• ÚLTIMAS...

    GRETA GARBO (18/09/1905 - 15/04/1990) BIOGRAFIA COMPLETA

    Greta Garbo (Greta Lovisa Gustafsson ), nasceu em 18 setembro de 1905,em Estocolmo , Suécia e morreu em 15 de abril de 1990, em Nova York, EUA. Esteve em atividade de 1920 à 1941.

    Greta Garbo, foi uma notável atriz sueca. Ela foi uma grande estrela nos Estados Unidos durante o cinema mudo e a Idade de Ouro de Hollywood . Em 1999, o American Film Institute classificou Garbo como a quinta melhor atriz de uma lista de maiores estrelas de todos os tempos. Garbo iniciou sua carreira com um papel importante no filme sueco "A Saga de Gosta Berling". Seu desempenho chamou a atenção de Louis B. Mayer, que a levou para Hollywood em 1925 para trabalhar na Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). Ela se tornou uma estrela do cinema mudo. 

    Garbo foi uma das poucas atrizes a fazer a transição para o cinema falado. Seu primeiro filme falado foi Anna Christie (1930), para o qual ela foi indicada para o Oscar. Os publicitários da MGM criaram o slogan "Garbo fala!". Em 1932, sua popularidade lhe permitiu ditar os termos de seu contrato, e ela se tornou cada vez mais exigentes em relação ao seu papel. 

    Ela recebeu o New York Film Critics Circle Award de Melhor Atriz por Anna Karenina (1935), mas considerou sua performance como a cortesã Marguerite Gautier em Camille (1936) seu melhor trabalho. Depois de trabalhar exclusivamente em filmes dramáticos, Garbo virou-se para comédia com Ninotchka (1939) e Two-Faced Mulher (1941). Para Ninotchka, Garbo foi novamente nomeada para um Oscar; Two-Face Mulher foi bem nas bilheterias, mas a crítica não gostou. Depois de 1941, ela se aposentou depois de aparecer em 27 filmes, e tornou-se cada vez mais reclusa. Ela foi indelevelmente ligado a uma das suas "falas" do filme Grand Hotel: "Eu quero ficar sozinha". Mais tarde, ela comentou: "Eu nunca disse, "Eu quero ficar sozinha." Eu só disse: 'Eu quero ser deixado em paz". No fim de sua vida, ela se tornou um alvo para os paparazzi e para a mídia, mas ela permaneceu uma incógnita até sua morte em 1990 na idade de 84 anos. Garbo nasceu em Estocolmo, na Suécia. Ela era a terceira filha mais nova de Anna Lovisa ( Karlsson) (1872-1944) - uma dona de casa e depois empregada de uma fábrica de geleia - e Alfred Karl Gustafsson (1871-1920), um trabalhador. Seu irmãos foram Sven Alfred (1898-1967) e Alva Maria (1903-1926).


    Os pais de Garbo se conhecerem em Estocolmo, onde seu pai fazia viagens ocasionais de sua casa em Frinnaryd. Mudou-se para Estocolmo para se tornar independente. Ele finalmente trabalhou em vários empregos e se casou com a mãe de Garbo, que recentemente tinha se mudado de Högsby . 
    A família vivia em Blekingegatan Nº32 em Södermalm, um bairro de classe operária considerado como favela da cidade, em um pequeno apartamento de cortiço com água fria. Como uma criança, Garbo era uma sonhadora tímida. Ela odiava a escola e não estudou muito, mas se interessou por teatro desde a tenra idade e sonhava em se tornar atriz. Com a idade de 13 anos, Garbo se formou na escola, e típico de uma menina da classe trabalhadora sueca naquela época, não levou a cabo uma instrução mais adicional, ela viria a confessar que tinha um complexo de inferioridade sobre os estudos. Algumas cartas privadas a descrevem como narcisista, possessivo, e supostamente vergonha de seu pai, um limpador de latrina, e sugerem que Garbo sofreu períodos de depressão.

    Apesar de viver na pobreza, Garbo manteve seu amor pelo palco. Ela participou de teatro amador com as amigas e frequentava o Teatro Mosebacke. Mais tarde, ela admitiu uma paixão de infância o ator dinamarquês Carl Brisson e citou a atriz Naima Wifstrand como um modelo. Alva, a irmã de Garbo, trabalhou em um escritório de seguros como uma estenógrafa. Sven, irmão de Garbo, se casou e trouxe sua esposa e seu único filho, uma filha que mais tarde seria conhecido como Gray, para morar com eles. A família de sete pessoas viviam em um apartamento de três quartos. O clima em casa ficou ainda mais tenso quando o pai de Garbo, a quem ela estava muito perto, começou a faltar ao trabalho - ele tinha trabalhado em biscates limpar ruas mais limpa, mercearia, trabalhador de fábrica e assistente de açougueiro - e quando, no inverno de 1919, a gripe espanhola tinha se espalhado por toda Estocolmo e Karl Alfred adoeceu e perdeu seu emprego. Garbo ficou em casa cuidando de seu pai e levou-o para o hospital para tratamentos semanais. Em 1920, quando ela tinha 14 anos, seu pai morreu. Seu primeiro emprego foi como uma menina de sabão espuma em uma barbearia. Um dia, um jovem com o nome de Kristian Bergström, filho do fundador do PUB loja de departamentos, veio para se barbear. Ela aceitou a oferta e começou a trabalhar na PUB, em julho de 1920, onde também modelado para anúncios em jornais. Ela apareceu em dois anúncios de curta-metragem, o primeiro para PUB. Eles acabaram sendo vistos pelo diretor de comédia Erik Arthur Petschler, que lhe deu um papel em seu próximo filme: "Peter the Tramp" (1922). 

    De 1922 a 1924, Greta Gustafsson estudou no The Royal Dramatic Theatre School em Estocolmo. Lá, o diretor Mauritz Stiller , que também trabalhou como professor, ajudou na sua formação de atriz de cinema, deu a ela o nome artístico de Greta Garbo, e lançou-a em um papel importante no filme mudo "A Saga de Gosta Berling" em 1924, uma dramatização do famoso romance do vencedor di Prêmio Nobel Selma Lagerlöf. Ela contracenou com o ator sueco filme Lars Hanson. Ela seguiu isto com um papel no filme de 1925 alemão "Die freudlose Gasse", dirigido por G.W. Pabst e co-estrelado por Asta Nielsen . 


    A história da chegada de Greta Garbo na MGM é controversa. Para começar, o diretor sueco Victor Seastrom (um dos diretores mais respeitados da MGM) amigo de Mauritz Stiller, mentor dominador de Garbo. Seastrom encorajados por Mayer para atender Stiller em viagem de negócios em Berlim em 1924. Há várias versões do que aconteceu em seguida. Em uma conta, Louis B. Mayer, da MGM sempre à procura de talento, viu Gosta Berling (pela segunda vez) e ficou impressionado com o trabalho de Stiller. No entanto, foi sempre Greta Garbo, desde o início e não Stiller, em quem Mayer estava mais interessado. "Stiller é bom, mas a menina, é que me interessa". A filha de Mayer, Irene, mais tarde recordou esta história. Em outro relato, Mayer queria Stiller sozinho, mas acabou levando Garbo junta. Ele estava relutante, a princípio, a autorização para exigir que Garbo seria incluída em qualquer contrato com a MGM. Mas Mayer foi rapidamente convencido ao ver o "primeiro rolo" em uma triagem arranjada por Stiller. Em qualquer caso, depois de completar outras obrigações em Berlim, ambos Stiller e Garbo partiram para Nova York no último dia de junho de 1925.

    Stiller e Garbo chegaram em Hollywood, em setembro de 1925. Embora ela deverá trabalhar com Stiller em seu primeiro filme, dentro de um mês, Garbo foi escalada para o filme "Torrent", deslocando mais velho que ela por 10 anos, Aileen Pringle , no papel de Leonora oposto Ricardo Cortez sob a direção de Monta de Bell . A Torrent foi bem nas bilheterias, apesar do fato de que ele era um pouco friamente recebido pela imprensa especializada, e Garbo recebeu boas críticas. 

    O sucesso levou Irving Thalberg , que a princípio tinha pronunciado Garbo como "absolutamente inútil" para lançar-la em um papel semelhante em outro filme vamp de adaptação de Ibáñez, "Temptress", desta vez dando-lhe o faturamento superior oposto ao de Antonio Moreno. Seu mentor Stiller, que a convenceu a pegar a parte, dirigida. Tanto para Garbo, quem não gostou do roteiro mais do que ela tinha sido Stiller, O Temptress foi uma experiência angustiante; Garbo lembrava como um filme associado a desgraça: no quarto dia de produção, ela recebeu um telegrama de Estocolmo informando-a da morte de sua irmã Alva com a idade de 23. A MGM não permitia que Garbo voltasse à Suécia para o funeral. Pouco tempo depois, Stiller, que falava pouco Inglês, tinha dificuldade em se adaptar ao sistema de estúdio, e não continuou com Moreno, foi substituído por Fred Niblo. As refilmagens Temptress eram caras; mesmo que se tornou um dos filmes de maior bilheteria da temporada 1926-27, com cerca de EUA $ 1 milhão em bilheterias, tornou-se o único filme onde Garbo perdeu dinheiro, e deu a MGM outra estrela. 

    Os mais bem recebidos filmes mudos de Garbo foram "Carne e o Diabo" (1926), "Amor" (1927) e "A Dama Misteriosa" (1928). Ela estrelou os dois primeiros com o popular galã John Gilbert. Sua intensidade erótica na tela logo traduzida em um romance fora das câmeras, e até o final da produção de "carne e o diabo", Garbo tinha começado a sair com Gilbert. Gilbert alegadamente propôs a ela amento várias vezes. Diz a lenda que quando um casamento conjunto (com Eleanor Boardman e Vidor King) foi organizado em 1926, Garbo não compareceu à cerimônia. Mas biógrafos recentes de Garbo questionaram a veracidade desta história. Apesar de seu enorme sucesso como uma estrela do cinema mudo, Garbo temia que seu sotaque sueco poderia prejudicar seu trabalho no cinema falado, e atrasou a mudança o maior tempo possível. A MGM, por sua vez, fez uma passagem lenta ao som. Seu último filme mudo, "O Beijo" (1929), foi o último filme da MGM feito sem som, embora tenha utilizado uma trilha sonora com música e efeitos sonoros. Depois de um contrato com a MGM, ela acabou assinando um novo contrato com o estúdio em julho de 1932, que deu-lhe mais controle sobre seus filmes e sua vida privada. Garbo demonstrou grande lealdade para com John Gilbert, cuja carreira estava desaparecendo, e insistiu que ele apareceria com ela em 1933 em a "Rainha Christina" (1933), apesar da objeção do chefe Louis B. Mayer da MGM. 

    Laurence Olivier tinha sido originalmente escolhido para o papel. Em 1935, David O. Selznick queria coloca-la como a herdeira que morre em Dark Victory, mas ela insistiu em fazer Anna Karenina de Tolstoi. Embora Anna Karenina foi indiscutivelmente um dos seus papéis mais famosos, considerando Garbo seu papel como a cortesã condenada em Camille (1936) de George Cukor, com Robert Taylor , como sua melhor performance. Em seguida, ela estrelou ao lado de Melvyn Douglas em Ninotchka (1939), dirigido por Ernst Lubitsch. Ninotchka tentou clarear imagem sombria e melancólica de Garbo. O filme comédia de Garbo, foi comercializado com o slogan "Garbo ri!". Jogando fora o slogan de Anna Christie. 

    O filme seguinte, George Cukor 's Mulher de Duas Caras (1941), George Cukor, tentou capitalizar a imagem de Garbo em tempo de guerra lançando-a em uma comédia romântica, na qual ela desempenhou um papel duplo que contou em retratá-la como uma garota comum. O filme, foi uma crítica, embora não seja um fracasso, comercial e Garbo se refere ao filme como "a minha sepultura". Para ela foram oferecidos muitos papéis ao longo dos anos, depois disso, e mostraram interesse sério em cerca de meia dúzia deles, mas em cada caso, os projetos não foram em frente, ou os projetos fracassaram. 

    Em 1948, Garbo assinou um contrato de $ 200.000 com o produtor Walter Wanger, que tinha produzido Rainha Christina, em 1933, para fotografar um filme com base em "A duquesa" de Balzac que seria filmado por Max Ophüls que foi escalado para adaptar e dirigir. Garbo fez vários testes de tela, aprendeu o script e no verão de 1949 chegou a Roma, onde a imagem era para ser filmado, mas o financiamento não se concretizou, e, no final, o projeto foi abandonado. Estes testes, de tela ficou sendo a última aparição de Garbo em frente de uma câmera.

    Em 09 de fevereiro de 1951, ela tornou-se um cidadã naturalizada dos Estados Unidos. Em 1953, ela comprou um apartamento de sete quartos na cidade de Nova York na Rua 52 Nº450, onde viveu pelo resto de sua vida. Embora ela, ocasionalmente, aparecesse no jet-set internacional com algumas das mais conhecidas personalidades do mundo como Aristóteles Onassis e Cecil Beaton , ela optou por viver uma vida privada. O diretor do cinema italiano Luchino Visconti tinha sido ativamente trabalhando em uma adaptação cinematográfica do trabalho colossal "Remembrance of Things Past" de Proust desde 1969 com um elenco de tirar o fôlego incluindo Silvana Mangano, Alain Delon, Helmut Berger, Charlotte Rampling, Laurence Olivier e Garbo no pequeno papel de Maria Sophia, rainha de Nápoles . 

    Visconti sonhou em tornar seu filme do romance de Proust em realidade, em 1971, mas com sua extensão de quase quatro horas, o orçamento acabou por ser astronômico, e o projeto nunca chegou a acontecer. 

    Garbo era conhecido por fazer longas caminhadas pelas ruas da cidade, vestindo casualmente e usando óculos escuros grandes, sempre evitando olhares curiosos, os paparazzi e a atenção da mídia. Apesar do desejo de privacidade Garbo, parte do público permaneceu obcecado com ela, e até à sua morte, os avistamentos Garbo foram considerados o esporte predileto para os paparazzi. Garbo recebeu uma última leva de publicidade quando as fotos de topless, tiradas com uma lente de longo alcance, durante suas férias em Antigua com sua sobrinha, Gray Reisfield, foram publicados em 1976. Greta Garbo morreu em 15 de Abril de 1990, aos 84 anos, em Nova York como resultado de pneumonia e insuficiência renal. Ela tinha sido tratada com sucesso de um câncer de mama em 1984. Garbo foi cremada, e após uma longa batalha legal, suas cinzas foram finalmente enterrados em 1999, em Skogskyrkogården cemitério ao sul de Estocolmo.

    Ela tinha investido seu dinheiro sabiamente, particularmente em imóveis comerciais ao longo de Rodeo Drive, em Beverly Hills. Ela deixou sua herança inteira, estimada em 20.000 mil dólares, para sua sobrinha, Gray Reisfield. Exceto para os primeiros dias de sua carreira, Garbo foi recluso, ela raramente deu autógrafos, raramente participou reuniões sociais, respondeu que respondia as cartas de fãs, e deu alguns entrevistas. Sua reclusão em dar entrevistas deu origem à expressão dos repórter de "puxando um Garbo" ou "Garbo vai", referindo-se a tais ações. 

    Sua última entrevista foi com o escritor de entretenimento Paul Callan do jornal britânico Daily Mail, durante o Festival de Cinema de Cannes. A Reunião foi no Hotel du Cap Eden Roc, Callan começou sua linha de questionamento com, "Eu me pergunto ..." Garbo cortava com "Por maravilha?" e saiu,tornando-o um dos mais curtas entrevistas já publicadas. Ela está intimamente associada com uma linha de Grand Hotel, "Eu apenas quero estar sozinha", um tema ecoou em vários de seus outros papéis, por exemplo, em "Standard Single" (1929), onde sua personagem Arden Stuart "falou" a frase, "Eu estou andando sozinha, porque eu quero ficar sozinha" e no Amor (1927), onde um cartão de título dizia "eu gosto de estar sozinha". Pelo início dos anos 1930, a frase tornou-se indelevelmente ligado à persona de Garbo, mas ela comentou mais tarde: "Eu nunca disse, "Eu quero estar sozinho". Eu só disse: "Eu quero ser deixada em paz". Há toda a diferença. " Em uma entrevista concedida surpresa para a imprensa a bordo do transatlântico Kungsholm em outubro de 1938 em Nova York, ela foi perguntada se ela tinha gostado de suas férias (na Europa, em parte, em Ravello com o maestro Leopold Stokowski ). Suspirando com voz rouca, Garbo respondeu: "Você não pode ter um período de férias em paz sendo deixada sozinha". Garbo nunca se casou, nem teve filhos e ela sempre morava sozinha. 

    O romance mais famoso Garbo foi no final de 1920 com a seu freqüente co-astro, John Gilbert. Seus biógrafos discutem seus assuntos e amizades - a longo e curto prazo - com vários homens, incluindo o ator George Brent, o maestro Leopold Stokowski , o nutricionista Gayelord Hauser, o fotógrafo Cecil Beaton, e George Schlee, marido da designer de Valentina. 

    Seus recentes biógrafos e outros especulam que ela era bissexual ou lésbica, e que ela tinha relações íntimas com mulheres, e também com homens. Durante a década de 1940, Garbo manteve uma relação discreta com o industrial sueco John Hjelme-Lundberg, que viajou em pelo menos três ocasiões a Nova York para estar com ela. Hjelme-Lundberg mantinha uma foto autografada pela atriz com uma inscrição em sua nativa Suécia: "Hjelme, with all my love, G.", ("Hjelme, com todo o meu amor, G."). Garbo foi indicada quatro vezes para o Oscar de Melhor Atriz , incluindo duas vezes em 1930, por "Anna Christie" e "Romance". Ela poderia ter sido uma vítima da política interna da MGM: ela perdeu para a esposa de Irving Thalberg Norma Shearer, que ganhou o papel de "The Divorcee". Em 1937, Garbo foi nomeado para Camille, mas Luise Rainer ganhou por "The Good Earth". Max Breen estava entre os críticos indignados que seu desempenho em Camille tinha sido negligenciado em favor de Rainer. Finalmente, em 1939, Garbo foi nomeado para Ninotchka, mas novamente saiu de mãos vazias. "Gone With the Wind" varreu os prêmios principais, incluindo o de Melhor Atriz, que foi para Vivien Leigh . Ela foi premiada com um Oscar honorário "por suas performances inesquecíveis na tela", em 1954. Ela não apareceu na cerimônia, e a estatueta foi enviada para sua residência. 

    A medalha real sueca, litteris et Artibus , concedido a pessoas que fizeram contribuições importantes para a cultura, especialmente a música, arte dramática e literatura, foi entregue a Garbo em janeiro de 1937. Em 1950, em uma pesquisa de opinião do  diário Variety, Garbo foi eleita A melhor Atriz na primeira metado do século XX. Em Novembro de 1983, Garbo foi nomeada comendadora da Ordem da Estrela Polar sueca por ordem do rei Carl Gustaf XVI, o Rei da Suécia . Em 1999, o American Film Institute classificou Garbo como quinta em sua lista de maiores estrelas de todos os tempos, depois de Katharine Hepburn , Bette Davis, Audrey Hepburn e Ingrid Bergman . Por suas contribuições para cinema, ela tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6901 Hollywood Boulevard . Ela já foi designada a mulher mais bonita que já viveu pelo Guinness Book of World Records. Em setembro de 2005, a United States Postal Service e o sueco Posten conjuntamente emitiram dois selos comemorativos tendo sua semelhança. Em 6 abril de 2011, o Banco da Suécia anunciou que o retrato de Garbo seria destaque na nota de 100 coroa, começando a circular em 2015.

    Curiosidades:

    -Apelidos de Greta Garbo (O Rosto, A esfinge sueca, A divina)
    -Garbo Garbo tinha 1,71 m
    -Ela foi enterrada no Cemitério Skogskyrkogården,de Estocolmo, Suécia.
    -Viveu os últimos anos de sua vida em reclusão absoluta.
    -Classificada como a 38ª atriz do cinema na lista da revista Empire (Reino Unido), "The Top 100 Movie Stars of All Time".
    -Cartas e correspondência entre Garbo e a poeta, socialite e notória lésbica Mercedes de Acosta foram selados em 15 de abril de 2000, exatamente 10 anos após a morte de Garbo. As letras não revelaram nenhum caso de amor entre as duas, como havia sido especulado.
    -Ela foi muito rigorosa consigo mesma e dificilmente satisfeita com seu trabalho.
    -Ela nunca foi em suas estreias, ela ia dias depois, no início da tarde, entrava sozinha no cinema nos arredores, ocorria em um lugar barato e saia apenas quando terminava a projeção, mascarada com os óculos escuros".
    -Uma vez foi escolhida pelo Livro Guinness dos Recordes como a mulher mais bonita que já existiu.
    -Seus pais foram Karl Gustafson e Anna, e ela também tinha uma irmã mais velha e um irmão, Alva Garbo e Sven Garbo .
    -Seu pai morreu quando ela tinha 14 anos de nefrite, e sua irmã morreu de câncer linfático no momento em que Greta tinha 21 anos.
    -Seu filme favorito era Camille (1936).
    -Ela não gostava de Clark Gable, era um sentimento mútuo. Ela pensou que sua atuação era de madeira, enquanto ele a considerava uma esnobe.
    -Deixou John Gilbert em pé no altar em 1927, quando ela ficou com medo de se casar com ele.
    -Antes de se tornar uma grande atriz, ela trabalhou como ajudando, um fazendo a espuma de sabão em uma barbearia, na Suécia.
    -Durante as filmagens, sempre que havia alguma coisa acontecendo que não era do seu agrado, ela simplesmente dizia "Eu acho que vou voltar para a Suécia!", que assustava os chefes do estúdio que se renderam a todos os seus caprichos.
    -Em meados dos anos 1950, ela comprou um apartamento de sete quartos em Nova York (rua 52,450) e viveu lá até que ela morreu.
    -Em 1951, tornou-se cidadã dos EUA.


    -Garbo foi criticada por não ajudar os aliados durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi mais tarde que ela revelou que havia ajudado na Grã-Bretanha, identificando influentes simpatizantes do nazismo, em Estocolmo e fornecendo apresentações e levando mensagens para os agentes britânicos.
    -Garbo era propensa a depressão crônica e passou muitos anos estudando filosofia oriental e um regimento de alimentos sólidos de saúde. No entanto, ela nunca deixou de fumar e tomar cocktails.
    -Exceto no início de sua carreira, ela nunca concedeu nenhuma entrevista, ou assinado autógrafos, não foi em nenhuma estréia, e não respondeu cartas de fãs.
    -Garbo realmente esperava para retornar ao cinema após a guerra, mas, por qualquer motivo, nenhum projeto nunca se materializou.
    -Nunca se casou, ela investiu sabiamente e era conhecida por sua extrema frugalidade.
    -Embora se acreditasse que Garbo viveu como uma inválida em sua carreira pós-Hollywood, isso é incorreto. Ela era uma real "jet setter", viajando com magnatas internacionais e socialites. Na década de 1970 ela viajou menos e ficou mais e mais excêntrica, embora ela ainda tenha caminhadas diárias pelo Central Park com amigos e caminhantes. Devido à sua saúde debilitada no final de 1980, a sua mobilidade foi desafiado. Em seu último ano foi sua família que cuidou dela, inclusive levando-a para tratamentos de diálise. Ela morreu com eles ao seu lado.
    -Ela foi originalmente escolhido para os papéis principais em O Caso Paradine (1947), My Cousin Rachel (1952) e The Dutchess Wicked. Garbo recusou estes convites, com exceção de The Dutchess Wicked, que nunca foi filmado devido a problemas financeiros.
    -Popularizou as boinas trenchcoats na década de 1930.
    -De acordo com o seu amigo, o produtor William Frye , ele ofereceu à Garbo um milhão de dólares para estrelar como a Madre Superiora em seu filme The Trouble with Anjos (1966). Quando ela recusou, ele lançou Rosalind Russell no papel com um salário muito mais baixo.
    -Seu diretor favorito americano foi Ernst Lubitsch, embora Clarence Brown , a dirigiu em seis filmes, incluindo os clássicos Flesh and the Devil (1926), Uma Mulher de Negócios (1928), Anna Christie (1930), e Anna Karenina (1935).
    -Seu primeiro filme falado foi Anna Christie (1930).
    -O Escultor espanhol Pablo Gargallo criou três peças com base em Garbo: " Masque de Greta Garbo à la Meche", "Tête de Greta Garbo avec caput" e "Masque de Greta Garbo aux CILS"
    -Retratado em um selo dos EUA, comemorativo dos 37 emitidos 23 de setembro de 2005, cinco dias após seu 100º aniversário de nascimento. No mesmo dia, a Suécia emitiu um selo 10kr com o mesmo desenho. A semelhança nos selos foi baseada em uma fotografia tirada durante as filmagens de "As You Desire Me" (1932).
    -Viveu no famoso Chateau Marmont Hotel em Los Angeles (8221 Sunset Boulevard).
    -Sua primeira aparição em um filme foi em um curta metragem publicitário que correu nos cinemas locais, em Estocolmo.
    -Gary Cooper teria sido um de seus atores favoritos. Ela pediu-lhe para vários de seus filmes, mas nunca se materializou.
    -Ela foi a atriz favorita de Adolf Hitler.
    -Foi oferecido o papel de Norma Desmond em Sunset Blvd. (1950), mas ela recusou. Gloria Swanson foi escalada em seu lugar e ela passou a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação.
    -Foi oferecido o papel de Mama Hanson em "I Remember Mama" (1948), mas ela recusou. Irene Dunne fez o papel e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação.

    Frases:

    - Não há ninguém que me queria. Eu não sei cozinhar.
    -Ser uma estrela de cinema, e isso se aplica a todos eles, significa ser olhada de todas as direções possíveis. Você nunca é deixada em paz, você é apenas uma peça desse jogo justo.
    -Você não tem que se casar para ter um bom amigo.
    -Eu gostaria de ser sobrenaturalmente forte para que eu pudesse colocar tudo direito no lugar que está errado.
    -A vida seria tão maravilhosa se nós soubéssemos o que fazer com ela.
    -Qualquer um que tenha um sorriso permanente no rosto esconde uma tenacidade que é quase assustadora.
    -Eu nunca disse: "Eu quero ficar sozinha". Eu só disse: "Eu quero ser deixada sozinha". Há todo um mundo de diferença.
    -Eu não quero ser uma mulher sedutora. Eu não consigo ver qualquer sentido em se vestir bem e não fazer nada.
    -Se apenas os que sonham com Hollywood soubessem o quão difícil é tudo isso.
    -Eu sou uma pessoa difícil de levar.
    -Quando um fã lhe perguntou:"você é a Greta Garbo", ela respondeu:"Sim, eu fui Greta Garbo".
    -Se você estiver indo para morrer na tela, você tem que ser forte e ter boa saúde.
    -Há muitas coisas em seu coração que você nunca pode dizer a outra pessoa.
    -Eu vivo como um monge: com uma escova de dentes, um bolo de sabão, e um pote de creme.
    -Cada um de nós vive a sua vida apenas uma vez, se formos honestos, para viver uma vez é suficiente.
    -Aqui, em Hollywood é chato, incrivelmente chato, tão chato que eu não posso acreditar que é verdade.
    -Meus assuntos privados são estritamente privadas.
    -Eu construí um muro de repressão ao redor do meu verdadeiro eu, e eu vivia - e ainda vivem - por trás dele.
    -"Eu sou uma mulher que é infiel a um milhão de homens."
    -"Amor? É o começo e o fim de uma mulher de educação."
    -"Parece haver uma lei que rege todas as nossas ações, então eu nunca faço planos."
    -"Se você é abençoado, você é abençoado, não importa se você é casada ou solteira."
    -"Existem alguns que querem se casar, e outros que não. Nunca tive um impulso para ir para o altar. Eu sou uma pessoa difícil de conduzir."
    -"Há muitas coisas em seu coração que você nunca deve contar a ninguém".
    -"Sou o que o adolescente jamais encontrará, o que o velho procurou em vão durante meio século, o que a mulher desejava ter para segurar quem a deixou. Compreendem, então, é por isso que me escondo. Não quero que os sonhos acabem."
    -"Eu nasci. Eu tinha mãe e pai. Morei em uma casa. Eu fui para a escola. Que diferença faz?"
    -Eu fumo o tempo todo, um após o outro.


    Salário

    FILME: Salários em dólares/por semana

    Torrent (1926) = $400/semana 
    Flesh and the Devil (1926) = $600/semana 
    Love (1927) = $5.000/semana 
    Anna Christie (1931) = $2.500,000/semana 
    Inspiration (1931) = $2.50,000/semana 
    Susan Lenox "Her Fall and Rise" (1931) = $2.500,000/semana
    Mata Hari (1931) = $7.000/semana 
    Grand Hotel (1932) = $7.000/semana 
    Queen Christina (1933) = $2.500,000/semana 
    The Painted Veil (1934) = $2.500,000 
    Anna Karenina (1935) = $2.750,000 
    Camille (1936) = $5.000,000 
    Conquest (1937) = $5.000,000 
    Ninotchka (1939) = $12.500,000 
    Two-Faced Woman (1941) = $15.000,000

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    2 comentários:

    Item Reviewed: GRETA GARBO (18/09/1905 - 15/04/1990) BIOGRAFIA COMPLETA Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top