google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

Mickey Rourke vence adversário 33 anos mais novo em luta histórica



O roteiro era de filme e o papel principal pertencia a um renomado ator de Hollywood.

O que poderia ser ficção, no entanto, aconteceu de fato nesta sexta-feira, 28 de novembro. Aos 62 anos, Mickey Rourke - indicado ao Oscar de melhor ator por "O Lutador" (2008) - subiu aos ringues para um combate de cinco rounds contra o boxeador profissional Elliot Seymour, em Moscou. O desfecho foi ainda mais incrível do que a própria luta em si: Rourke venceu o oponente por nocaute técnico no segundo assalto, deixando o público boquiaberto. A facilidade com que Rourke derrubou seu oponente, no entanto, pode ter intrigado os espectadores.

Durante o combate, o Seymour pareceu bastante defensivo, e pouco atacou Mickey Rourke, 33 anos mais velho. Ainda no primeiro round, Rourke desferiu alguns bons golpes em seu oponente, sendo pouco ameaçado. Quando o gongo soou, o público vibrou bastante. No segundo assalto, o ator americano conseguiu um bom soco de direita pouco acima da linha de cintura de Seymour, que foi à lona, abriu contagem, mas conseguiu se levantar. Logo em seguida, Rourke acertou mais dois golpes na costela do adversário, que caiu novamente, obrigando o árbitro a encerrar por nocaute técnico a um minuto do fim. 

Ao longo da semana, com o anúncio da luta, muitas foram as comparações com o roteiro do filme "Rocky Balboa", o sexto da franquia de Sylvester Stallone, em que o Garanhão Italiano saía da aposentadoria já depois dos 60 anos para enfrentar Mason Dixon, muitos anos mais novo e campeão dos pesos-pesados. Diferente de Rocky, Mickey Rourke jamais foi profissional e teve uma carreira apenas amadora em sua adolescência, e depois entre os anos 80 e 90. Em 2008, como preparação para o filme "O Lutador", ele voltou aos treinos e se mostrou em ótima condição física.

Seu adversário na vida real, Elliot Seymour, apesar de ser um boxeador profissional, tem um cartel bastante fraco. Antes de enfrentar Rourke, ele havia lutado 10 vezes, com nove derrotas e apenas uma vitória. O combate com o ator de Hollywood selou seu décimo revés na carreira. Apesar disso, a diferença de idade entre os dois, de 33 anos, chamou muita atenção para o combate vencido pelo astro de 62 anos. 


Tecnologia do Blogger.