google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

OSCAR 1931 - VENCEDORES E CURIOSIDADES




1931






A 2ª e a 3ª Entrega dos Prêmios da Academia, ou simplesmente Oscar 1930, foram a segunda e a terceira edição do Óscar, respectivamente. O ano de 1930 foi o único em que houve duas entregas do prêmio; a partir de então, a Academia passou a realizar somente uma Entrega do Oscar por ano.

Ambas as cerimônias ocorreram durante um banquete realizado no Cocoanut Grove do The Ambassador Hotel, Los Angeles, Califórnia. A segunda edição do Oscar foi realizada em 3 de abril (referente aos filmes produzidos entre 2 de agosto de 1928 e 31 de julho de 1929) e transmitida ao vivo pelo rádio. A terceira ocorreu em 5 de novembro (referente aos filmes produzidos entre 1º de agosto de 1929 e 31 de julho de 1930).


Entre as principais modificações que a segunda edição do Oscar foi submetida, em relação à primeira, está o número de categorias, reduzidas a sete. Foi a única edição em que os indicados não foram anunciados, somente os vencedores. O regulamento da época permitia que fossem feitas mais de uma nomeação ao mesmo prêmio, contudo, o prêmio seria concedido a apenas uma performance.

SEM NOVIDADES NO FRONT                                                                                                                                                                                                 

Melhor Filme
Sem Novidade no Front                                                                           
Melhor Ator
Disraeli: George Arliss
Melhor Atriz
A Divorciada: Norma Shearer
Melhor Diretor
Sem Novidade no Front: Lewis Milestone
Melhor Roteiro
O Presídio
Melhor Fotografia
Com Byrd no Polo Sul
Melhor Direção de Arte
O Rei do Jazz
Melhor Som
O Presídio








As regras de votação mudaram drasticamente; as nomeações e os vencedores foram votados por todos os membros da Academia, e não apenas por um conselho de juízes.


Frances Marion foi pioneira ao ganhar o Oscar de Melhor Roteiro, porque era a primeira mulher que conquistava um prêmio que não era do ramo de atuação.


Ao vencer como Melhor Ator, George Arliss, foi o primeiro artista a ser homenageado pela Academia pela recriação de um papel na telona que tinha sido realizado anteriormente no palco.


Membros da Academia, pela primeira vez, foram cobrados uma taxa de 10 dólares para participar do banquete e do evento. Os ingressos se esgotaram.


Pela primeira e única vez na história da Academia, foram autorizadas várias indicações para as categorias individuais - Diretor, Ator e Atriz.


Melhor Som foi introduzido neste ano, tornando-se a primeira nova categoria desde o início dos Oscars.


"Sem Novidade no Front" foi o primeiro filme a ganhar tanto o Oscar de Melhor Filme quanto de Melhor Diretor, uma façanha que se tornaria comum nos anos posteriores.

Tecnologia do Blogger.