• ÚLTIMAS...

    quarta-feira, 27 de maio de 2015

    TOM HOLLAND (11/07/1943 - ) BIOGRAFIA

    Tom Holland (nascido em 11 de julho de 1943) é um diretor americano, escritor e ator conhecido por dirigir e escrever filmes de terror como A Hora do Espanto (1985) e Brinquedo assassino (1988).

    Holland nasceu em Poughkeepsie, Nova York, filho de Lee e Tom Holland. Holland cursou a Ossining Public High School  antes de transferir para a Worcester Academy, onde se graduou em 1962. Ele é o pai do ator americano Josh Holland.

    Educação 

    Holland participou da UCLA, onde graduou-se Summa Cum Laude e Phi Beta Kappa. Ele também recebeu seu doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da UCLA.
    Ao explicar por que ele escolheu não seguir uma carreira jurídica promissora:
    "Eu tinha acabado de fazer o  Bar Exam  e eu estava esperando meus resultados, que na época levou três meses para chegar. Ao mesmo tempo, recebi a notícia de que um roteiro que eu tinha escrito tinha sido selecionado. Então eu decidi prosseguir a minha paixão para criar, em vez de litigar. E eu realmente nunca mais olhei para trás ".
    Holland passou no  Bar Exam em sua primeira tentativa e tem sido um membro da Ordem dos Advogados da Califórnia desde 1973.

    Carreira 

    Durante os primeiros dias de sua carreira em Nova York e Hollywood, Holland trabalhou em mais de 200 comerciais como meio de aprender o ofício de fazer cinema e sustentar a sua família.
    "No começo, eu fiz tudo, trabalhou como um aperto, Loader, PA, o que você. Em minha mente eu estava sempre trabalhando para dirigir filmes de longa metragem e então eu decidi desde cedo que qualquer trabalho que eu poderia assumir um conjunto de trabalho daria me as ferramentas para fazer meus próprios filmes. "


    Carreira Atuando

    Holland treinou como ator no mundialmente famoso Actor's Studio  com o lendário Lee Strasberg. Ao longo dos anos 60 e início dos anos 70 Holland apareceu sob o nome de Tom Fielding em vários papéis coadjuvantes, tanto na TV quanto cinema, incluindo "Caminhando Sob a Chuva de Primavera" (1970) com Anthony Quinn e Ingrid Bergman.

    Em dezembro de 2009,  Holland foi escalado para  Adam Green's Hatchet 2,  atuando ao lado de Danielle Harris, Tony Todd, Kane Hodder, e RA Mihailoff.  Ele narrou o filme Hatchet II ao lado de Adam Green na  San Diego Comic-Con International 2010. Em uma entrevista publicada em janeiro de 2011 com mondo-video.com, Holland compartilhou algumas histórias sobre seus dias de atuação, o que incluíu trabalhar com a lendária atriz Ingrid Bergman , e o especialista em artes marciais, Bruce Lee.

    Dead Rabits Films  / Direção 

    Ele fundou ao lado de seu compatriota David Chackler a Empresa filmes de terror Dead Rabits Films; o  filme de estréia  foi o remake de "A hora do espanto" seguido da antologia de horror "Twisted Tales".

    Ele ficou famoso por escrever e dirigir contos de pessoas comuns que enfrentam  seres desconhecidos e coisas do além. Iniciou com "The Beast Within" e "Psicose II" , seguido mais tarde por dirigir "A hora do espanto", sua obra prima, O Brinquedo assassino , que virou franquia com um dos bonecos mais famosos do cinema. Dirigiu também vários filmes para Tv, como Fenda no tempo, e um episódio de Masters of Horror. O único filme que não pertence ao cinema fantástico que ele dirigiu, foi Mercadores da Morte (1987).



    ACESSE AQUI E LEIA
                                          SOBRE O BRINQUEDO ASSASSINO NO CINEMA

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top