• ÚLTIMAS...

    SPIRIT AWARDS 2015 - VENCEDORES


    O Spirit Awards, prêmio para os melhores do cinema independente chega a sua 30ª edição neste sábado (21), véspera da entrega do Oscar. A cerimônia acontece em Santa Monica, na Califórnia. A premiação é considerada uma prévia do Oscar, já que, em alguns casos, antecipa os vencedores na Academia. Veja os vencedores do Spirit Awards:

    Melhor filme - "Birdman"

    Melhor diretor - Richard Linklater, de "Boyhood"

    Melhor documentário - "Citizenfour"

    Melhor fotografia - "Birdman"

    Melhor atriz - Julianne Moore
    Atriz do filme "Para sempre Alice", Julianne Moore levou a estatueta do Spirit Awards. Ela já havia levado o Globo de Ouro, o Bafta e o prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos.

    Melhor ator - Michael Keaton
    Protagonista em "Birdman", Keaton levou o Globo de Ouro na categoria Comédia ou musical, mas perdeu o Bafta para Eddie Redmayne, de "A teoria de tudo". Uma nova disputa deve acontecer no Oscar.

    Melhor atriz coadjuvante - Patricia Arquette
    Patricia Arquette foi a vencedora na categoria de melhor atriz coadjuvante, pelo papel em Boyhood. O filme tem como peculiaridade ter sido gravado ao longo de 12 anos.

    Melhor ator coadjuvante - JK Simmons
    Entre os atores, o melhor coadjuvante foi JK Simmons, de "Whiplash: Em Busca da Perfeição". Tanto Simmons, como Patricia eram favoritos ao Spirit Awards, e também venceram o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos em suas respectivas categorias. A dupla também é cotada para levar o Oscar.

    Melhor filme internacional - Ida
    O longa polonês Ida, considerado favorito ao Oscar levou na categoria dos melhores filmes internacionais no Spirit Awards. O filme trata dos efeitos do nazismo e do comunismo na Polônia, e venceu mais de 70 prêmios por todo o mundo.

    Melhor roteiro - O Abutre
    Escrito e dirigido por Dan Gilroy, O Abutre levou o Spirit Awards e é indicado ao Oscar de melhor roteiro original.

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top