google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

SHAFT (2000) - ERROS DE GRAVAÇÃO



1. Quando Shaft atira em Peoples, você pode ver as proteções dos joelhos deste quando ele cai no chão.

2. A bandeira de Trinidad Tobago que aparece no apartamento de Rassan está de cabeça para baixo.

3. Na perseguição final com Peoples temos dois carros correndo pelo armazém, e podemos ver também perto de um poste de luz, um membro da equipe de filmagem sentado.

4. No retrospecto, Diane Palmieri tem sangue nos dois lados do rosto, ela provavelmente se limpou, mas esqueceu de limpar a mandíbula. Mas se ela não tinha visto o sangue, como ela se limpou? Ou se limpou, como não viu o sangue do lado direito do seu rosto?

5. No começo a vítima foi atingida na parte de trás do pescoço. Porém, no retrospecto, Walter bate na face dele.

6. Ainda nesta cena a posição da vítima muda entre os cortes. Primeiro em frente de Walter, depois completamente virado.

7. No começo do filme, o sangue está na mão esquerda de Walter quando Shaft o prende. Mas no retrospecto, o sangue está na mão direita.

8. Depois da primeira prisão dos traficantes, podemos ver a equipe de filmagem e a câmera no reflexo do carro de polícia.

9. Quando a lata de lixo quebra o vidro do carro de Shaft, podemos ver a fumaça da explosão usada pela equipe de efeitos para quebrar realmente a janela.

10. ABSURDO: Na cena do tribunal o nome do juiz muda de Hon J.Kimball para Hon D. Bradford. Inclusive a plaquinha é diferente.Será que filmaram em outro tribunal?.


11. Shaft estaciona seu carro em uma noite chuvosa, mas ele está completamente seco.

12. Logo no comecinho do filme, Shaft atende a primeira ocorrência. Observe que quando desce do carro ele passa por uma casal abraçado, mas em seguida depois do corte ele já está longe e ao seu lado está uma mulher e um garoto.

13. Quando Shaft entra na boate e manda o rapaz desligar o telefone, o sujeito aponta a mão para Shaft esperar, observe a posição dos dedos que muda entre a tomada e o Close, onde só aparece o indicador sujo de sangue.

14. ABSURDO: O sangue no rosto de Diane muda em todas as vezes que ela aparece.

15. Quando Shaft aparece no seu escritório, ele coloca a carteira de motorista de Diana em cima do jornal. Como ele está com a carteira de motorista dela? isto não deveria estar na prova no tribunal? E ela não precisa mais da sua licença de motorista?

16. Depois da prisão de Peples, Shaft está no telefone e pega um papel para escrever. Na tomada de costas ele coloca o bloco em cima da mesa, depois no close o bloco está em cima de um jornal e com um óculos junto.

17. Quando o avião de Walter aterisa o número da aeronave é N618DC, mas depois que ele está estacionado o número muda para NS18DC, ou será que foi a iluminação na área? Ou talvez o pessoal da equipe de efeitos esqueceu de arrumar a numeração do avião?

18. Depois de prender Walter, Shaft entra numa boate. Na tomada de fora ele tira o cachecol, na tomada de dentro ele está tirando novamente o cachecol. Dentro da boate quando ele vai conversar com seu amigo depois do beijo da namorada ele tira o cachecol pela terceira vez.

19. Lá dentro ele cumprimenta Mister P (Que é na realidade é Gordon Parks que dirigiu o Shaft original) que lhe dá a mão direita e a esquerda segura o cachimbo, mas no close ele não está mais com a mão esquerda segurando o cachimbo.

20. Na cadeia Walter se senta junto de duas pessoas, mas quando o Negro grandão bate nele não existe mais ninguém sentado ali.


21. Quando Diane foge do campo na hora que vê Shaft, ela faz uma curva com seu carro. Neste momento podemos ver que quem dirige o carro é uma pessoa de cabelo preto e não loiro como o dela.

22. Ainda nesta cena ela passa por uma camionete Jeep prata que vem no sentido contrário e vai embora. Depois que o carro freia em cima de Shaft, os carros que deveriam estar passando tanto indo como vindo são outros.

23. Quando Peoples recebe Walter na sua casa ele fala para Flaco que tem um cara de Hollywood na casa dele, ele pára e pega um cigarro com a mão direita para acender, na tomada de longe, mas no close ele está com o cigarro na mão esquerda.

24. Quando o informante de Shaft é jogado da janela por Peoples, ele cai no chão e com certeza morre, pois também está com um picador de gelo enfiado no peito. Na segunda cena, no close podemos ver que ele está respirando.

25. O picador de gelo que está espetado no seu peito é o mesmo que Shaft tirou de Peoples quando o prendeu na primeira vez. Será que ele comprou outro igualzinho?

26. Shaft pega Diane e o irmão dela e vão embora do tiroteio. Peoples volta entra no seu carro dá marcha-ré e fala com os dois policiais. Como então os dois conseguem chegar ao mesmo tempo que Shaft? Eles não deveriam nem ter conseguido seguí-lo.

27. Como uma pessoa rica, com jato particular, que paga um milhão de dólares de fiança não tem quarenta mil dólares para pagar para matar a moça e se sujeita vender drogas? Como uma pessoa rica como ele não tem carro e só anda de táxi?

28. Ainda no retrospecto, podemos ver que o metal que Walter usou provavelmente deixaram suas impressões digitais. Como isso não foi suficiente para condená-lo? Não estamos falando que ele negou o crime, mas sim do tribunal não tê-lo condenado logo. 

29. Os bandidos vão na casa do amigo de Shaft e sobem as escadas e se colocam em posição para atacar, mas como eles sabem qual é o apartamento? Os informantes, os policiais não entraram, nem mesmo conhecem o amigo de Shaft.

30. Shaft está fugindo e descendo as escadas e atira num dos bandidos que morre com as pernas abertas no chão. Quando o amigo olha o corpo, ele está com as duas pernas dobradas.


31. Quando os dois policiais vão ameaçar Shaft, sua amiga aparece e atira no moreno que dispara a escopeta atingindo o outro policial, O moreno levou um tiro na cabeça e caiu, mas quando ela está abaixando a arma, podemos ver o vulto dele ainda de pé na sua frente.

32. Porque quando eles disparam as armas aparecem tantas faíscas? Não sabia que armas provocavam tantas faíscas, um ou outra até pode acontecer, mas não aquela quantidade.

33. Na perseguição no final do filme observe a batida do carro cinza no carro azul, mas olhe para o asfalto, você vai poder ver o cabo de aço usado pela equipe de filmagem e efeitos especiais.

34. Quando Peoples pega a moça, vemos uma tomada de cima e podemos observar que não sai mas nenhuma fumaça do carro vermelho que tinha antes quando ele capotou, mas duas ou três tomadas depois podemos ver que ainda tem fumaça saindo do carro. Provavelmente a tomada superior tenha sido feita bem depois.

35. No final do filme uma mulher entra na delegacia para fazer uma queixa e Shaft manda ela se sentar. Ela se senta e retira os óculos é quando Shaft vê o machucado no olho dela. Ele se levanta e vai até ela, mas agora ela está de óculos. 

36. Algumas cenas do trailer do filme não estão em algumas versões do filme. A cena de Shaft no aeroporto e espancando Walter por exemplo.



Tecnologia do Blogger.