• ÚLTIMAS...

    TOHO CO. LTD. - A HISTÓRIA


    Toho Co. Ltd. (東宝 株式会社 Toho Kabushiki Kaisha) É uma empresa japonesa de distribuição de filmes e produção de teatro. Tem a sua sede em Yurakucho, Chiyoda, Tokyo, e é uma das empresas do núcleo  Hankyu Hanshin Toho Group. Fora do Japão, ele é mais conhecido como o produtor e distribuidor de muitos filmes Kaiju e tokusatsu, a franquia do super-herói tokusatsu Chouseishin da televisão, os filmes de Akira Kurosawa, e os filmes animação do Studio Ghibli. Outros diretores famosos, incluindo Yasujiro Ozu, Kenji Mizoguchi, Masaki Kobayashi, e Mikio Naruse, também dirigiram filmes para Toho.

    A criação mais famosa da Toho é Godzilla. Mothra, King Ghidorah, Mechagodzilla, e Rodan são descritos como Toho Big Five por causa de numerosas aparições dos monstros em todos as três eras da franquia, bem como spin-offs. Toho também esteve envolvida na produção de inúmeros títulos de animação. 

    Suas subdivisões são Toho Pictures Incorporated, Toho International Company Limited, Toho EB Company Limited, e Toho Music Corporation & Toho Costume Company Limited. A empresa é a maior acionista (7,96%) da Fuji Media Holdings Inc.

    Toho foi criada pelo fundador da Hankyu Railway, Ichizo Kobayashi, em 1932, como a Tokyo-Takarazuka Theater Company (東京 宝 塚 劇場 株式会社 Takarazuka de Tóquio Gekijô Kabushiki-Gaisha). Ela administrava o kabuki em Tóquio e, entre outras propriedades, a Tokyo Takarazuka Theater e o Teatro do Jardim Imperial em Tóquio; Toho e Shochiku formaram um duopólio com os cinemas em Tóquio por muitos anos.

    Depois de vários filmes de sucesso exportados para os Estados Unidos durante a década de 1950 através de Henry G. Saperstein, a Toho abriu a La Brea Theatre em Los Angeles para mostrar seus próprios filmes, sem a necessidade de vendê-los a um distribuidor. Ele era conhecido como o Teatro Toho partir do final dos anos 1960 até a década de 1970.  Toho também tinha um teatro em San Francisco e abriu um teatro em Nova York em 1963. 

    O Shintoho Company, que existiu até 1964, foi nomeado New Toho porque se separou da empresa original. A empresa tem contribuído para a produção de alguns filmes americanos, incluindo 'Um plano simples' de Sam Raimi.



    A sede da Toho, 'the Toho Hibiya Building ' é em Yūrakuchō, Chiyoda, Tokyo. A companhia se mudou para a atual sede em abril de 2005




    DESCUBRA AQUI QUAIS SÃO OS FILMES DO GODZILLA NO CINEMA
    GODZILLA FILMES

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top