• ÚLTIMAS...

    MEL GIBSON - BIOGRAFIA


    O CORAÇÃO VALENTE virou O HOMEM SEM FACE. E cá entre nós, se continuar fazendo coisas tipo MERCENÁRIOS E MACHETE MATA,que são filmes de ALTA TENSÃO com LOUCOS PELO PERIGO, mas pouca interpretação, vai precisar de um PLANO DE FUGA, pois já vimos que ele, especialmente, não será ETERNAMENTE JOVEM. Demonstrou que não sabe DO QUE AS MULHERES GOSTAM, e hoje espera SINAIS do FIM DA ESCURIDÃO afim de UM NOVO DESPERTAR. Mas não existe O PREÇO DE UM RESGATE da fama. 



    Mel Colm-Cille Gerard Gibson, (Peekskill, 3 de janeiro de 1956), é um ator, diretor de cinema, produtor cinematográfico e roteirista estadunidense naturalizado australiano.

    Gibson é o sexto de sete irmãos, e o segundo filho de Hutton Gibson e da irlandesa Anne Reilly Gibson. Sua avó paterna era a soprano australiana Eva Mylott (1875–1920). Um dos irmãos mais novos de Gibson, Donal Gibson, também é ator. O primeiro nome de Gibson vem de Saint Mel, santo irlandês do século XV, e fundador da diocese da mãe de Gibson, enquanto seu segundo, Colm-Cille, é também um santo irlandês. Columcille é também o nome de uma paróquia em County Longford, onde Anne Reilly nasceu e foi educada. De sua mãe, Gibson herdou dupla cidadania: dos Estados Unidos e da República da Irlanda.

    Logo depois de ganhar 145.000 dólares em uma ação judicial contra a New York Central Railroad, em 14 de fevereiro de 1968, Hutton Gibson se mudou com sua família para Sydney, Austrália. Mel Gibson tinha 12 anos. A mudança de Hutton para a Australia foi por razões econômicas, e porque Hutton pensava que o Exército australiano rejeitaria seu filho mais velho para a Guerra do Vietnã.

    Gibson foi educado por membros da Congregation of Christian Brothers, no St. Leo's Catholic College, em Wahroonga, New South Wales.

    Mel Gibson, quando entrou no cenário cinematográfico, recebeu excelentes elogios de críticos de cinema, e muitas comparações com estrelas do cinema clássico. Em 1982, Vincent Canby escreveu que "Mr. Gibson lembra o jovem Steve McQueen… Eu não consigo definir a "qualidade de estrela", mas de qualquer maneira, Mr. Gibson a tem". Gibson também foi tido como "uma mistura de Clark Gable e Humphrey Bogart". A aparência do físico de Mel Gibson faz dele natural para papéis de filmes de ação, como na série de filmes Mad Max, e na série de filmes Máquina Mortífera. 

    Depois, Gibson expandiu seus trabalhos para uma variedade de papéis, como Hamlet, e comédias como Maverick e Do que as Mulheres Gostam. Seus maiores sucessos financeiros e artísticos vieram quando ele expandiu seu trabalho para a direção e a produção, como em Homem sem face, em 1993, Coração Valente, em 1995, O Patriota, em 2000, A Paixão de Cristo, em 2004, e Apocalypto, em 2006. Gibson foi cotado para papéis em Batman, GoldenEye, Amadeus, Gladiador, The Golden Child, X-Men, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, Noiva em Fuga e Primary Colors. Sean Connery já sugeriu que Gibson fosse James Bond.

    Gibson estudou na National Institute of Dramatic Art (NIDA), em Sydney. Os estudantes da NIDA são treinados classicamente na tradição teatral britânica. Como estudantes, Gibson e a atriz Judy Davis atuaram juntos em Romeu e Julieta, a peça clássica de Shakespeare. Depois de se graduar, em 1977, Gibson imediatamente começou a atuar em Mad Max, mas continuou a atuar nos palcos, entrou para a State Theatre Company of South Australia, em Adelaide.

    Gibson conheceu sua esposa Robyn Moore na década de 1970, quando ambos alugaram a mesma casa em Adelaide. Nessa época, Robyn era enfermeira e Mel era um ator desconhecido trabalhando para a South Australian Theatre Company. Em 7 de junho de 1980, se casaram em uma Igreja Católica em Forestville, New South Wales. Gibson se referiu a sua esposa como "minha Rocha de Gibraltar, simplesmente a mais linda" e disse, "vida é sobre amor e compromisso, e desafio qualquer um que pensa que isso é um cliché". Eles têm uma filha e seis filhos. Seus sete filhos são Hannah (1980), os gêmeos Edward e Christian (1982), William (1985), Louis (1988), Milo (1990), e Thomas (1999).

    A filha Hannah Gibson se casou com o músico de blues Kenny Wayne Shepherd no dia 16 de setembro de 2006.

    Mel e Robyn anunciaram em 13 de Abril de 2009 que estavam se separando.
    Robyn foi quem fez o pedido de divórcio alegando diferenças irreconciliáveis. De acordo com os documentos de Mel, o casal já estava separado há quase três anos.
    Em 25 de Maio de 2005 foi anunciado que Mel e a sua namorada, a cantora russa, Oksana Grigorieva estavam esperando o seu primeiro filho junto. Lucia Gibson nasceu no dia 30 de outubro de 2009. Grigorieva tem um filho com o ator britânico Timothy Dalton.

    No final de julho de 2006 foi preso por dirigir em alta velocidade e embriagado, e se indispôs com a comunidade judaica ao desferir impróprios contra os judeus. Dias depois, Gibson se desculpou perante a comunidade judaica, admitiu que tem problemas de alcoolismo e anunciou que iniciaria tratamento para se livrar do vício. Em um comunicado enviado ao programa de TV Access Hollywood, disse: "Agi como uma pessoa completamente fora de controle quando fui detido, e disse coisas infames, que não são verdadeiras".

    Infelizmente, o público e crítica foram implacáveis com sua conduta fora das telas. Mel fez filmes inacreditáveis como Plano de fuga e foi vilão em franquias que há algum tempo atrás isto era impensável. 





    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top