• ÚLTIMAS...

    quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

    JAMES GANDOLFINI (18/09/1961 - 19/06/2013) - BIOGRAFIA



    James Gandolfini foi um ator Norte Americano, o qual embora tenha participado de aproximadamente 51 filmes para cinema e TV, é mais lembrado e conhecido pelo seu papel de "Tony Soprano" na série para a televisão "Família Soprano" [1999 à 2007].

    James Gandolfini cresceu em Park Ridge, Nova Jersey (EUA), tendo-se graduado anos mais tarde 1979, na Park Ridge High School. Após a escola, adquiriu o grau bacharel em artes na Univeridade de Rutgers, onde trabalhou como segurança do campus. Gandolfini iniciou-se como ator quando vivia em Nova Iorque quando acompanhava um amigo às aulas de interpretação.

    Após James Gandolfini se formar pela Universidade de Rutgers, em New Brunswick, New Jersey, onde se cursou comunicação e trabalhou como segurança do campus, ele aspirava a tornar-se o proprietário de um bar, e, após um período em que trabalhou como gerente de boate, ele desenvolveu um interesse em atuar e começou a fazer cursos.

    Gandolfini iniciou-se como ator quando vivia em Nova Iorque quando acompanhava um amigo às aulas de interpretação.

    Sua estréia na área artística veio com o papel de "Steve Hubbell 'no teatro renascimento do Tennessee, na peça "Um Bonde Chamado Desejo" (1992), sendo que logo após essa experiência, ele lançou sua carreira no cinema em "A Stranger Among Us" (1992).

    Fazendo uma boa impressão entre os fãs e críticos por seu papel de "Virgil a Henchman" no filme de Tony Scott 1993 "True Romance" (1993), ele teve vários papéis em filmes de destaque para o seu crédito, quando ele foi lançado em "The Sopranos", como Tony Soprano , sendo o chefe da família mafiosa que também está lidando com uma crise de meia-vida para a qual exige visitas regulares com o seu terapeuta.

    O papel fez acumular muitos elogios, e lhe rendeu um Globo de Ouro em 2000.

    Após o término das filmagens da série em 2007, manteve-se ocupado em outros filmes até sua morte prematura de um aparente ataque cardíaco enquanto estava em viagem pela Itália.

    James Gandolfini estava de férias, hospedado no Hotel Exedra, no centro de Roma, quando seu fillho Michael o encontrou desmaiado no banheiro do apartamento.

    Em seguida James Gandolfini foi encaminhado ao Hospital Policlinico Umberto I, em Roma, onde não resistiu e acabou falecendo às 23:00' do dia 19/06/2013.

    Laços familiares (Pais):
    Joseph James Gandolfini (1920 - 2005);
    Santa Gandolfini (1923 - 1997).

    James Gandolfini morreu 19/06/2013 no Hospital Policlinico Umberto I em Roma (Itália), com 51 anos de idade devido à um ataque cardíaco fulminante (infarto).
    Sepultamento: O Corpo de James Gandolfine foi cremado, sendo suas cinzas entregues à família.

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top