google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

PEOPLE'S CHOICE AWARDS 2015 - INDICADOS



O People's Choice Awards, premiação que celebra os melhores do ano de acordo com os fãs, no cinema, na televisão e na música dos EUA, acontecerá no dia 7 de janeiro, com apresentação de Anna Faris e Allison Janney e transmissão no Brasil pelo Warner Channel a partir das 23h59, com a presença de Aline Diniz e Érico Borgo. Aqui, nós relembramos e analisamos os indicados nas principais categorias.

CINEMA

Filme favorito

Anjos da Lei 2
Capitão América 2 - O Soldado Invernal
Guardiões da Galáxia
Malévola
X-Men - Dias de um Futuro Esquecido

Se nos basearmos na bilheteria, os favoritos neste ano sairiam do Universo Marvel: Guardiões da Galáxia à frente, com X-Men e Capitão América 2 logo atrás. Um dos principais fenômenos pop de 2014, os Guardiões podem mesmo ser considerados os favoritos, puxados por Rocket, Groot e pelo carisma de Chris Pratt, mas não é bom ignorar outro fenômeno, este mais próximo do público feminino, gay e fashionista: a Malévola de Angelina Jolie.

Ator favorito

Brad Pitt
Channing Tatum
Hugh Jackman
Mark Wahlberg
Robert Downey Jr.

Como o People's Choice Awards não vincula as categorias de atores e atrizes a filmes específicos, a escolha depende não apenas dos trabalhos dos atores mas também de sua persona pública e de sua exposição na mídia. Channing Tatum pode surpreender por ser o mais novo do páreo e por ser uma figura mais frequente nas telas, assim como Mark Wahlberg, mas em todas as suas sete indicações anteriores, em 2014 e 2013, Tatum não levou nenhum prêmio. O carisma de Robert Downey Jr. - eleito o ator favorito em 2013 e o ator favorito de ação em 2014 - pode pesar a seu favor, embora O Juiz não tenha ido muito bem na bilheteria.

Atriz favorita

Angelina Jolie
Emma Stone
Jennifer Lawrence
Melissa McCarthy
Scarlett Johansson

A última vez em que Angelina Jolie ganhou um PCA foi em 2009. Desde então, despontaram novos nomes, e hoje parece fácil prever que Jennifer Lawrence - cujo Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1 ficou de fora porque estreou depois do fechamento dos indicados - é a grande favorita na categoria. De qualquer forma, o girl power está presente com a Malévola de Jolie, e Scarlett Johansson corre por fora com a sua Viúva Negra, assim como Melissa McCarthy. Já Emma Stone - eleita a atriz favorita em 2012 - nunca ganhou nada quando concorreu nos anos da sua Gwen Stacy de O Espetacular Homem-Aranha.

Dupla favorita

Andrew Garfield & Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro)
Chris Evans & Scarlett Johansson (Capitão América 2 - O Soldado Invernal)
Jonah Hill & Channing Tatum (Anjos da Lei 2)
Shailene Woodley & Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas)
Shailene Woodley & Theo James (Divergente)

Se Shailene Woodley tinha alguma vantagem sobre Emma Stone nesta categoria, ela pode se dispersar numa eventual divisão de votos entre Divergente e A Culpa é das Estrelas. Vai ser uma questão de entender até que ponto a relação de Hazel e Augustus é forte o bastante junto aos fãs de A Culpa é das Estrelas para confirmar o seu favoritismo.

Filme de ação favorito

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
Capitão América 2 - O Soldado Invernal
Divergente
Guardiões da Galáxia
X-Men - Dias de um Futuro Esquecido

Novamente, a Marvel marca presença com seus filmes e com os longas de seus heróis em outros estúdios. É improvável, porém, que X-Men ou Homem-Aranha roubem espaço de Capitão América ou Guardiões da Galáxia. Num cenário não improvável, os votos da Marvel se dividem junto ao público masculino e o eleitorado feminino pode fazer com que Divergente, o único longa aí que não se baseia em quadrinhos de super-heróis, cresça na categoria.

Ator favorito de filme de ação

Chris Evans
Denzel Washington
Hugh Jackman
Liam Neeson
Mark Wahlberg

Embora já tenha sido indicado seis vezes anteriormente, desde 1997, Denzel Washington nunca ganhou um PCA, assim como outro veterano, Liam Neeson, indicado em 2013. Chris Evans tem, assim como Mark Wahlberg, indicações em dois anos anteriores, e nenhuma vitória, mas é inegável que o Capitão América leva vantagem depois do resultado na bilheteria de O Soldado Invernal. Resta saber se será o bastante para bater Wahlberg e o bilhão de dólares que Transformers 4 fez mundialmente. O único vencedor no páreo é Hugh Jackman, cujo Wolverine lhe deu prêmios em 2010 e 2012, mas o mutante não era exatamente o centro das atenções em X-Men - Dias de um Futuro Esquecido...

Atriz favorita de filme de ação

Angelina Jolie
Jennifer Lawrence
Scarlett Johansson
Shailene Woodley
Zoë Saldana

Enquanto Zoë Saldana é o grande azarão da categoria, com sua Gamorra de Guardiões da Galáxia, vai ser interessante ver se Shailene Woodley consegue ser páreo para Jennifer Lawrence na disputa virtual que deve se estabelecer nesta categoria: Divergente versus Jogos Vorazes.

Comédia favorita

Anjos da Lei 2
Juntos e Misturados
Let's Be Cops
Vizinhos
Mulheres ao Ataque

Deve levar vantagem nesta categoria a comédia que melhor unir o público masculino e o feminino. Enquanto Let's Be Cops parece voltado demais para os garotos e Mulheres ao Ataque e Juntos e Misturados, demais para as garotas, Anjos da Lei 2 e Vizinhos parecem atrair um público mais heterogêneo. E a julgar pelo resultado na bilheteria mundial, esses são de fato os dois favoritos, com Anjos da Lei 2 levando pequena vantagem sobre Vizinhos.

Ator favorito de comédia

Adam Sandler
Channing Tatum
Jonah Hill
Seth Rogen
Zac Efron

Desde 2011, Adam Sandler não perde nesta categoria, e seu primeiro lugar pode continuar inconteste se os votos das duplas se dividirem, já que Channing Tatum atua com Jonah Hill e Seth Rogen, com Zac Efron, respectivamente em Anjos da Lei 2 e Vizinhos.

Atriz favorita de comédia

Cameron Diaz
Charlize Theron
Drew Barrymore
Melissa McCarthy
Tina Fey

Daus vezes indicadas a atriz favorita de comédia, Cameron Diaz e Drew Barrymore nunca levaram, e Melissa McCarthy ainda não conseguiu transformar seu volume de indicações (ela esteve presente em sete categorias em dois anos) em vitórias. McCarthy pode surpreender, porém, já que a matematicamente favorita Tina Fey não vence esta categoria desde 2009.

Drama favorito

A Culpa é das Estrelas
O Doador de Memórias
Heaven is for Real
Se Eu Ficar
Noé

Na categoria que quase poderia se chamar "drama favorito baseado em livro", as apostas disparadamente recaem sobre A Culpa é das Estrelas. Vai ser uma surpresa se o longa estrelado por Shailene Woodley não levar. Será que os fãs de Chloë Moretz e de Se Eu Ficar conseguem se mobilizar tanto assim?

Ator favorito de drama

Ben Affleck
Brad Pitt
George Clooney
Matt Damon
Robert Downey Jr.

Sem Homem de Ferro neste ano, Robert Downey Jr. comparece ao PCA com O Juiz, e os votos que seguem o ator em outras categorias podem se transferir a ele aqui. Mas vale lembrar que Brad Pitt conseguiu votos suficientes para emplacar uma indicação na categoria de ator favorito, sem divisão por gênero, e os dois devem fazer um duelo interessante no dia 7.

Atriz favorita de drama

Chloë Grace Moretz
Emma Stone
Meryl Streep
Reese Witherspoon
Shailene Woodley

A hegemonia de Meryl Streep no Oscar não se traduz em votos aqui; desde 1990 a atriz não ganha um PCA por sua atuação (em 2013 ela levou na categoria "ícone do cinema"). A vez parece mesmo ser das mais jovens, e Shailene Woodley deve refazer com o seu A Culpa é das Estrelas contra Chloë Moretz e Se Eu Ficar o duelo pessoal dos dramas adaptados de romances juvenis.

Filme favorito para a família

Alexandre e o Dia Terrivel, Horrível, Espantoso e Horroroso
Como Treinar o Seu Dragão 2
Uma Aventura LEGO
Malévola
Rio 2

A julgar pelo número de indicações a Angelina Jolie, Malévola pode levar uma certa vantagem nessa categoria, mas é inegável que Uma Aventura LEGO, enquanto fenômeno pop junto ao público infanto-juvenil, oferece um páreo duro para o filme de fantasia da Disney neste ano.

Suspense favorito

Annabelle
Drácula - A História Nunca Contada
O Protetor
Garota Exemplar
Uma Noite de Crime: Anarquia

As categorias de horror e suspense policial são juntadas em uma só. Qual terá mais peso? A repercussão na mídia de Garota Exemplar e os elogios colhidos pelo filme de David Fincher serão suficientes para bater o sucesso de Annabelle junto ao público que já conhecia a boneca possuída desde Invocação do Mal (que concorreu na categoria de horror no ano passado)?

Filme de fantasia e ficção cientítica favorito

Transformers 4
Godzilla
X-Men - Dias de um Futuro Esquecido
No Limite do Amanhã
As Taruarugas Ninja
Maze Runner - Correr ou Morrer

Até hoje, a franquia Transformers nunca levou um PCA de filme favorito, e não deve ser o quarto longa da série que mudará a tendência, apesar do seu bilhão na bilheteria mundial. À frente do longa de Michael Bay estão os mutantes de Bryan Singer, e X-Men - Dias de um Futuro Esquecido pode, com esta categoria inédita, levar pelo menos um prêmio neste ano.

TV

Série favorita

The Big Bang Theory
Game of Thrones
NCIS
Once Upon a Time
The Walking Dead

Embora Game of Thrones tenha sido a série mais pirateada de 2014, pelo terceiro ano seguido, sua legião de fãs nunca converteu esse culto em votos na categoria de série favorita de TV a cabo, ao contrário de The Walking Dead. Enquanto isso, The Big Bang Theory é tricampeã entre as comédias de TV aberta. Vamos ver como esses pesos-pesados se saem agora que o PCA criou uma categoria para unir todas as séries, sem distinção de gênero ou origem.

Comédia da TV aberta americana favorita

2 Broke Girls
The Big Bang Theory
Modern Family
Mom
New Girl

Apenas Glee e How I Met Your Mother foram capazes de desbancar The Big Bang Theory em anos recentes, e o atual bicampeonato da série de Sheldon e Cia. dificilmente será contestado neste ano por seus novos competidores.

Ator favorito de comédia

Ashton Kutcher
Chris Colfer
Jesse Tyler Ferguson
Jim Parsons
Ty Burrell

Embora sua série acumule vitórias, Jim Parsons nunca levou um PGA de ator favorito de comédia, nos quatro anos anteriores em que fora indicado com The Big Bang Theory. Nesta categoria, o nome a ser batido é o atual bicampeão Chris Colfer, de Glee. Vale atentar, porém, para a presença de Ashton Kutcher, pela primeira vez indicado em televisão, depois de ter sido indicado a ator favorito de comédias no cinema em 2012 e ter ganho "celebridade de web favorita" em 2010.

Atriz favorita de comédia

Amy Poehler
Kaley Cuoco-Sweeting
Melissa McCarthy
Sofia Vergara
Zooey Deschanel

A atual campeã Kaley Cuoco-Sweeting defende seu título, enquanto Zooey Deschanel, indicada pelo terceiro ano seguido, sonha com uma primeira vitória, assim como Amy Poehler, indicada pela primeira vez desde que Parks and Recreation começou a ser exibida em 2009. Indicadas em 2014 e 2013, respectivamente, Melissa McCarthy (mais forte nas categorias de cinema) e Sofía Vergara aparecem na lista para preencher as duas últimas vagas apenas.

Drama da TV aberta americana favorito

Chicago Fire
Downton Abbey
Grey's Anatomy
Revenge
Scandal

Desde o fim de House, esta categoria tem premiado a cada ano uma série diferente. Por já ter vencido antes, Grey's Anatomy pode levar vantagem, mas quem parece desfrutar de melhor momento junto à audiência hoje em dia é Scandal, que pode surpreender com esta sua primeira indicação.

Ator favorito de drama

Dax Shepard
Jesse Williams
Justin Chambers
Patrick Dempsey
Taylor Kinney

Com a abertura de categorias de atuação para séries criminais, o bicampeão Nathan Fillion ficou de fora desta aqui neste ano. Assim, com exceção de Patrick Dempsey, cuja atuação em Grey's Anatomy tem lhe dado indicações consistentes nos últimos anos, a categoria está aberta a novatos. Votos podem ser pulverizados entre Dempsey, Justin Chambers e Jesse Williams por conta da série médica, e nesse cenário corre por fora o nome de Taylor Kinney, um dos bombeiros de Chicago Fire.

Atriz favorita de drama

Alyssa Milano
Ellen Pompeo
Emily VanCamp
Hayden Panettiere
Kerry Washington

Se Grey's Anatomy se provar um concorrente forte nas outras categorias, pode também fazer uma vitoriosa aqui, com Ellen Pompeo, vencedora em 2012. Séries que estão mais em evidência hoje em dia, porém, tendem a ganhar votos, e com Scandal forte na categoria de drama de TV aberta, quem pode se destacar aqui é Kerry Washington.

Comédia da TV paga americana favorita

Baby Daddy
Cougar Town
Faking It
Melissa & Joey
Young & Hungry

Com o fim do Psych, a atual campeã, esta categoria fica aberta a apostas. Nada garante que Melissa & Joey ganhe, por mais que a série da ree ABC Family já esteja chegando ao seu terceiro ano seguido entre os indicados. O mesmo vale para Cougar Town, veterana indicada ano passado. Favorecida pela boa respostas nas redes sociais desde que estreou neste ano, Faking It, da MTV, pode surpreender.

Drama da TV paga americana favorito

Bates Motel
Pretty Little Liars
Rizzoli & Isles
Sons of Anarchy
True Detective

Com a abertura da categoria de melhor série, juntando cabo e TV aberta, The Walking Dead deixou esta categoria onde se consagrou ano passado. Isso abre espaço para Sons of Anarchy ganhar terreno, apoiado pela sétima e última temporada da série, que foi ao ar nos EUA na mesma época da votação popular do PCA. Pretty Little Liars, porém, tem se mostrado um dos favoritos do público em anos anteriores, e True Detective vai ter que provar se conseguiu tanta repercussão junto ao público quanto conseguiu com a mídia e a crítica.

Ator favorito da TV paga americana

Charlie Hunnam
Eric Dane
Matt Bomer
Sean Bean
William H. Macy

Outra categoria nova, em que Charlie Hunnam pode levar vantagem pela exibição, no fim de 2014, da sétima e última temporada de Sons of Anarchy. Eric Dane talvez ainda atraia alguns votos dos fãs saudosos de Grey's Anatomy, mas dois anos depois de deixar a série é improvável que isso se converta em favoritismo, e o mesmo vale para o eterno Ned Stark Sean Bean.

Atriz favorita da TV paga americana

Angie Harmon
Ashley Benson
Courteney Cox
Kristen Bell
Lucy Hale

Os fãs de Pretty Little Liars conseguiram dar à jovem Lucy Hale o troféu nesta categoria no ano passado, e o mesmo feito pode perfeitamente se repetir agora, enquanto Courteney Cox corre atrás do seu primeiro prêmio por Cougar Town, dez anos depois de levar a categoria de "integrante favorita em série nova de TV" em 1995 por Friends.

Drama policial favorito

Bones
Castle
Criminal Minds
The Mentalist
NCIS

Castle segue sendo o nome forte nesta categoria, em que é o atual tricampeão. NCIS sempre bate cartão no PCA e emplacou um lugar em melhor série no geral, porém... Já The Mentalist sai prejudicada por sua última temporada só ter começado a ser exibida em novembro, depois do fim da votação.

Ator favorito de drama policial

David Boreanaz
Kevin Bacon
Nathan Fillion
Shemar Moore
Simon Baker

Nathan Fillion já havia ganho duas vezes com Castle quando competia com outras séries de drama, e agora que tem uma categoria específica para os programas criminais o seu favoritismo se acentua.

Atriz favorita de drama policial

Emily Deschanel
Lucy Liu
Mariska Hargitay
Robin Tunney
Stana Katic

A regra da categoria anterior também vale para esta: Stana Katic é a favorita agora que Castle tem um nicho específico a ocupar, o do gênero do drama criminal. Vale prestar atenção, porém, em Mariska Hargitay, cuja The Good Wife é outra favorita do público. E Emily Deschanel volta a ser indicada com Bones depois de ignorada na premiação no ano passado.

Série de ficção científica ou fantasia favorita da TV aberta americana

Beauty and the Beast
Agents of SHIELD
Once Upon a Time
Supernatural
The Vampire Diaries

É a hora de Agents of SHIELD provar se tem apoio popular junto aos fãs da Marvel. Enquanto isso, Beauty and the Beast pode muito bem repetir o feito do ano passado, quando desbancou as favoritas Supernatural, The Vampire Diaries e Once Upon a Time e levou a categoria.

Série de ficção científica ou fantasia favorita da TV paga americana

American Horror Story
Doctor Who
Game of Thrones
Outlander
The Walking Dead

Agora que o PCA divide as séries de sci-fi e fantasia entre TV aberta e paga, a disputa começa a ficar mais variada. Vamos ver se The Walking Dead - que ganhou na categoria de melhor drama da TV paga em 2014 - faz valer seu favoritismo sobre Game of Thrones, com quem disputa também a categoria de melhor série neste ano.

Ator favorito de série de ficção científica ou fantasia

Ian Somerhalder
Jared Padalecki
Jensen Ackles
Misha Collins
Paul Wesley

A abertura de mais essa categoria nova em televisão aumenta o número de atores contemplados pelo PCA, mas a variedade de séries não é muita... Só dá Vampire Diaries e Supernatural nesta disputa, e a questão é saber quem dividirá mais votos: Jared Padalecki contra Jensen Ackles (e Misha Collins de azarão) ou Ian Somerhalder contra Paul Wesley.

Atriz favorita de série de ficção científica ou fantasia

Ginnifer Goodwin
Jennifer Morrison
Jessica Lange
Kristin Kreuk
Nina Dobrev

Atual campeã, Kristin Kreuk refaz neste ano a disputa de seu Beauty and the Beast contra as integrantes de Once Upon a Time e The Vampire Diaries, com Jessica Lange correndo por fora com sua presença sempre marcante em American Horror Story.

Reality de competição favorito

America's Got Talent
Dancing with the Stars
Hell's Kitchen
MasterChef
The Voice

Tradicionalmente, as competições musicais são as preferidas dos votantes do People's Choice Awards, e neste ano não deve ser diferente, com The Voice tentando defender seu cinturão, e aproveitando-se da ausência de outro favorito, The X Factor.

Apresentador favorito de programa matutino

Ellen DeGeneres
Kelly Ripa & Michael Strahan
Queen Latifah
Rachael Ray
Steve Harvey

A atual tricampeã Ellen DeGeneres disputa a categoria com outros veteranos, e o desafio da vez será bater o carisma de Queen Latifah, que no ano passado venceu a disputa de apresentador favorito de talk show estreante.

Apresentador favorito de talk show

Conan O'Brien
Craig Ferguson
David Letterman
Jimmy Fallon
Jimmy Kimmel

No ano passado, Jimmy Fallon viu seu potencial terceiro título na sequência ser tirado por Stephen Colbert. O ex-comediante do Saturday Night Live, atual apresentador do Late Night da NBC, agora tem todas as condições de recuperar o troféu.

Dramédia favorita

Awkward.
Orange Is the New Black
Shameless
Suits
White Collar

Séries que antes disputavam títulos separados (Awkward. já esteve em comédia e White Collar, em drama), agora são reunidas em mais uma categoria nova específica de TV. As duas citadas são as favoritas, enquanto Orange Is the New Black testa se seus votos em "série via streaming favorita" no ano passado conseguirão lhe dar um prêmio novamente.

Ícone da TV favorito

Betty White
Katey Sagal
Mark Harmon
Tim Allen
Tom Selleck

Pela presença de NCIS em outras categorias, é esperado que o protagonista da série, Mark Harmon, leve alguma vantagem aqui, embora os "ícones" sejam julgados por seu conjunto da obra. O fim de Sons of Anarchy e a presença de Um Amor de Família no inconsciente coletivo americano podem, porém, colocar Katey Sagal no páreo.

Dupla favorita

David Boreanaz & Emily Deschanel (Bones)
Ginnifer Goodwin & Josh Dallas (Once Upon a Time)
Jared Padalecki & Jensen Ackles (Supernatural)
Nathan Fillion & Stana Katic (Castle)
Nina Dobrev & Ian Somerhalder (The Vampire Diaries)

Será que o favoritismo do casal de Castle pode se preservar nesta categoria depois que Nathan Fillion e Stana Katic ganharam uma categoria só para si, a dos dramas criminais? Fica difícil fazer previsões, mas Jared Padalecki e Jensen Ackles - que normalmente não são premiados individualmente - podem se fortalecer juntos neste caso.

Personagens favoritos da TV de quem sentiremos falta

Dr. Cristina Yang - Sandra Oh (Grey's Anatomy)
Dr. Lance Sweets - John Francis Daley (Bones)
Hershel Greene - Scott Wilson (The Walking Dead)
Leslie Shay - Lauren German (Chicago Fire)
Neal Cassidy - Michael Raymond-James (Once Upon a Time)

O fato de Sandra Oh sempre ter dividido com Ellen Pompeo as atenções em Grey's Anatomy talvez torne a votação nesta categoria um acerto de contas, agora que Cristina Yang - indicada a "médica preferida da TV" em 2011 - deixou a série. Os demais parecem ser coadjuvantes demais para serem lembrados com tanto carinho pelo público.

Ator favorito em uma nova série

Ben McKenzie
David Tennant
Dylan McDermott
Laurence Fishburne
Scott Bakula

Das séries representadas nesta categoria - como NCIS: New Orleans e Looking no caso de Bakula ou McDermott em Stalker - a que esteve mais em evidência em 2014 foi Gotham, que tem Ben McKenzie como o detetive Jim Gordon de protagonista. Isso pode fazer do eterno rebelde de The O.C. o nome mais forte no páreo.

Atriz favorita em uma nova série

Debra Messing
Jada Pinkett Smith
Octavia Spencer
Téa Leoni
Viola Davis

Embora nomes como Debra Messing e Téa Leoni sejam constantes na televisão, é Viola Davis, por sua atuação na popular How to Get Away with Murder, que chamou mais atenção neste ano. E a competição com duas outras atrizes negras, Octavia Spencer e Jada Pinkett Smith, pode tornar essa categoria um dos pontos de interesse da cerimônia.

Série de esquete favorita

Drunk History
Inside Amy Schumer
Key & Peele
Kroll Show
Saturday Night Live

Outra categoria nova de TV, que coloca o blockbuster SNL para disputar popularidade com quatro azarões. Vai ser um teste interessante de TV aberta tradicional versus cabo, porque os quatro concorrentes são todos da rede paga Comedy Central, que oferece sua programação também online nos EUA.

Série animada favorita

American Dad
Bob's Burgers
Family Guy
The Simpsons
South Park

Da última vez que esta categoria foi disputada, há dois anos, South Park não deu chances para as animações da Fox: Os Simpsons e as criações de Seth MacFarlane, American Dad e Family Guy. Nessa disputa de figurões, quem não tem nada a perder é Bob's Burgers, que neste ano só faz crescer a presença da Fox na categoria.

Nova comédia favorita

A to Z
Bad Judge
black-ish
Cristela
Jane the Virgin
Marry Me
The McCarthys
The Mysteries of Laura
Mulaney
Selfie

Com todas as concorrentes exibias em TV aberta, a chave para apostar nessa categoria pode ser a data de estreia. Quem está no ar há mais tempo, desde agosto, por conta de serviços de streaming, é Selfie, mas a série já foi cancelada. Já The Mysteries of Laura vem sendo exibida desde 17 de setembro e colocou Debra Messing na disputa de "atriz favorita em nova série". O mesmo vale para Black-ish, que também estreou em setembro e pôs Laurence Fishburne no páreo de "ator favorito em nova série". Já as duas séries para público latino, Cristela e Jane the Virgin, podem dividir votos e prejudicar suas chances.

Novo drama favorito

Constantine
Extant
The Flash
Forever
Gotham
Gracepoint
How to Get Away with Murder
Madam Secretary
NCIS: New Orleans
Red Band Society
Scorpion
Stalker

Os fãs de adaptações de quadrinhos para a TV podem se decepcionar, se Constantine, The Flash e Gotham dividirem votos entre si, embora os números de audiência de The Flash deem à série uma certa vantagem. How to Get Away with Murder e NCIS: New Orleans são os nomes fortes da categoria, pelo peso da franquia NCIS e pela repercussão nas mídias sociais do drama de assassinato estrelado por Viola Davis, que vem sendo ajudada na TV por ser exibida na ABC depois de Scandal.

MÚSICA

Artista favorito

Blake Shelton
Ed Sheeran
John Legend
Pharrell Williams
Sam Smith

Desde que Pharrell lançou "Happy" em novembro de 2013, a canção presente em Meu Malvado Favorito 2 só tem ganho mais popularidade, o que pode desequilibrar a balança na categoria, em que nomes mais novos do pop, como Ed Sheeran, dividem espaço com semiveteranos do R&B (John Legend) e do country (Blake Shelton, jurado do The Voice).

Artista favorita

Beyoncé
Iggy Azalea
Katy Perry
Sia
Taylor Swift

Outro teste de popularidade será ver se Katy Perry e Beyoncé resistem à novidade da jovem Iggy Azalea. A atenção dada pela mídia americana ao lançamento do álbum mais recente de Taylor Swift, porém, no final de outubro, pode ter influenciado a votação a favor da cantora de "Shake it Off".

Grupo favorito

Coldplay
Imagine Dragons
Maroon 5
One Direction
OneRepublic

O retorno do Coldplay às paradas com o álbum Ghost Stories & A Head Full of Dreams embolou a disputa, que tinha o Maroon 5 como "veterano". Já o One Direction se beneficia de ter lançado os primeiros singles do seu quarto álbum de estúdio durante o período de votação, enquanto o Imagine Dragons testa a longevidade dos hits do seu primeiro disco, lançado no já longínguo 2012.

Revelação favorita

5 Seconds of Summer
Charli XCX
Fifth Harmony
Meghan Trainor
Sam Smith

Enquanto Charli XCX e Meghan Trainor disputam entre si quem tem o estilo mais alternativo dentre os novos rostos femininos da MTV, Sam Smith leva vantagem, a julgar pelas posições que esses jovens artistas ocupam na parada da Billboard.

Artista de country favorito

Blake Shelton
Brad Paisley
Hunter Hayes
Luke Bryan
Tim McGraw

O multi-instrumentista Hunter Hayes, de 23 anos, é a aposta jovem nessa categoria composta por nomes com mais de trinta anos. Tim McGraw, o mais conhecido, joga com sua popularidade (ele venceu o prêmio de "ícone do country" no ano passado), enquanto Blake Shelton se beneficia por estar presenta na TV americana como jurado do The Voice.

Artista de country favorita

Carrie Underwood
Dolly Parton
Faith Hill
Lucy Hale
Miranda Lambert

Quando Taylor Swift ainda era considerada cantora country, detinha o favoritismo na categoria. Com sua saída para os lados do pop, o caminho ficou aberto para Carrie Underwood tenta recuperar o título, que ela não ganha desde 2011.

Grupo de country favorito

The Band Perry
Florida Georgia Line
Lady Antebellum
Rascal Flatts
Zac Brown Band

A banda dos irmãos Perry não lança um álbum novo desde abril de 2013, enquanto o Lady Antebellum, também um trio com vocal feminino, acabou de soltar, em setembro, seu sexto disco de estúdio. Os veteranos do Rascal Flatts defendem o country de Nashville no confronto direto com os novatos locais do Florida Georgie Line, enquanto o septeto Zac Brown Band, formado em 2002, representa a "jovem" velha guarda.

Artista de pop favorita

Beyoncé
Jennifer Lopez
Jessie J
Sia
Taylor Swift

O favoritismo de Taylor Swift - agora colocada na categoria de pop depois de vencer em country - chega reforçado pelo lançamento de seu álbum mais recente, 1989, na época da votação do PCA. Vai ser um duelo interessante com outro nome forte do pop americano atual, Beyoncé.

Artista de hip-hop favorito

Drake
Iggy Azalea
Jay Z
Nicki Minaj
T.I.

O vídeo de "Anaconda" lançado em agosto coroou o 2014 de Nicki Minaj entre as cantoras mais comentadas do ano, e ela pode voltar a vencer a categoria, depois de levar em 2013 e perder em 2014 para os agora ausentes Macklemore e Ryan Lewis.

Artista de R&B favorito

Chris Brown
Jennifer Hudson
John Legend
Pharrell Williams
Usher

Embora 2014 não tenha sido um ano de muitos hits para Pharrell, além de suas parcerias com o Daft Punk e "Happy" tocando em todo lugar desde 2013, o cantor continua sendo o favorito contra John Legend na categoria de Rithym and Blues.

Álbum favorito

G I R L by Pharrell Williams
Ghost Stories by Coldplay
In the Lonely Hour by Sam Smith
My Everything by Ariana Grande
X by Ed Sheeran

Uma das categorias mais imprevisíveis do lado musical do People's Choice Awards. O Coldplay pode levar vantagem por agradar a públicos mais variados, mas os fãs de Ed Sheeran e Sam Smith podem se engajar na votação e embolar tudo no final.

Música favorita

"All About That Bass" - Meghan Trainor
"Bang Bang" - Jessie J, Ariana Grande & Nicki Minaj
"Maps" - Maroon 5
"Shake It Off" - Taylor Swift
"Stay with Me" - Sam Smith

Disputa intensa de hits radiofônicos nesta categoria, com a principal canção do Maroon 5 em 2014 tentando se impor sobre os sucessos que ajudaram a tornar Meghan Trainor e Sam Smith revelações do pop da nova geração. Já o lançamento do primeiro single do novo álbum de Taylor Swift em setembro, imediatamente antes da votação do PCA, pode fortalecer o favoritismo da cantora.O People's Choice Awards, premiação que celebra os melhores do ano de acordo com os fãs, no cinema, na televisão e na música dos EUA, acontecerá no dia 7 de janeiro, com apresentação de Anna Faris e Allison Janney e transmissão no Brasil pelo Warner Channel a partir das 23h59, com a presença de Aline Diniz e Érico Borgo. Aqui, nós relembramos e analisamos os indicados nas principais categorias.


Tecnologia do Blogger.