• ÚLTIMAS...

    MICHAEL CLARKE DUNCAN (10/12/1957 - 03/09/2012 ) BIOGRAFIA


    Michael Clarke Duncan foi um famoso ator norte americano, o qual é mais lembrado pelos seus fãs como o "grandalhão" "John Coffey" do filme "A Espera de um Milagre" (1999), no qual pariticipou ao lado de um grande elenco, estando entre eles "Tom Hanks".
    Pelo seu incrível papel neste filme, Michael Clarke foi indicado Oscar e um Globo de Ouro. Ele também é reconhecido por suas aparições em filmes como "Armageddon", "Escorpião Rei", e "Demolidor", bem como participação com sua voz em obras como "Irmão Urso", "Kung Fu Panda" e "Delgo, além de fazer a dublagem de Atlas no jogo "God of War II".

    Michael Clarke nasceu em 10 de dezembro de 1957, em Chicago, Illinois e cresceu com um interesse inicial no esporte, particularmente o futebol, que mais tarde o levou a uma intenção de ir mais fundo neste ramo de esportes durante seu último ano do ensino médio.

    Sua mãe não aprovou a ideia de Michael seguir com esportes, mas encorajou-o a ser um ator, mas Michael nunca considerou seriamente essa idéia na época.
    O destino então começou a interferir quando ele deixou seus estudos quando fazia Comunicações na Alcorn Mississippi State University para sustentar sua família depois que sua mãe adoeceu.

    Entre seus trabalhos iniciais, Michael Clarke trabalhou escavando valas para instalação da rede de gás natural em Chicago, e mais tarde começou à trabalhar como segurança de casas de espetáculos.
    Através de seu trabalho noturno como segurança em clubes diferentes em sua cidade natal, o grandalhão inesperadamente recebeu o convite para trabalhar como segurança de uma companhia de teatro itinerante, que por fim o levou para Los Angeles, onde começou a procurar peças de espectáculos, até que conseguiu ganhar breves aparições em um punhado de séries populares de TV como "The Fresh Prince of Bel-Air" (1995), "Weird Science" (1996 ), além de "Living Single" (1997).
    Então as coisas começaram à melhorar, até quando Michael foi capaz de ganhar um papel de apoio no sucesso de bilheteria "Armageddon" (1998).

    Antes de se tornar ator, Michael Clarke Duncan foi segurança de alguns astros de Hollywood como Will Smith e Martin Lawrence, profissão que foi lhe rendendo pequenos papéis em filmes e seriados.

    Seu primeiro filme foi Friday, em 1995, porém o papel foi tão pequeno que ele sequer foi incluído nos créditos finais. As coisas começaram a mudar em 1998, com Armageddon, filme em que ele despertou a atenção de produtores e inclusive do astro do filme, Bruce Willis.

    E foi exatamente Willis que durante uma conversa com o diretor e produtor Frank Darabont, indicou Michael para o que viria a ser o papel de maior destaque em sua carreira, "John Coffey" em "The Green Mile - À Espera de um Milagre".
    Após o sucesso em "À Espera de um Milagre", Michael vinha aparecendo com freqüência nos cinemas em diversos filmes.
    No ano 2000 voltou a atuar com Bruce Willis em The Whole Nine Yards (Meu Vizinho Mafioso).

    Participou também de "Planet of the Apes" (Planeta dos Macacos), "See Spot Run" (Spot - Um Cão da Pesada), "The Scorpion King" (O Escorpião Rei), "Daredevil" (Demolidor - O Homem Sem Medo), "Pursued" (Perseguição), "Sin City" (Sin City - A Cidade do Pecado), "The Island" (A Ilha), entre outros.Também teve participação em um episódio da série "Two and a Half Men". Michael Clarke tornou-se vegetariano, tendo inclusive feito um vídeo-propaganda para a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

    Causa da Morte: Em 12 de julho de 2012, Michael Clarke sofreu um infarto, mas foi reanimado por sua noiva. A ressucitação demorou mais de 5 minutos, deixando seus órgãos sem oxigênio durante esse tempo, causando danos severos em seu pâncreas e rins.
    Desde então estava internado em estado grave no "Cedars-Sinai Medical Center" em Los Angeles, onde faleceu em 03 de setembro de 2012 aos 54 anos de idade devido à problemas cardíacos e falência de órgãos complicações de infarto e falta de oxigênio em seu corpo quando na ressucitação do primeiro atendimento local.

    Sepultamento:
    O corpo de Michael Clarke Duncan foi sepultado no Cemitério Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills) em Los Angeles - Califórnia - EUA, no dia 10/09/2012.

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top