• ÚLTIMAS...

    MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA NO CINEMA


    PRIMEIRO, A VERDADEIRA HISTÓRIA

    Ed Gein foi o assassino que inspirou a criação do Leatherface. Ele nasceu em 27 de agosto de 1906 em La Crosse (EUA) no estado do Wisconsin, tendo uma infância muito difícil devido a sua mãe extremamente protetora, uma mãe tipicamente religiosa muito fanática que atrapalha a vida dos filhos, já seu pai um bêbado que era apenas suportado por sua mãe, Ed também sofria muito bullying no colégio, principalmente pelo fato de ser uma criança considerada muito afeminada.
    Seu pai morreu em 1940, sua mãe em 1945, seu irmão morreu durante um incêndio, quando desapareceu e Ed os conduziu diretamente ao corpo, mais tarde foi descoberto que a causa da morte foi asfixia.

    Assim ficou morando sozinho e seu interesse pela morte e ocultismo subindo a cada dia mais.
    A suspeita era de que Ed teria matado Bernica Worden, em novembro de 1957, chegando na propriedade descobriram o cadáver da mulher, tinha sido decapitada e seu corpo suspenso, havia sido aberta como se fosse uma caça e grandes partes de seu corpo removidos.



    Na sua propriedade foram encontrados muitos mais partes de corpos, como crânios, pele, peitos, coração, pele de rosto, lábios e cabeças.
    Com essas partes removidas ele fazia diversos utensílios, também desenterrava cadáveres que pareciam com sua mãe para tentar simular a presença dela.
    Surgiu s suspeita de ele ter tido relações sexuais com esses cadáveres, mas ele disse que cheiravam muito mal para tal ato. Também vestia-se de mulher tentando simular a presença de sua mãe, isso é mostrado muito bem na obra-prima de Alfred Hitchcock “Psicose” onde o personagem (também inspirado em Ed) comete alguns assassinatos enquanto simulava a presença de sua mãe (que na verdade era ele com roupa de mulher) e mantinha um cadáver em casa, na tentativa de sempre recriar a presença de sua mãe.

    Ed durante seu julgamento foi considerado mentalmente incapaz e logo após isso enviado para um hospital psiquiátrico. No ano de 1969 os médicos o consideraram preparado para um julgamento convencional, seu nível de sanidade já estava maior, ele foi julgado com inocente devido a sua condição mental e passou o resto de sua vida em hospitais psiquiátricos. Ed permaneceu neste estado até 26 de julho do ano de 1984, quando morreu de parada cardíaca e respiratória em decorrência de um câncer. 
    Deixou para trás um legado de terror, mortes e atrocidades.
    E para você que não sabia, esta é a verdadeira história do filme O Massacre da Serra-Elétrica.


    O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (1974)


    FICHA TÉCNICA

    EUA / 83 min / Direção: Tobe Hooper / Roteiro: Kim Henkel, Tobe Hooper / Produção: Tobe Hooper, Jay Parsley (Produtor Executivo), Kim Henkel, Richard Saenz (Produtores Associados) / Elenco: Marilyn Burns, Gunnar Hansen, Edwin Neal, Allen Danziger

    SINOPSE

    Cinco amigos viajam de carro para uma pequena cidade do Texas para visitar o avô e, no caminho, são atacados por uma família de canibais, cujo filho é Leatherface, que utiliza uma serra elétrica para matar pessoas. 


    O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 2 (1986)


    FICHA TÉCNICA

    Gênero: Terror
    Direção: Tobe Hooper
    Elenco: Bill Johnson, Bill Moseley, Caroline Williams, Dennis Hooper, Jim Siedow, Lou Perry
    Duração: 80 min.
    Ano: 1986
    País: Estados Unidos

    SINOPSE

    Enright, um policial, procura há anos por um bando de assassinos canibais para vingar a morte do irmão e do sobrinho, mortos por eles. Stretch, uma jovem disc-jóquei que testemunha um assassinato brutal de dois yuppies pelo bando, coloca Enright na pista dos "assassinos da serra elétrica", servindo de isca.


    O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 3 (1990)

    FICHA TÉCNICA

    Gênero: Terror
    Direção: Jeff Burr
    Roteiro: David J. Schow
    Elenco: David Cloud, Jennifer Banko, Miriam Byrd-Nethery, Ron Brooks, Viggo Mortensen, William Butler
    Produção: Robert Engelman
    Fotografia: James L. Carter
    Trilha Sonora: Jim Manzie
    Duração: 85 min.
    Ano: 1990

    SINOPSE

    Nesta terceira parte do clássico de terror, um casal em viagem encontra um frentista esquisito que os recebe a balas. Eles pegam um atalho no deserto a procura de ajuda, mas só encontram canibais loucos por carne fresca.


    MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (1994)

    FICHA TÉCNICA

    Gênero: Terror
    Direção: Kim Henkel
    Roteiro: Kim Henkel
    Elenco: Joe Stevens, Lisa Newmyer, Matthew McConaughey, Renée Zellweger, Rob Jacks, Tonie Perensky
    Produção: Kim Henkel, Robert Kuhn
    Fotografia: Levie Isaacks
    Trilha Sonora: Robert Jacks, Wayne Bell
    Duração: 85 min.
    Ano: 1994

    SINOPSE

    Refilmagem de O Massacre da Serra Elétrica, de 1974. Jenny e seus amigos, saindo da festa de formatura, sofrem um acidente e pedem socorro numa casa no meio do nada, no meio da noite. Só que ali moram Vilmer e sua família de psicopatas canibais, incluindo o mascarado Leatherface, que costumam matar as pessoas com uma serra elétrica. O filme conta com os texanos Renée Zellweger e Matthew McConaughey, então em início de carreira.


    MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (2003)

    FICHA TÉCNICA

    Gênero: Terror
    Direção: Marcus Nispel
    Roteiro: Scott Kosar
    Elenco: Eric Balfour, Jessica Biel, Jonathan Tucker, Mike Vogel, Stephen Lee
    Produção: Michael Bay, Mike Fleiss
    Fotografia: Daniel Pearl
    Trilha Sonora: Mel Wesson, Steve Jablonsky, Tobe Hooper, Wayne Bell
    Duração: 100 min.
    Ano: 2003

    SINOPSE

    Remake do filme homônimo de 1974, do diretor Tob Hooper, O Massacre da Serra Elétrica mostra um grupo de cinco jovens que viaja pelo interior do Texas ao voltar do México. Eles dão carona para uma jovem atordoada que está no meio da estrada. Mal sabem ela que aquele seria o início do pior pesadelo de suas vidas. Quando ela comete o suicídio no banco de trás da van, os amigos param na cidade mais próxima para procurar ajuda. É quando eles encontram a estranha família Hewitt, que tem como filho Leatherface (Andrew Bryniarski). Um a um, o grupo é apresentado à violenta motosserra do vilão.


    O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA - O INÍCIO (2006)


    FICHA TÉCNICA

    Gênero: Terror
    Direção: Jonathan Liebesman
    Roteiro: David J. Schow, Sheldon Turner
    Elenco: Diora Baird, Jordana Brewster, Matthew Bomer, R. Lee Ermey, Taylor Handley
    Produção: Andrew Form, Brad Fuller, Michael Bay, Mike Fleiss
    Fotografia: Lukas Ettlin
    Trilha Sonora: Steve Jablonsky
    Duração: 91 min.
    Ano: 2006

    SINOPSE

    Na década de 70, no final de semana antes de serem mandados ao Vietnã por conta do conflito bélico, dois amigos (Taylor Handley e Matthew Bomer) e suas namoradas (Diora Baird e Jordana Brewster) envolvem-se em um acidente enquanto passam pelo Texas. Eles entram em contato com o xerife da cidade (R. Lee Ermey), o que dá início a um verdadeiro pesadelo na vida dos jovens.


    O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 3D - A LENDA CONTINUA (2013)

    FICHA TÉCNICA


    Gênero: Terror
    Direção: John Luessenhop
    Roteiro: Kirsten Elms, Stephen Susco
    Elenco: Alexandra Daddario, Amanda Dyar, Bill Moseley, Blain Sanchez, Brandon Noack, Carl Bailey, Dan Forest, Dan Yeager, David Born, Dodie Brown, Elena Sanchez, Gunnar Hansen, James MacDonald, James Paul
    Duração: 95 min.

    SINOPSE

    Em 1974, uma tragédia atingiu um grupo de cinco jovens, numa pequena cidade do Texas. Eles nunca imaginaram vivenciar algo tão macabro e doentio. Apenas uma garota conseguiu escapar para contar a história, e os acontecimentos que se seguiram pareciam ter colocado um fim naquele horror. O que poucas pessoas sabiam é que uma criança foi escondida daquela loucura e cresceu sem saber sobre sua verdadeira família.


    LEATHERFACE (2017)

    FICHA TÉCNICA

    Gênero: Terror
    Direção:  Alexandre Bustillo, Julien Maury
    Roteiro: Seth M. Sherwood
    Elenco: Stephen Dorff, Lili Taylor, Sam Strike
    Duração: 90 min.

    SINOPSE

    Texas, 1965. Quatro jovens psicopatas escapam de um hospital psiquiátrico levando consigo uma enfermeira. Sendo perseguidos por um furioso policial em busca de vingança pela morte da filha, um deles está no caminho para ser um maníaco que usa máscaras de pele humana e mata suas vítimas com uma motosserra.







    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    1 comentários:

    Item Reviewed: MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA NO CINEMA Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top