• ÚLTIMAS...

    MORRE STEWART STERN (22/03/1922 -02/02/2015)



    Stewart Stern, roteirista do clássico "Juventude Transviada", protagonizado por James Dean, morreu na última segunda-feira (2/2/15), em um hospital de Seattle. Segundo o site Deadline, o autor de 92 anos lutava contra um câncer.

    Sobrinho do fundador da Paramount, Adolph Zukor, Stern fez parte do exército norte-americano e lutou na Segunda Guerra Mundial, conquistando uma honraria por sua participação na Batalha do Bulge.

    Depois disso, Stern investiu em sua carreira de roteirista, que se estendeu três décadas. Ele foi indicado duas vezes ao Oscar de melhor roteiro: por "Teresa", de 1951, e "Rachel, Rachel", de 1968. Ele ainda ganhou um Emmy pela minissérie "Sybil", que foi protagonizada por Sally Field em 1976.

    A família declarou ao Deadline que, na hora de sua morte, Stern estava "cercado pela próxima geração de cineastas e roteiristas que ele orientou e inspirou, e também por amigos e parentes que vieram de todas as partes do país para fazer uma vigília de duas semanas antes de sua morte".






    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top