• ÚLTIMAS...

    quarta-feira, 29 de abril de 2015

    MORRE ANDREW LESNIE

    Morreu na madrugada desta terça-feira (28/04/15), aos 59 anos, o cineasta australiano Andrew Lesnie, conhecido por ser o diretor de fotografia da trilogia "O Senhor dos Anéis" e dos três filmes de "O Hobbit", ambos dirigidos por Peter Jackson. De acordo com o site The Hollywood Reporter, Andrew sofreu um ataque cardíaco, e a família do fotógrafo prometeu fazer uma declaração oficial mais tarde.

    O trabalho de Andrew como diretor de fotografia começou a receber mais atenção após o lançamento do filme "Babe" (1995) e sua sequência "Babe: Pig in The City (1998)". Em 2002, ele ganhou o Oscar de melhor fotografia pelo seu trabalho em "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" (2001).

    Após começar sua carreira no cinema como operador de câmera assistente do filme "Patrick" (1978), Andew chegou a ser o diretor de fotografia de filmes como "King Kong" (também dirigido por Peter Jackson - 2005), "Eu sou a Lenda" (2007), "O Último Mestre do Ar" (2010), e "Planeta dos Macacos: A Origem" (2011).

    Recentemente, Andrew Lesnie trabalhou no filme "Promessas de Guerra" (ainda em cartaz no Brasil), dirigido por Russell Crowe. O ator, inclusive, lamentou a morte do diretor de fotofográfia. "Notícias devastadoras de casa. O mestre da luz, o gênio Andrew Lesnie faleceu", escreveu ele em seu perfil no Twiiter


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top