google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

CHUCK NORRIS - 10 FILMES ESSENCIAIS

chuck-norris-10-filmes-essenciais

Chuck Norris é o nome artístico de Carlos Ray Norris, nasceu em Ryan, Oklahoma, nos Estados, no dia 10 de março de 1940. Com 18 anos, alistou-se na Força Aérea Americana e foi mandado para uma base aérea localizada em Osan, na Coreia do Sul. Foi lá que ele começou sua formação em artes marciais e recebeu o apelido de Chuck. Teve seus primeiros contatos com o Tangsudo (Tang Soo Do) e o Taekwondo, duas artes marciais tipicamente coreanas. Conquistou a faixa preta do Taekwondo.

Ao regressar para os Estados Unidos, continuou servindo como policial militar na Base March Air Reserve, na Califórnia, onde permaneceu até 1962, quando foi dispensado. Trabalhou para a empresa Northrop Corporation e posteriormente abriu uma rede de escolas de karatê. Tornou-se um especialista em Karatê, chegando a ser campeão mundial invicto por seis vezes na categoria peso médio. Na década de 70, Chuck Norris criou sua própria arte marcial, o Chun Kuk Do, quando fundou e se tornou presidente da United Fighting Arts Federation. Em um evento de artes marciais conheceu o ator Bruce Lee, que o convidou para estrelar no filme “O Voo do Dragão”, escrito e produzido em 1972, pelo próprio Lee. No filme, Lee e Norris encenam uma luta no histórico Coliseu em Roma, cena lembrada até hoje pelos fãs de filmes de artes marciais. Em 1974, Norris passou a ter aulas de representação na Metro-Goldwyn-Mayer.

Logo depois, Norris atuou em diversos filmes de ação, na maioria interpretando papel de herói e demonstrando suas habilidades nas artes marciais. No entanto, seu maior sucesso veio com a série “Walker Texas Ranger”, exibida entre 1993 a 2001.

Em 1990, Chuck Norris recebeu o “Cinturão Preto de Grande Mestre de 8º grau”, se tornando o primeiro ocidental com o mais alto grau do Tae Kwon Do. Nesse mesmo ano, criou a Chun Kuk Do, uma arte marcial baseada principalmente no Tang Soo Do, mais elementos de vários outros estilos de combate, incluindo um código de honra, regras de conduta e um sistema de oito cinturões. Chuck Norris realizou diversas contribuições para organizações não governamentais. Em 1990 criou a “United Frghting Arts Federation” e a “KickStart”, programas que promovem o ensino das artes marciais para crianças em risco, com o objetivo de afastá-las das drogas. Em 1999, passou a fazer parte da “Martial Arts History Museum’s Hall of Fame”. Em 2000, recebeu o “Golden Lifetime Achievement Award”, World Karate Union Hall of Fame.

Chuck Norris foi casado durante 30 anos com Diane Holechek, com quem teve dois filhos. Divorciou-se em 1988, e casou-se com a ex-modelo Gena O’Kelley, em 1998, com quem teve um casal de gêmeos. Convertido ao cristianismo, tem feito campanhas em favor do ensino bíblico nas escolas públicas dos Estados Unidos.


Recentemente, ele infartou duas vezes no mesmo dia. Como é incomum sobreviver ao acontecido, Norris alimentou mais ainda sua fama de indestrutível nos sites de humor.

Vamos aos 10 filmes, que na verdade são 12 mais uma série. Aqui, Norris pode tudo, até alterar as regras do nosso post 😃😃

Direção: Bruce Lee

Tang Lung (Bruce Lee) é enviado de Hong Kong a Roma para ajudar o Tio Wang (Chung-Hsin Huang) e a prima Chen Ching-hua (Nora Miao) nos negócios do restaurante. O estabelecimento comercial da família é alvo de um grupo mafioso local e Tang afasta momentaneamente os gângsters, conquistando a admiração de Chen. O jovem ensina aos seus colegas as artes marciais chinesas, o Kung Fu, e deverá comprovar seu talento como lutador contra outras ameaças que surgem.

➤Curiosidades:

⇒ Bruce Lee escreveu a mensagem de ameaça que o grupo mafioso deu para o Tio Wang (Chung-Hsin Huang).
⇒ De acordo com o documentário sobre Bruce Lee, dos filmes nos quais ele atua, este é o favorito de sua esposa Linda Lee Cadwell.
⇒ É um dos dois filmes nos quais Chuck Norris atua como vilão e o único em que ele morre. O outro filme, Massacre em São Francisco (1974), também é, ironicamente, um filme original de Hong Kong. 
⇒ O pedaço de uma música da trilha sonora de John Barry para 007 - Os Diamantes São Eternos (1972), intitulada "Death At The Whyte House", foi utilizado na cena em que Tio Wang (Chung-Hsin Huang) apunhala Tony (Tony Liu) e Jimmy (Unicorn Chan) pelas costas com uma faca.

Direção: Eric Karson

Nesta emocionante história de vingança, Scott (Chuck Norris), um campeão de artes marciais, é levado a um perigoso campo de treinamento de terroristas conhecido como "Octagon". Atormentado por dolorosas lembranças de quando lutava, ele procura não se envolver mais em combates. Porém, quando uma rica herdeira a procura de vingança o contrata para se infiltrar numa operação de terrorismo chefiada por seu irmão adotivo, Scott não pode imaginar o horror que vai enfrentar. Empurrado cada vez mais para dentro do "Octagon", Scott descobre que seu irmão usa suas habilidades para matar, treinando homens no estilo letal dos ninjas. 

Direção: Steve Carver

McQuade (Chuck Norris) é um Texas Rangers renegado, e assim prefere trabalhar sozinho, por isso mesmo ganha o apelido de Lobo Solitário, e tenta ficar sempre na sua. Só que ele descobre que alguns criminosos estão com armas automáticas, e que eles as roubam do exército militar. Ele tenta se manter longe disso, mas quando dois amigos seus são mortos, ele pensa que já é hora de interferir. E dessa vez, ele não fará o trabalho sozinho, porque um agente do FBI que também quer pegar os bandidos, oferece ajuda a McQuade, e junto com um recruta, eles vão atrás do cabeça do bando de criminosos.

➤Curiosidades:

Logo depois desse filme, Chuck Norris estrelou a série Walker, Texas Ranger, o que acarretou um processo em cima da rede de televisão CBS movido pelos produtores do filme, que acusaram a CBS de infringir a lei de Copyright.
⇒ Durante as filmagens em El Paso, no Texas, todo o estoque de explosivos do filme foram usados nos festejos do 4 de Julho, o dia da independência americana.
⇒ Não foram usados dublês na cena final de luta entre McQuade e Wilkes. Chuck Norris e David Carradine insistiram em fazer eles mesmos a cena inteira, apesar dos protestos dos produtores. 
⇒ De acordo com os produtores, se Bruce Lee estivesse vivo na época, provavelmente ele ficaria com o papel que foi dado a David Carradine. Se Lee tivesse o papel, os produtores poderiam anunciar o filme como "A Competição do Século."
⇒ Chuck Norris teve que avisar David Carradine que ele o estava chutando muito forte durante a cena final.

Direção: Joseph Zito

James Braddock (Chuck Norris) é um oficial americano que passou 7 anos no Vietnã do Norte como prisioneiro de guerra, e depois conseguiu escapar. Após uma guerra sangrenta, ele acompanha as investigações do governo que chegam até a cidade de Hoh Chi Minh para checar se são verdadeiras as denúncias de que soldados americanos ainda estão como prisioneiros. Braddock então viaja até a Tailândia para encontrar Tucker (M. Emmet Walsh), um antigo amigo do exército. Juntos, eles vão se embrenhar na mata do Vietnã em uma missão para tentarem resgatar os soldados americanos.

➤Curiosidades:

⇒ Na sua autobiografia, Chuck Norris disse que ele fez esse filme como uma forma de homenagem ao seu irmão mais novo, que morreu na Guerra do Vietnã em 1970.
⇒ Aaron Norris (irmão de Chuck Norris) foi o coordenador de dublê dos dois filmes, entretanto ele não foi creditado no segundo, mas depois ele virou o diretor do terceiro filme da sequência Braddock.
⇒ O papel de Tuck foi oferecido a William Sanderson mas ele recusou.
⇒ Tanto o exército do Vietnã do Norte quanto o do Vietnã do Sul usam o rifle chinês Type 56, originalmente produzido pela China, como uma cópia licenciada do soviético AK-47.
⇒ Os táxis azuis que podem ser vistos quando Braddock chega em Bangkok são sedãs Toyota Crown de 1968.
⇒ Seguido de Braddock 2 - o inicio da missão (1986) e Braddock 3 - o resgate (1988), que também são essenciais para qualquer fã.

Direção: Andrew Davis

O sargento da polícia Eddie Cusak realiza uma batida de drogas, mas outra gangue chega antes, liquida os concorrentes e some com uma fortuna em cocaína, gerando uma guerra aberta entre duas gangues rivais, com a polícia presa no meio. Enquanto isso, um membro da equipe de Cusak mata um adolescente inocente durante a batida. Com inimigos dos dois lados da lei, e munido de canhões, metralhadoras, escopetas, um carro robô e várias peças de artilharia, ele precisa derrotar o cartel de drogas.

Direção: Joseph Zito

Uma onda de terror varre os Estados Unidos. Pessoas sãos alvejadas na rua, dinamitadas em suas próprias casas, bombas disfarçadas de presentes de Natal explodem em grandes Shopping Centers. Mas, não são atos descoordenados de terror. Em vez disso, tudo faz parte de um plano impiedoso para colocar um homem contra o outro e fazer ruir a democracia americana. E só há uma pessoa capaz de deter essa destruição Mati Hunter.

Direção: Menahem Golan

Terroristas sequestram um avião, fazendo uma série de reféns, e exigindo que a aeronave leve todos para Beirute, no Líbano. O presidente dos Estados Unidos convoca uma poderosa equipe de elite para contornar a situação: O Comando Delta. Liderados pelo Major Scott McCoy (Chuck Norris) e o Coronel Nick Alexander (Lee Marvin), eles devem eliminar os criminosos e resgatar os inocentes, antes que seja tarde demais.

➤Curiosidades:

⇒ Charles Bronson foi originalmente escalado para interpretar o coronel Nick Alexander. Chegaram a fazer cartazes com ele e Chuck Norris antes do início das gravações.
⇒ Seguido por Comando Delta 2 – Conexão Colômbia (1990) e Comando Delta 3 – O Jogo da Morte (1991).

Direção: J.Lee Thompson

Dois aventureiros, Max Donigan (Chuck Norris), um ex-mariner, e Leo Porter (Louis Gossett Jr.), seu melhor amigo, são procurados por Patricia Goodwyn (Melody Anderson), que crê que seja verdadeiro o mapa que possui, que leva até uma perdida cidade asteca que tem um templo cheio de ouro. Além dos problemas naturais numa expedição desta natureza, eles ainda são perseguidos por "El Coyote" (Sonny Landham), um inimigo deles.

➤Curiosidades:

⇒ Este é o último filme em que Aaron Norris, irmão de Chuck Norris, trabalha como coordenador de dublês. A partir de então ele iniciou carreira como diretor.

Direção: William Tannen

Três anos atrás, o policial Danny O'Brien capturou sozinho Simon Moon, o assassino de mulheres conhecido como Terror, num cais isolado. A partir desse dia, passou a ser conhecido como Herói e o tempo foi passando normalmente. Porém, Simon escapou da prisão e começou outra vez seu caminho de matança. Novamente as mulheres são seu objetivo, mas o Terror agora é maior e mais perigoso e O'Brien é o único homem que pode detê-lo.

Direção: Simon West

O grupo de mercenários liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone) se une para uma nova empreitada. Após perderem um amigo assassinado pelo temido Vilain (Jean-Claude Van Damme), a turma embarca em uma jornada em busca de vingança. Ao mesmo tempo, recebem a missão de Church (Bruce Willis) de evitar que Vilain coloque as mãos em uma quantidade impressionante de plutônio enriquecido, que possibilitaria a produção de armas nucleares. Ross contará com a ajuda de Christmas (Jason Statham), Gunner (Dolph Lundgren), Hale (Terry Crews), Toll (Randy Couture) e Trench (Arnold Schwarzenegger), isso sem falar no misterioso Booker (Chuck Norris).

➤Curiosidades:

⇒ Diferentemente do que todos esperavam, Stallone anunciou no início de 2011 que não iria dirigir Os Mercenários 2. Poucos dias depois voltou atrás e resolveu comandar o longa, mas no final prevaleceu a decisão inicial e Simon West (Lara Croft: Tomb Raider) assumiu a direção.
⇒ Charlie Sheen, Dwayne Johnson e Channing Tatum tiveram seus nomes sondados para o filme.
⇒ Jean-Claude Van Damme recusou um papel no longa original por não aceitar perder uma briga para Jet Li. O sucesso nas bilheterias, no entanto, parece ter levado o ator a mudar de ideia.


Criadores: Christopher Canaan, Albert S. Ruddy, Leslie Greif, Paul Haggis

Cordell Walker (Chuck Norris), um 'Texas Ranger', acredita nos próprios instintos, e lida com os malfeitores à moda antiga. Trivette (Clarence Gilyard Jr.), seu parceiro, é um ex-jogador de futebol para o Dallas Cowboys, e usa os métodos mais modernos de aproximação para resolver crimes.

➤Curiosidades:

⇒ Walker, Texas Ranger era uma série de TV norte-americana criados por Lesie Grief e Paul Haggis, uma mistura de drama, western, ação policial e aventura, apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 21 de abril de 1993 a 19 de maio de 2001, num total de 203 episódios, de aproximadamente 42 minutos cada, em 8 temporadas. No Brasil esta série foi exibida pela Rede21, mais ou menos por essa mesma época.







A One Movies/Dark Flix lançou mais um volume da COLEÇÃO CANNON FILMS, que pode ser comprado clicando na imagem acima. 

COLEÇÃO CANNON FILMS - VOLUME 2

A Cannon Films iniciou suas atividades em Israel em 1967. Dirigida pelos sócios produtores Menahem Golan e Yoram Globus a companhia mudou-se para os Estados Unidos em 1979 e durante os anos 80, com a explosão do mercado de home-vídeo viveu seu apogeu após produzir uma série de filmes de baixo e médio orçamentos. Cannon tornou populares alguns artistas de filmes de ação como Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris, Michael Dudikoff e Dolph Lundgren. Mas, outros astros já reconhecidos fizeram parte do cast da companhia. Nomes como Sylvester Stallone, Charles Bronson, Richard Chamberlain, Sylvia Kristel, Sharon Stone, Harrison Ford e Christopher Reeve fizeram filmes para Cannon. 

Veja abaixo detalhes da linda edição.


UM HERÓI E SEU TERROR Hero and The Terror, 1988, 96 minutos
Estrelando: Chuck Norris, Brynn Thayer, Billy Drago Direção: William Tannen

GARANTIA DE MORTE Death Warrant, 1990, 89 minutos
Estrelando: Jean-Claude Van Damme, Robert Guillaume, Cynthia Gibb Direção: Deran Sarafian

EXPRESSO PARA O INFERNO Runaway Train, 1985, 111 minutos
Estrelando: Jon Voight, Eric Roberts, Rebecca De Mornay Direção: Andrei Konchalovsky

STALLONE COBRA Cobra, 1986, 87 minutos
Estrelando: Sylvester Stallone, Brigitte Nielsen, Reni Santoni Direção: George P. Cosmatos

OS AVENTUREIROS DO FOGO Firewalker, 1985, 105 minutos
Estrelando: Chuck Norris, Louis Gossett Jr., Melody Anderson Direção: Andrei Konchalovsky

ASSASSINATO NOS ESTADOS UNIDOS Assassination, 1987, 88 minutos
Estrelando: Charles Bronson, Jill Ireland, Stephen Elliott Direção: Peter Hunt



Informações técnicas da edição:

576 minutos  – Colorido - Formato de Tela: 1.85:1 – Áudio Inglês/Português 2.0 Dolby Digital Estéreo – Legendas: Português

⇰ Acompanha a: 5 cards colecionáveis

⇰ Embalagem: Amaray box translúcido + luva em cartão 350 gramas empastado laminado com aplicação de verniz local.


Tecnologia do Blogger.