• ÚLTIMAS...

    terça-feira, 30 de dezembro de 2014

    MORRE LUISE RAINER (12/01/1910 - 30/12/2014)




    ANO MACABRO FAZ MAS UMA VÍTIMA

    A atriz Luise Rainer, a primeira pessoa a ganhar dois Oscars de atuação em anos consecutivos, morreu nesta terça-feira, de pneumonia, em sua casa em Londres. Segundo a BBC, ela tinha 104 anos; a informação foi confirmada pela filha única de Luise, Francesca Knittel-Bowyer.

    As premiações de melhor atriz vieram em 1937 e 1938, respectivamente, por Ziegfeld - O Criador de Estrelas e Terra dos Deuses. Em uma entrevista em 1999, a atriz diz que ter ganho as duas estatuetas foi a pior coisa que poderia ter acontecido à sua carreira. "Quando eu ganhei dois Oscars, eles pensaram: 'Ah, podemos colocá-la em qualquer filme'", disse à Associated Press na época. Luise levou


    Fontes divergem sobre o local de nascimento da atriz, Viena, na Áustria, ou Duesseldorf, na Alemanha. Ela começou a trabalhar como atriz na Alemanha, com o diretor austríaco Max Reinhardt, e em meados dos anos 1930 foi descoberta por um caça-talentos da MGM interessado em alternativas ao tipo físico de Greta Garbo. Seu primeiro longa nos EUA foi Escapade, em 1935.

    Em 1938, Luise quebrou seu contrato de exclusividade com a MGM, alegando falta de liberdade criativa; entre 1937 e 1938 ela atuara em seis longas-metragens. Seu último grande filme foi Reféns, em 1943, e depois disso a atriz trocou os EUA por Londres. Ela eventualmente voltaria a trabalhar com a indústria hollywoodiana em produções como a série O Barco do Amor, em que apareceu interpretando duas personagens num episódio de 1984.

    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top