• ÚLTIMAS...

    domingo, 11 de janeiro de 2015

    MORRE SAMUEL GOLDWYN JR. (07/09/1926 - 09/01/2015)


    O produtor Samuel Goldwyn Jr., considerado um importante executivo da indústria de Hollywood, morreu nesta sexta-feira, em Los Angeles, aos 88 anos. Ele foi vítima de insuficiência cardíaca, informou o seu filho, o também produtor e ex-presidente da Paramount Pictures, John Goldwyn.
    Goldwyn Jr. foi indicado ao Oscar em 2004 por "Mestre dos mares - O lado mais distante do mundo", filme de Peter Weir estrelado por Russell Crowe. Seu último trabalho como produtor foi em "A vida secreta de Walter Mitty" (2013), com Ben Stiller.

    A relevância de Goldwyn Jr. para a indústria de cinema tem origem no fim do anos 1970, quando ele fundou a Samuel Goldwyn Company, responsável por distribuir obras como "Coração selvagem" (1990), de David Lynch; "Estranhos no paraíso" (1984), de Jim Jarmusch; e "Três mulheres, três amores" (1988), de Donald Petrie.

    A companhia pavimentou o modelo de negócios seguido por outras distribuidoras de títulos independentes, como a Sony Pictures Classics e a Weinstein Company. Goldwyn Jr. ficou conhecido por defender diretores promissores em início de carreira, como Ang Lee e Kenneth Branagh.

    Ele nasceu em 7 de setembro de 1926 em Los Angeles, fruto do relacionamento entre Samuel Goldwyn e a atriz Frances Howard. A empresa de seu pai, a Goldwyn Pictures, foi adquirida pela Metro Pictures em 1926, dando origem à Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). Samuel Goldwyn Jr. é pai do ator Tony Goldwyn, que interpreta o presidente americano na série "Scandal".
    Ele deixa ainda mais dois filhos, Francis e Peter, e uma filha, Catherine.

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top