• ÚLTIMAS...

    quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

    MORRE VIRNA LISI (08/11/1936 - 18/12/2014)





    Virna Pieralisi, mais conhecida como Virna Lisi (Jesi, 8 de novembro de 1936 - Roma, 18 de dezembro de 2014) foi uma atriz italiana. Em 1994, ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes e o Prêmio César por seu trabalho em A Rainha Margot. Virna Lisi morreu "tranquilamente, durante o sono", em dezembro de 2014, um mês depois de receber o diagnóstico de uma doença incurável — revelou o filho Corrado, que divulgou a notícia da morte da mãe.
    Nascida em Ancona (região central da Itália) em 1936, a sensual atriz, cujo nome verdadeiro era Virna Peralisi, participou de vários filmes na Itália, França e em Hollywood. Ela dividiu a cena com alguns dos melhores atores de sua geração, como Marcello Mastroianni, Richard Burton e Alain Delon. Virna começou a carreira muito jovem, em 1953, mas teve que esperar até 1994 para o maior reconhecimento internacional, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por seu papel de Catarina de Médici em A Rainha Margot, do diretor Patrice Chéreau. 
    Seu último trabalho no cinema foi O Mais Belo Dia da Minha Vida, de 2002, dirigido por Cristina Comencini. Virna Lisi, que foi considerada por alguns críticos a "Marilyn italiana", prosseguiu, no entanto, com o trabalho na televisão e participou de várias séries italianas. Em sua carreira teve papéis de destaque em filmes como Casanova 70, Como Matar Sua Esposa, entre outros.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top