• ÚLTIMAS...

    sábado, 29 de novembro de 2014

    49 FILMES ENVOLVENDO VIAGENS NO TEMPO QUE PRECISAM CONHECER


    Filmes sobre viagens no tempo.

    Cinéfilo que se preza sabe a relação entre os anos de 1955 e 1985. Na minha infância, meu sonho era andar de skate, ou ter um Delorean. Cresci ouvido "The power of love". A simples possibilidade de você poder voltar no tempo e modificar algo que fez de errado, ou ir para o futuro e matar sua curiosidade de como vai quando for mais velho, move o imaginário de qualquer pessoal. 

    Não estou aqui para propor discussões sobre filmes que retratam viagens no tempo. Nem estou aqui para dizer que filme é bom (ou bem feito) ou não.
    Quero deixar registrado aqui filmes sobre o tema. Uma espécie de guia, mapeando os filmes do gênero, tentando não interferir no " continuum espaço-tempo", vou listar e comentar todos que eu lembrar. Lembrando que não vou citar filmes tipo "Elo perdido" , que não se trata de uma viagem ao passado, pois no filme eles vão para uma realidade paralela em que o tempo e o espaço se cruzam.

    VaMoS à LiStA

    QUESTÃO DE TEMPO (2013)

    Tim vai a algum lugar escuro e se concentra no período de tempo e no local para onde deseja ir. O que você faria se tivesse o dom de viajar no tempo sempre que desejasse? Para Tim, a descoberta deve ser usada para arranjar uma namorada! Esta é sua meta inicial após ser informado pelo pai de que pertence a uma longa dinastia familiar de viajantes pelo tempo. Só que, à medida que os anos passam, ele percebe que o dom pode ser usado por motivos bem mais importantes. Dirigido por Richard Curtis (Simplesmente Amor), Questão de Tempo usa as idas e vindas pela história de Tim para contar de forma bem afetuosa o romance entre ele e Mary (Rachel McAdams).



    DE VOLTA PARA O FUTURO (1985)

    A trilogia dirigida por Robert Zemeckis é um ícone sobre o assunto, sendo até hoje idolatrada pelos cinéfilos. A história acompanha as aventuras de Marty McFly, que acidentalmente viaja para o passado ao tentar fugir de bandidos que perseguiam o dr. Brown. Sem querer ele acaba se intrometendo na vida de seus próprios pais quando jovens, o que coloca em risco sua própria existência. Nas continuações Marty precisa lidar com as alterações no presente causadas por mudanças no passado, o que faz com que visite o futuro (De Volta Para o Futuro 2) e também o Velho Oeste (De Volta Para o Futuro 3).



    BANDIDOS NO TEMPO (1981)

    Kevin, um garoto que sofre com a falta de atenção dos pais e, numa determinada noite, tem seu quarto invadido por um grupo de anões que fogem do Ser Supremo. Os anões carregam um mapa que aponta brechas no tempo, podendo viajar para diversas épocas da História. Pego de surpresa, Kevin se junta à aventura e acaba se perdendo junto com os anões (que reclamam para si mesmos o título de os maiores ladrões do mundo). Mas a história se complica quando acabam por ter de se deparar com o Mal personificado.



    EM ALGUM LUGAR DO PASSADO (1980)

    Extremamente romântico e com uma trilha sonora linda, Em Algum Lugar do Passado é daqueles filmes que já fizeram muita gente chorar. O longa acompanha o inusitado romance entre Richard e Elise (Jane Seymour), que viveram com uma distância de quase 100 anos. Um dia, já idosa, ela entrega um relógio antigo e lhe diz: "volte para mim". Sem entender o que está acontecendo, Richard pesquisa sobre o passado daquela senhora e decide convencer a si mesmo que pode visitá-la. É o que acontece e, é claro, eles acabam vivendo uma grande história de amor.



    CLICK (2006)

    Um dos maiores sucessos da carreira de Adam Sandler, com US$ 237 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais, Click acompanha a vida de um arquiteto estressado com a imensa quantidade de trabalho que possui, o que faz com que fique cada vez mais longe da esposa (Kate Beckinsale) e dos filhos. Em busca de um controle remoto universal para facilitar sua vida em casa, ele compra com um modelo experimental com um funcionário excêntrico (Christopher Walken). Logo percebe que o aparelho possui bem mais funções do que imaginava.


    HOMEM DO FUTURO (2011)

    Quem disse que o cinema brasileiro também não explora temas como viagens no tempo? É justamente este o tema central de O Homem do Futuro, onde um cientista traumatizado cria uma máquina do tempo apenas para voltar ao exato momento em que foi humilhado perante o grande amor de sua vida (Alinne Moraes).



    EXTERMINADOR DO FUTURO (1984)

    A série O Exterminador do Futuro é outro ícone quando se trata de viagens no tempo no cinema. O filme original investe firme em um paradoxo típico do assunto, já que Kyle Reese foi enviado ao passado por John Connor para que protegesse sua mãe, Sarah. Isto porque as máquinas, inimigos mortais da humanidade, enviaram um andróide para matá-la antes mesmo do nascimento de John, o que aniquilaria a resistência humana no futuro. Só que, em pleno cumprimento do dever, Kyle tem relações sexuais com Sarah e se torna... o pai de John!



    TE AMAREI PARA SEMPRE (2009)

    Olha Rachel McAdams de novo em um romance que envolve viagens no tempo! Em Te Amarei para Sempre ela vive uma inusitada personagem, já que seu grande amor tem um problema genético que faz com que, constantemente, viaje no tempo. Como ele não tem o menor controle, é comum ir para o passado e o futuro dela, aleatoriamente. Numa destas viagens, ele a encontra com apenas seis anos, o que faz com que ela saiba de antemão qual será o futuro de seu amado quando chegar à fase adulta. Complicado, não?


    FEITIÇO DO TEMPO (1993)

    Imagine viver eternamente o mesmo dia de sua vida! É o que acontece em Feitiço do Tempo, onde um repórter do tempo que vai a uma pequena cidade fazer uma matéria sobre o Dia da Marmota, algo que ele detesta. Preso no local, ele começa a usar o tempo disponível para aprender mais sobre os habitantes da cidade e também para melhorar sua própria vida, mesmo que os eventos se repitam dia após dia.


    SUPERMAN (1978)

    O herói dá voltas ao redor do planeta Terra no sentido anti-horário, fazendo com que o tempo retroceda. Por mais que Superman - O Filme seja por muitos considerado o melhor filme do super-herói, a cena em que ele gira em torno da Terra para salvar sua amada Lois Lane (Margot Kidder) é pra lá de questionável!


    FANTASMAS DE SCROOGE (2009)

    O clássico livro A Christmas Carol, de Charles Dickens, já ganhou diversas adaptações para o cinema e a TV. O diretor Robert Zemeckis, o mesmo da trilogia De Volta para o Futuro, resolveu produzir a sua versão através da técnica da captura de movimento, onde sensores são acoplados ao corpo dos atores para que seus movimentos sejam transferidos para seus personagens na animação. O resultado é Os Fantasmas de Scrooge, que faturou US$ 325 milhões nas bilheterias mundiais.


    EFEITO BORBOLETA (2004)

    O sombrio Efeito Borboleta trabalha bastante a questão da teoria do caos, que diz que um evento ocorrido em algum lugar provoca uma consequência em outro que, aparentemente, não tenha qualquer ligação direta (diz o ditado que o bater das asas de uma borboleta pode causa uma tsunami em outro local, daí o título do filme). Dentro da história, isto significa que cada incursão pelo passado faz com que o presente de Evan ganhe contornos imprevisíveis, causados justamente pelas mudanças provocadas anteriormente.


    PLANETA DOS MACACOS (1968)

    O clássico O Planeta dos Macacos possui um dos finais mais desconcertantes da história da ficção científica, que servia também de mensagem de alerta para a humanidade que vivia em plena Guerra Fria.  A série tem outros episódios que rola mais viagens no tempo.


    MEIA NOITE EM PARIS (2011)

    Não há grandes explicações sobre como Gil viaja no tempo em Meia Noite em Paris. Ele simplesmente embarca numa carruagem e voilá, lá está ao lado de grandes ícones do meio artístico. O ar nostálgico e as várias referências a ícones como Picasso e Hemingway ajudam a compôr o clima desta comédia romântica dirigida por Woody Allen.


    12 MACACOS (1995)

    Os 12 Macacos é uma daquelas ficções científicas sobre viagens no tempo que exigem muita atenção, pela complexidade da trama. Enviado ao passado para investigar a origem de um vírus mortal que eliminou boa parte dos seres humanos, James precisa antes provar sua sanidade mental para uma médica (Madeleine Stowe).


    JORNADA NAS ESTRELAS 4 (1986)

    Com a ecologia em alta nos anos 1980, a série Star Trek aproveitou o tema para produzir um dos filmes mais bem sucedidos da franquia. Em Jornada nas Estrelas IV - A Volta para Casa, a Enterprise precisa viajar no tempo para capturar uma baleia jubarte, extinta no século XXIII. O motivo é justo: a Terra está ameaçada de destruição por uma estranha sonda espacial, que deseja a todo custo se comunicar com os animais.  O tema da viagem no tempo voltou a aparecer na série Star Trek em Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato, quando a Enterprise já estava sob o comando da tripulação liderada pelo capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), e em STAR TREK refilmado por J.J. Abrahms.


    KATE & LEOPOLD (2001)

    Mais uma vez o tema das viagens no tempo é usado em uma comédia romântica. Em Kate & Leopold é mostrada a paixão de uma bem-sucedida executiva do mundo moderno (Meg Ryan) por um típico nobre do século XIX - que, por sinal, é tataravô de um ex-namorado dela.


    HOMENS DE PRETO 3 (2012)

    Após 10 anos de ausência, os agentes J e K retornaram às telonas em Homens de Preto 3. A história do filme gira em torno da viagem no tempo feita por J para salvar seu amigo K (Tommy Lee Jones), já que um perigoso vilão voltou ao passado para eliminá-lo - e, assim, evitar sua prisão anos depois.


    UMA NOITE ALUCINANTE 3 (1992)

    A série de terror criada pelo diretor Sam Raimi também enveredou pelas viagens no tempo. Em Uma Noite Alucinante 3, o herói Ash aparece em pleno século XIII, onde é considerado "o homem que caiu do céu". Lá ele precisa encontrar o livro dos mortos para livrar a população dos terríveis Deadites de uma vez por todas.


    LOOPER - ASSASSINOS DO FUTURO (2012)

    A trama de Looper - Assassinos do Futuro também é meio complicada. As viagens no tempo são proibidas, mas existem no mercado negro. Como têm dificuldades em se livrar dos corpos no futuro, os criminosos enviam pessoas marcadas para morrer para o passado, onde são assassinadas pelos loopers. Até que, um dia, um dos assassinos (Joseph Gordon-Levitt) tem diante de si a sua versão mais velha!!! Diante deste encontro inusitado, Joseph Gordon-Levitt teve que usar próteses para que seu rosto ficasse mais parecido com o de Bruce Willis, já que ambos interpretavam o mesmo personagem.


    TRAPALHÕES NO RABO DO COMETA (1986)

    Até mesmo os Trapalhões já se aventuraram pelas viagens no tempo! Foi em Os Trapalhões no Rabo do Cometa, projeto especial que o quarteto fez com o desenhista Mauricio de Souza. Boa parte do filme é em animação, com cada um dos Trapalhões ganhando versões criadas pelo próprio Maurício. Lançado em 1986, o filme foi visto por 1,2 milhão de espectadores.


    MÁQUINA DO TEMPO (1960)

    A Máquina do Tempo, de H.G. Wells, é um clássico da literatura mundial quando o assunto é viagem no tempo. O livro já ganhou duas versões para o cinema, uma lançada em 1960 e outra em 2002, sendo a primeira a mais famosa. A história traz um cientista que, cansado da ignorância do seu tempo, resolve viajar para o futuro através de uma máquina do tempo construída por ele. Só que logo ele percebe que o futuro repleto de paz e harmonia com que sonhava não existia.


    PEGGY SUE - SEU PASSADO A ESPERA (1986)

    Imagine viajar no tempo e ter a chance de ver a pessoa com quem você irá se casar e se separar 25 anos depois? É o que acontece em Peggy Sue - Seu Passado a Espera, onde a personagem de Kathleen Turner enfrenta uma complicada questão: se já sabe que o relacionamento não dará certo, vale a pena insistir nele mesmo assim? Dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por um Nicolas Cage bem novo.


    LINHA DO TEMPO (2003)

    O veterano do cinema de ação Richard Donner dirigiu a aventura Linha do Tempo, onde um grupo de alunos decide seguir seu professor através de uma fenda no tempo, indo parar diretamente no século XIV.


    NIMITZ - DE VOLTA AO INFERNO (1980)

    O que você faria se tivesse a chance de evitar milhares de mortes, mesmo que isto alterasse o curso da história? Este é o dilema enfrentado pela tripulação de um porta-aviões em Nimitz - De Volta ao Inferno. Após passar por uma fenda no tempo, ele retorna 40 anos no passado, bem na véspera do ataque japonês.


    VIAJANTES DO TEMPO (2001)

    Jean Reno é Thibault, um nobre, rico e valente, que vive na França do século 12, pronto para se casar com o amor de sua vida (Christina Applegate). Quando sua promissora dama é enfeitiçada por uma bruxa, Thibault procura a ajuda do mago da cidade, pedindo-lhe que volte o tempo para que ele possa salvá-la. Mas ao invés de voltar no tempo, o mago acaba levando Thibault e seu leal criado (Christian Clavier) para quase 200 anos no futuro, em Chicago, onde ele encontra sua descendente Julia (Applegate) e seu noivo, não muito confiável.


    DUAS VIDAS (2000)

    Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta é um ressoante "Não!". Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos (Spencer Breslin). Rusty é um doce e ligeiramente gordo menino que não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância, para que ele possa se tornar o adulto que sonhava ser quando criança.


    AUSTIN POWERS - O HOMEM DO MEMBRO DE OURO (2002)

    Já fazem 3 anos desde o último confronto entre Austin Powers (Mike Myers) e seu arqui inimigo Dr. Evil (Mike Myers), que fez com que Evil e seu comparsa Mini-Me (Verne Troyer) fossem levados à prisão. Entretanto, a dupla consegue escapar da penitenciária e, juntamente com Goldmember (Mike Myers), elabora mais um arrojado plano de dominação mundial, que envolve uma viagem no tempo e ainda o sequestro de Nigel Powers (Michael Caine), pai de Austin e o mais renomado espião de todos os tempos. Austin também viaja no tempo para deter os planos do trio de vilões, reencontrando em 1975 uma antiga namorada, Foxxy Cleopatra (Beyoncé Knowles), que o ajudará em seus planos.


    RESSACA (2010)

    Tédio, frustrações e decepções. É isso o que resume a vida de quatro caras que não aguentam mais o marasmo de suas vidas. Adam (John Cusack) foi deixado pela namorada, Lou (Rob Corddry) é um cara que adora festas mas só leva fora da mulherada, Nick (Craig Robinson) tem a esposa na sua cola e Jacob (Clark Duke) é um nerd viciado em video-game que não sai de casa. Depois de uma noitada de muita bebedeira, eles acordam no ano de 1986. Uma nova chance para eles viverem o passado e mudar totalmente o futuro. Pelo menos enquanto ainda há tempo!


    AVENTURAS DE PEABODY E SHERMAN (2014)

    Sr. Peabody (voz de Ty Burrell) é um magnata de negócios, inventor, cientista, ganhador do prêmio Nobel, chef, duas vezes medalista olímpico e gênio... Que também é um cachorro. Usando a sua engenhosa invenção, a máquina WABAC, o Sr. Peabody e seu filho adotivo, Sherman (Max Charles), viajam no tempo para vivenciar eventos que mudaram o mundo em primeira mão e interagir com as maiores personalidades da história. Mas quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo, nossos dois heróis entrarão em uma corrida para reparar a história e salvar o futuro, enquanto Sr. Peabody enfrenta o maior desafio de sua vida - ser pai


    CONTRA O TEMPO (2011)

    Está não é a vida dele...e ele não está no corpo dele. Quando o capitão Stevens (Jake Gyllenhall) acorda e se vê na pele de um homem que ele não conhece, descobre que está fazendo parte de um experimento criado pelo governo americano chamado de "Código Fonte". O programa possibilita que Stevens assuma a identidade de um outro homem em seus últimos 8 minutos de vida. Agora sua missão é encontrar os responsáveis por um atentado que deixou milhares de vítimas. Embarque nesta missão diferente de tudo que já se viu, onde cada segundo tem que ser aproveitado numa luta contra o tempo.


    TARTARUGAS NINJA 3 (1993)

    Após April comprar um cetro que tem poderes mágicos ela acaba criando uma linha temporal com um príncipe do Japão feudal, e acabam trocando de época, Agora Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo devem voltar ao passado para buscar April e Salvar a cidade do passado de uma guerra.


    TIME COP - O GUARDIÃO DO TEMPO (1994)

    O filme tem como ator principal Jean-Claude Van Damme, no papel de um agente federal dos Estados Unidos no fim da década de 1990 e início da década de 2000, quando a viagem no tempo se tornou possível. Também conta com Ron Silver, como um político inescrupuloso, e Mia Sara, como a esposa do agente. A trama segue uma teia de diferentes episódios interligados da vida (ou talvez vidas) do agente, à medida que ele combate os criminosos através do tempo e investiga a carreira inexplicavelmente bem-sucedida de um político.


    DE REPENTE 30 (2004)

    Jenna é uma garota divertida mas impopular. Quando as coisas dão errado em sua festa de aniversário de 13 anos, ela deseja ter 30 anos. Quando acorda no dia seguinte tudo é realizado, mas ela logo perceberá que na realidade sempre teve o que quis até tentar ser popular.


    NO LIMITE DO AMANHÃ (2014)

    Em um futuro próximo uma raça de alienígenas invadiu a Terra, o Major William Cage (Tom Cruise) fica preso no tempo, condenado a voltar sempre ao dia anterior a uma guerra. Entretanto, com as repetições, suas habilidades de guerreiro melhoram, e ele tem uma possibilidade de mudar o curso do dia.


    BILL E TED (1989)

    No ano de 2691, um ambicioso cientista chamado De Nomolos se cansa do sistema em que a humanidade vive (sistema este criado por Bill & Ted) e decide fundar uma nova ordem. Para que sua nova ordem seja aceita, ele se vê obrigado a destruir a dupla. Assim, envia ao passado dois robôs idênticos a Bill & Ted e ordena-lhes que matem os verdadeiros e assumam seus lugares, agindo de forma a fazer com que a dupla passe despercebida pela história do mundo. Os robôs conseguem matar nossos heróis, mas estes começam a atravessar sua maior aventura, dessa vez no outro mundo. Jogam com a Morte e até conhecem Deus, antes de conseguirem retornar ao mundo dos vivos, salvar a si mesmos, as namoradas e, de quebra, vencer um concurso de bandas cujos principais adversários são os próprios robôs.


    FREEJACK - OS IMORTAIS (1992)

    No ano de 2009 só existem duas classes de pessoas: os "muito ricos" e os "muito pobres". Os "muito ricos" conseguiram uma maneira de ganhar imortalidade: eles contratam os "bonejackers" (mercenários equipados com equipamentos de viagem no tempo), que raptam pessoas do passado, no exato momento em que morreram. E vendem legalmente seus corpos (chamados de freejack) para algum milionário moribundo que assim consegue se manter vivo transferindo eletronicamente a consciência para esse novo corpo.


    HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN (2004)

    O 3º ano de ensino na Escola de magia e bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda o mundo da magia: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas, e tudo indica que ele está atrás de Harry. Para proteger Hogwarts são enviados os Dementadores (Dementors), estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.


    PRÍNCIPE DA PÉRSIA - AS AREIAS DO TEMPO (2010)

    Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.


    DONNIE DARKO (2001)

    A história se desenrola em um subúrbio norte-americano, no fim dos anos 80. Donnie Darko (Jake Gyllenhaal) é um garoto considerado problemático, que já foi preso por ter queimado uma casa.Em uma noite, um coelho gigante tenebroso acorda Donnie, salvando sua vida de uma turbina de avião que despenca do céu caindo exatamente na cama de Donnie. A fada monstro gigante ainda profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo. Donnie procura saber quais são as intenções do coelho gigante tenebroso, e continua fazendo o que o coelho lhe pede.


    UM SÉCULO EM 43 MINUTOS (1979)

    Londres, 1893. A cidade está em pânico em razão das mortes cometidas por Jack, o Estripador (David Warner), mas o escritor H.G. Wells (Malcolm McDowell) está entusiasmado em mostrar aos seus amigos uma invenção extraordinária, que ainda não foi testada: uma máquina do tempo. Entretanto, se o viajante não tiver uma chave específica a máquina retornará sozinha de onde partiu, como um pombo-correio. Neste momento chega a polícia dando uma busca no local, pois o perigoso assassino se encontra nas proximidades. Logo descobrem provas comprometedoras de que John Lesley Stevenson, um dos convidados do escritor, é o criminoso, mas ele desapareceu como por encanto. De repente Wells entende o que aconteceu: ele tinha usado a máquina do tempo para escapar, mas como não tinha a chave a invenção voltou ao ponto de partida. Ele então vê na máquina que Stevenson foi para 1979. Decidido a capturá-lo, Wells vai parar exatamente em São Francisco, onde encontra um mundo muito diferente daquele em que vivia. Mas além de procurar o assassino para levá-lo à justiça ele se apaixona por Amy Robbins (Mary Steenburgen), funcionária de um banco.


    INTERESTELAR (2014)

    Num futuro próximo, a Terra não consegue mais sustentar a humanidade. As colheitas são rotineiramente arruinadas por pragas, tempestades de areia varrem as cidades e a população regrediu a uma sociedade agrária. Cooper (Matthew McConaughey), um engenheiro e ex-piloto de testes da NASA, tornou-se fazendeiro e vive com sua família, que inclui seu sogro Donald (John Lithgow), seu filho Tom (Timothée Chalamet jovem, Casey Affleck adulto), e sua filha de 10 anos Murphy (Mackenzie Foy jovem, Jessica Chastain adulta, Ellen Burstyn idosa). Murphy acredita que a casa onde eles vivem é assombrada por um fantasma que tenta se comunicar com ela. Desafiando Murphy a tentar provar o que diz, Cooper descobre que o suposto fantasma é na verdade uma forma desconhecida de inteligência que os envia mensagens codificadas através de anomalias gravitacionais, movimentando a poeira no piso num padrão em binário que os dá coordenadas para uma instalação secreta da NASA liderada pelo professor Brand (Michael Caine).


    FRANKENSTEIN - MONSTRO DAS TREVAS (1990)

    Nova Los Angeles, 2031. Joseph Buchanan (John Hurt) é um cientista que está trabalhando em um projeto militar altamente secreto, que cria uma brecha no tempo. Ele acaba sendo enviado para 1817, na Suíça. Buchanan consegue se adaptar bastante bem ao novo ambiente, principalmente depois de conhecer o também cientista Barão Frankenstein (Raul Julia). Curiosamente o Barão é apresentado como uma figura histórica autêntica, que permite o enforcamento de uma inocente jovem por bruxaria para não revelar que sua criatura é a responsável pela morte de uma criança.


    DEJA VU (2006)

    Todo mundo já passou pela inquietante sensação do mistério do déjà vu - aquele lampejo de memória quando conhecemos alguém novo e sentimos que já o conhecemos, ou quando reconhecemos um lugar apesar de sabermos que nunca estivemos lá antes. Mas e se essas sensações estranhas e assustadoras forem, na verdade, avisos enviados do passado ou pistas para um futuro em andamento? No novo e instigante suspense de ação do produtor Jerry Bruckheimer e do diretor Tony Scott, escrito por Terry Rossio & Bill Marsilii, é a sensação de déjà vu que guia, inesperadamente, o agente da ATF, Doug Carlin através da investigação de um crime estarrecedor. Chamado para recuperar provas após a explosão cataclísmica de uma bomba em uma balsa de Nova Orleans, Carlin está prestes a descobrir que aquilo que a maioria das pessoas acredita que esteja só na mente delas é, na verdade, algo bem mais poderoso - e isso o levará em uma corrida de manipulação da mente para salvar centenas de pessoas inocentes.


    X- MEN  DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO (2014)

    Em um futuro distópico, os robôs conhecidos como Sentinelas estão exterminando todos os mutantes e oprimindo os seres humanos que portam os genes que levam a descendência mutante. Um pequeno grupo de mutantes consegue fugir dos Sentinelas graças a Kitty Pryde, que pode projetar a consciência de uma pessoa de volta no tempo para enviar mensagens. O grupo de Kitty encontra Tempestade, Wolverine, Professor Xavier e Magneto em um mosteiro na China. Eles decidem enviar a consciência de Wolverine de volta a 1973 para evitar que Mística mate Bolivar Trask, o criador dos Sentinelas. Depois do assassinato, Mística seria capturada e seus poderes iriam ajudar na criação de pavorosos Sentinelas, que imitam e se adaptam aos poderes mutantes. Xavier aconselha Wolverine a buscar Magneto e ele em sua versões jovens no passado para poderem ajudar.


    CASA DO LAGO (2006)

    Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento com uma distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.


    MINORITY REPORT - A NOVA LEI (2002)

    No ano de 2054, o assassinato foi eliminado na cidade de Washington, nos EUA. O futuro pode ser previsto e os culpados punidos antes mesmo de o crime ser cometido. Numa unidade de elite do Departamento de Justiça, o Pré-Crime, todas as provas para a condenação imagens do momento, do local do crime e outros detalhes são vistas pelos Pre-Cogs , três paranormais cujas visões dos assassinatos nunca falharam. Trata-se da força de combate ao crime mais avançada do país, um sistema perfeito. E ninguém é mais dedicado ao trabalho no Pré-Crime que o seu chefe, John Anderton (TOM CRUISE). Abalado por uma perda trágica, Anderton investiu toda a sua energia num sistema que teria o potencial de evitar que milhares de pessoas sejam vítimas da tragédia que ele teve de suportar. Seis anos mais tarde, a campanha pela adoção do projeto a nível nacional apenas aumentou sua convicção na eficiência do Pré-Crime. Anderton não tem motivos para duvidar do sistema... até se tornar seu suspeito número um.


    VIDENTE (2007)

    O maior tormento de Cris Johnson (Nicolas Cage) é um segredo que tentar guardar desde que era criança: ele é capaz de ver o que irá acontecer (com poucos minutos de antecedência) no futuro. Farto de todos os exames que fazia quando jovem, o que chamou a atenção do governo americano, ele decide mudar de nome e vai trabalhar como mágico em Las Vegas. Mas quando um terrorista ameaça detonar um bomba em Los Angeles, a agente Callie Ferris (Julianne Moore) fará de tudo para convence-lo a ajudar o governo e tentar evitar uma tragédia.


    PROJETO ALMANAQUE (2014)


    Do produtor Michael Bay (As Tartarugas Ninja, série Transformers), chega o empolgante thriller de ficção científica, que a crítica está considerando o máximo. Quando um brilhante estudante (Jonny Weston, série Divergente: Insurgente) e seus amigos descobrem os projetos de uma máquina que consegue fazê-los voltar no tempo, as possibilidades são infinitas. Eles reescrevem a história para ganhar na loteria, passar nos exames e se divertirem a valer. Mas ao mudar o passado, eles ameaçam o futuro do mundo. Será que eles conseguirão reverter o estrago que fizeram antes que seja tarde demais?


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top