• ÚLTIMAS...

    quinta-feira, 7 de maio de 2015

    DRÁCULA (DA UNIVERSAL) NO CINEMA


    DRÁCULA (1931)

    FICHA TÉCNICA

    Direção: Tod Browning 
    Roteiro: Hamilton Deane, John L. Balderston (baseado na obra de Bram Stoker) 
    Produção: Carl Laemmle Jr., Tod Browning, E.M. Asher (Produtor Associado) 
    Elenco: Bela Lugosi, Helen Chandler, David Manners, Dwight Frye
    Duração 75 min 

    SINOPSE

    Na noite sinistra dos "Walpurgis", após uma travessia de carruagem pelos Montes dos Cárpatos na Europa Central, o advogado Renfield chega ao castelo do Conde Drácula na Transilvânia. Sua missão é finalizar o contrato de aluguel de uma propriedade em Londres, a abandonada Abadia Carfax, para o Conde. Ele não sabe mas seu nobre anfitrião é um vampiro, que se alimenta de sangue humano e só pode sair à noite, seja como um humano, ou transmutado em um morcego, lobo ou mesmo uma espessa névoa. O Conde deixa Renfield inconsciente com uma droga misturada a um vinho, o hipnotiza e o transforma em seu escravo. 
    Renfield cuida para que Drácula seja transportado em seu caixão por navio, o Vesta, até Londres.Ao chegar ao porto da cidade britânica, a tripulação do Vesta está toda morta e o único aparente sobrevivente é Renfield, completamente enlouquecido e se alimentando do sangue de pequenos animais. Ele é enviado a um manicômio, enquanto Drácula começa seu ataque aos londrinos.Drácula atrai Mina Seward, filha do Dr. Jack Seward e que cuida do manicômio. Quando Mina passa a agir estranhamente, o Dr. Seward chama seu amigo, o Dr. Abrahan Van Helsing, que percebe que a moça foi vitimada por um vampiro. Ele encontra Drácula e logo o identifica como sendo a criatura que atacou Mina, pois o conde não reflete no espelho e sente repulsa por uma erva (que depois seria traduzido por alho). Então juntamente com o irmão de Mina, John, eles tentam impedir que o maligno conde continue com seus planos inumanos.

    ___________________________________________________


    FILHA DE DRÁCULA (1936)

    FICHA TÉCNICA

    Direção: Lambert Hill 
    Roteiro: Garrett Fort 
    Produção: E.M. Asher 
    Elenco: Otto Kruger, Gloria Holden, Marguerite Churchill, Edward Van Sloan, Irving Pichel
    Duração 71 min 

    SINOPSE

    Dr. Van Helsing (Edward Van Sloan), pensando ter livrado Londres de todos os vampiros , é preso por assassinato. Quando o destino de Van Helsing parece estar traçado, os corpos desaparecem repentinamente. Logo, inúmeras pessoas são encontradas mortas, seus corpos encharcados de sangue. Enquanto isso, a bela Condessa Marya Zaleska (Gloria Holden) aparece em Londres. A problemática mulher procura ajuda de Dr. Garth (Otto Kruger), psiquiatra de Van Hlesing, para uma consulta. Uma misteriosa sequência de eventos envolvendo uma desorientada jovem (Nan Grey) levam Van Helsing e Garth a deduzir que a Condessa é uma vampira. Eles partem para a Transilvânia atrás da Condessa para resgatar a bela noiva de Garth (Marguerite Churchill) nesse emocionante suspense.

    ___________________________________________________


    FILHO DE DRÁCULA (1943)

    FICHA TÉCNICA

    Direção: Robert Siodmak 
    Roteiro: Eric Taylor, Curt Siodmak (história) 
    Produção: Ford Beebe, Donald H. Brown (Produtor Executivo), Jack J. Gross (Produtor Executivo – não creditado) 
    Elenco: Lon Chaney Jr., Robert Paige, Louise Allbritton, Evelyn Ankers, Frank Craven, J. Edward Bromberg
    Duração 80 min 

    SINOPSE

    A história começa quando o Conde Alucard se instala em um povoado do sul dos Estados Unidos. Ali conhece a jovem Katherine, uma misteriosa estudante de fenômenos ocultos, filha de uma família rica. Fascinada com Alucard, Katherine aceita ser sua esposa. Mas a repentina mudança de aparência e as estranhas condutas da nova mulher de Alucard alarmam a Frank Stanley, seu antigo noivo. Junto com o médico local Brewster e com o psicólogo Laszlo, Frank deduz que Alucard é, na verdade, o próprio filho do temido Conde Drácula (era necessário pronunciar o nome ao contrário). Frank deverá destruir o Conde Alucard antes de que ele estenda a maldição de Drácula por toda a América, além de resgatar a bela Katherine.

    ___________________________________________________


    CASA DE DRÁCULA (1945)

    FICHA TÉCNICA

    Direção: Erle C. Kenton 
    Roteiro: Edward T. Lowe 
    Produção: Paul Mavern, Joe Gershenson (Produtor Executivo)
     Elenco: Lon Chaney Jr., John Carradine, Martha O’Driscoll, Lionel Atwill, Onslow Stevens, Jane Adams
    Duração 67 min 

    SINOPSE

    Os veteranos do terror Lon Chaney (Lobisomem) e John Carradine (Drácula) chegam ao laboratório do Dr. Edelman (Onslow Stevens) para implorar uma cura para seus instintos assassinos. Mas apesar da sinceridade do Lobisomem, Drácula na verdade procura apenas se aproximar da enfermeira (Martha O'Driscoll), quem ele pretende convencer a se tornar uma de suas "princesas das trevas". A loucura chega a seu extremo quando o doutor descobre o corpo de Frankenstein e faz tentativas de trazê-lo de volta à vida. Esses fatos são mais do que os moradores das vilas vizinhas podem suportar, levando-os a se unir para impedir as loucuras que ameaçam a segurança de suas famílias e moradias.



    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top