google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

CONHEÇA DIVERTIDAS CARICATURAS DE FILMES E SÉRIES


Muito usada em jornais, revistas, blogs, convites de casamento, etc. é a caricatura. Quanto à sua definição, a palavra caricatura vem do italiano: caricare, ao qual significa ''exagerar, aumentar as proporções de uma coisa''. Ela tem como característica principal enfatizar e exagerar as particularidades do objeto caricaturado, seja ele um ser humano ou animal. 

Além disso, são também evidenciados os hábitos e vícios retratados na caricatura, atribuindo sempre um tom irônico e cômico às figuras retratadas. Por exemplo, se a caricatura retrata um político corrupto, será exagerado suas características físicas principais assim como o fato de ser corrupto. Podendo ser desenhado um bolso saltando dinheiro, por exemplo. 

Quanto a origem da caricatura, ela data do século XVII e surgiu através do pintor Agostino Carracci da Bolonha. Esse artista teria criado uma galeria com várias caricaturas. O que mais se destaca quanto a arte da caricatura é sua capacidade de exprimir diversas emoções com as expressões das figuras como também gerar retratos bem humorados das figuras exagerando e até mesmo deformando suas características.

Texto e RevisãoThais A.F. Melo
PesquisaM.V.Pacheco









































Tecnologia do Blogger.