• ÚLTIMAS...

    HEATH LEDGER (CORINGA) - 100 MAIORES INTERPRETAÇÕES DO CINEMA

    AS MAIS ASSOMBROSAS INTERPRETAÇÕES DO CINEMA

    Se o CORINGA existisse, ele certamente se orgulharia do que Heath Ledger faz em cena.

    Heath Andrew Ledger (Perth, 4 de abril de 1979 — Nova Iorque, 22 de janeiro de 20083 ) foi um ator australiano. Atuou inicialmente em filmes e na televisão australiana, no início da década de 1990. Em 1998 mudou-se para os Estados Unidos, onde prosseguiu com a carreira. O primeiro filme do qual participou no país foi 10 Things I Hate About You, lançado em 1999. Nos anos seguintes atuou em dezenove filmes, incluindo The Patriot (2000), Monster's Ball (2001), A Knight's Tale (2001), Brokeback Mountain (2005) e The Dark Knight (2008), dirigiu videoclipes de artistas como Modest Mouse e Ben Harper e planejava seguir a carreira de diretor de cinema.

    Sua interpretação de Ennis Del Mar em Brokeback Mountain foi bem elogiada pela crítica e rendeu-lhe premiações como as de melhor ator no New York Film Critics Circle Awards de 2005 e no Australian Film Institute Awards de 2006, além de indicações ao Oscar , Globo de Ouro, SAG Awards e o BAFTA.

    No dia 22 de janeiro de 2008, seu corpo foi encontrado em seu apartamento, sendo a causa de sua morte prematura divulgada apenas cerca de duas semanas depois, quando o serviço de medicina legal de Nova Iorque concluiu que havia ocorrido uma "intoxicação acidental por remédios prescritos".

    Ledger morreu aos 28 anos de idade, poucos meses depois que havia terminado de filmar The Dark Knight e enquanto participava das gravações de The Imaginarium of Doctor Parnassus. The Dark Knight foi o último projeto que concluiu, tendo sido lançado após a sua morte, mas, como apenas metade das cenas de seu personagem em Doctor Parnassus haviam sido filmadas, o roteiro deste foi modificado para que o ator fosse substituído parcialmente. Ledger foi reconhecido por sua interpretação no filme The Dark Knight pelo papel de Coringa / Joker em diversas premiações póstumas, como o Globo de Ouro e o Oscar, na categoria de melhor ator coadjuvante.

    ____________________________________________________

    Prêmios por "Cavaleiro das trevas"

    Suas  indicações em premiações oficiais foram póstumas, recebidas após o lançamento do filme The Dark Knight, tendo vencido na categoria de melhor ator coadjuvante nas premiações do Oscar , Boston Society of Film Critics , British Academy Film Awards , Globo de Ouro , Satellite Awards , Saturn Awards e Screen Actors Guild Awards. Também foi considerado novamente o melhor ator internacional pelo Australian Film Institute Awards , em adição aos prêmios de melhor ator de fantasia e melhor vilão nos Scream Awards.

    ____________________________________________________




              






    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top