google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

E.T. O EXTRATERRESTRE (1982) - ERROS DE GRAVAÇÃO



1. Quando Elliot está se despedindo de E.T., os dois se abraçam. A câmera está atrás de E.T. e mostra que os braços de Elliot estão em torno dele. Mas, quando a câmera muda para as costas de Elliot, vemos que suas mãos estão nos ombros do alienígena.Erros do site 

2. Quando E.T. entra em sua nave, a mãe de Elliot está de joelhos, depois ela se levanta duas vezes.

3. Além disso, Elliot está segurando seu cachorro pela coleira em uma tomada, e na outra não.

4. Quando Mary lê Peter Pan para Gertie, podemos ver sua silhueta na porta do armário. Porém, os lábios da sombra não acompanham a narração.

5. O vaso de flores de E.T. muda de tamanho drasticamente quando Gertie e Mary estão no carro, antes da perseguição de bicicletas começar. Quando Gertie entrega o vaso para E.T., quando ele está indo embora, as flores ficam menores, voltando ao seu tamanho original.

6. O hamburguer de Gertie muda de tamanho várias vezes até sumir inesperadamente,

7. Quando Elliot volta correndo para casa após ver E.T. na barraca fora da casa, o garoto ao seu lado repete tudo o que ele diz – certamente ele decorou essa parte do roteiro para não perder a “hora certa” de entrar com sua fala.

8. Quando Elliot sai para dormir do lado de fora da casa, para vigiar o E.T., a Lua está atrás dele. Horas depois, quando ele acorda, ela está na mesma posição.

9. Enquanto as crianças estão amontoadas ao redor da mesa da cozinha, Elliott está dizendo suas falas, enquanto Drew Barrymore está movendo os lábios dela, dizendo as mesmas coisas.

10. Quando Elliot e o irmão dele estão dirigindo para o parque para salvar o E.T. há dois homens que vão junto em um tubo de plástico conectados ao furgão. Há duas cordas pretas dentro deste tubo no qual os homens estão tentando usar para chegar até Elliot. Quando Elliot desengancha o tubo do furgão, as cordas continuam penduradas na parte de trás, que é arrastada ao longo da rua. Na próxima cena as cordas desaparecem. 



11. No fim do filme quando E.T. está partindo, há uma luz luminosa da nave, e o vento é forte. Mas depois da nave já ter decolado, e estar no espaço, ela faz um arco-íris, eles mostram Elliot e os outros, e o vento continua soprando sem motivo.

12. Quando os meninos estão tentando afastar para longe os agentes do governo nas bicicletas andando pelo bairro, você pode ver claramente o dublê de Elliot por causa da camisa de moletom vermelha. Na próxima cena você vê Elliot com os outros meninos.

13. Quando Elliot e E.T. estão indo para o quarto pela primeira vez, a sombra de um está na frente do outro, depois elas se invertem.

14. Quando Elliot e o irmão estão procurando na garagem artigos para ajudar o E.T. a criar um telefone, a porta de garagem está obviamente fechada, e eles estão usando lanternas para enxergar. Porém, os agentes de governo estão espiando na garagem que está aberta e tem muita luz também.

15. As fases da Lua no filme também são esquisitas, ela vai de uma fase para outra em apenas 2 ou 3 dias.

16. Quando E.T. e Elliot estão voando na bicicleta, o E.T. está embrulhado na fantasia de Dia das Bruxas. Desde a hora que eles pegam as bicicletas até o fim, a roupa do E.T. muda de posição. Ele não poderia fazer isto porque seus braços estão presos na fantasia, e Elliot está segurando a bicicleta.

17. Os buracos na fantasia do E.T. são diferentes na visão de dentro da fantasia para a visão do lado de fora dela.

18. Se o E.T. podia voar, porque ele não fez isto no começo do filme para não perder a nave ?

19. Quando Elliot traz E.T. na casa dele, a sombra de Elliot nos degraus está de um jeito. Um segundo depois, quando a câmera o mostra por trás, a sombra dele está de outro.

20. Na cena em que o E.T corre pela floresta para fugir, dá pra ver claramente as rodinhas do boneco deslizando durante a cena. 



21. Elliot está lá fora a noite deitado esperando para ver o ET. Quando ele surge ele aprece vindo com os braços abertos e as mãos vazias, mas quando chega perto de Elliot ele coloca um punhado de balinhas no cobertor do menino. De onde ele tirou aquelas balinhas?

22. Já repararam como anoitece rápido durante o filme? Na cena final quando os meninos estão voando com as bicicletas, eles passam pertinho do sol de fim de tarde, mas quando pousam na floresta já está bem escuro, parecendo ser bem mais tarde. 

23. Quando o E.T. se despede de todos para voltar ao seu planeta de origem, antes de entrar na nave, enquanto abraça Eliot, o casaco do menino muda de cor. 

24.  No começo do filme onde os pesquisadores apontam as lanternas para o E.T., ele começa a correr (pulando) e alguns segundos depois aparece uma imagem como se fosse a visão dele, mas essa câmera não está pulando (como mostra nas primeiras imagens), e sim correndo perfeitamente (como se fosse uma câmera em cima de trilhos totalmente planos). 

25. Quando o E.T. e Elliott estão na floresta no dia Halloween, com aquele aparelho montado pelo E.T., percebemos a mudança de posição da estrela, acima da ponta do aparelho.


Tecnologia do Blogger.