "Lawrence da Arábia", Sharif se tornou o primeiro ator de origem árabe a ter fama mundial e logo se tornou um artista requisitado em Hollywood. Só em 1964 ele fez três filmes, incluindo "A Voz do Sangue" e "O Rolls-Royce Amarelo", e em 1965 foi escalado por outros três, sendo um deles "Doutor Jivago", seu primeiro papel de protagonista em um filme falado em inglês, que lhe rendeu o Globo de Ouro.

Semana que vem, aqui no site, filmografia e biografia deste grande ator.
Tecnologia do Blogger.